Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Alguém sabia dessa do Cássio de ter conhecido o Tite atuando como gandula do Veranópolis

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Maria

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/07/2016 às 15:05
Por Maria das Graças (@gracinhado.timao)

Antes de todas as conquistas gigantes dos dois profissionais, quis o destino que eles se encontrassem bem mais cedo, no começo da década de 1990, ainda no interior rio-grandense. Em 1993, Cássio era uma criança de seis anos que gostava de acompanhar o tio, João Carlos, mais conhecido como Kojak, nos treinos do Veranópolis Esporte Clube (VEC). Kojak era massagista do time. O treinador da equipe naquele ano? Sim, Tite, que comandou o VEC entre 1992 e 1995.

Figurinha carimbada nos treinos e jogos do Veranópolis, o pequeno Cássio foi incumbido de buscar todas as bolas que os jogadores chutavam para longe do campo. Costumava ficar atrás de um dos gols durante os jogos, vibrando a cada gol marcado pela equipe gaúcha.

Foi comandando o Veranópolis que Tite conquistou o primeiro título como treinador, justamente em 1993. Cássio viu tudo de perto. O VEC foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho e conseguiu o acesso inédito à elite do futebol estadual, de onde nunca mais saiu. Tite cresceu profissionalmente e Cássio fisicamente - além de se tornar um grande goleiro. Já com seus 1,95 metro de altura, foi contratado pelo Corinthians em 2012 e, assim que chegou ao clube, contou a história para o treinador. Tite não se lembrava de Cássio no estádio da pequena cidade gaúcha.

'Não me lembrava do Cássio, até porque era muito pequeno, mas o Kojak é uma pessoa com quem tenho contato até hoje. O Cássio é o que é hoje graças ao Kojak, que sempre foi um cara do bem. Foi bom saber que voltaria a trabalhar com uma pessoa da família dele agora no Corinthians', disse o treinador à imprensa quando soube da história, ainda em 2012.

“O Cássio não falou para ninguém que tinha acertado com o Corinthians. O clube tinha pedido segredo para não atrapalhar a reta final do Brasileirão (de 2011). Nem para mim ele contou. Eu só desconfiei que ele iria para o Corinthians quando o Cássio me contou que tinha conversado com o ‘Paizão’. E aqui nós chamamos o Tite de ‘Paizão’”, contou Kojak ao UOL Esporte, também em 2012.

Meses depois, Cássio conquistaria a confiança do treinador e a posição de titular e os dois comemorariam, no fim daquele ano, duas duas maiores conquistas da história corintiana: a Libertadores e o Mundial de Clubes.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.345 posts

@sandra.lima4 em 13/07/2016 às 15:08

Simmmmm.

Cássio esta de blusa branca e shorts vermelho.

Segurando a garrafa.