Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A corneta tá solta hoje...

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Daniel

Ranking: 8.833º

Daniel 212 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/07/2013 às 19:16
Por Daniel Keppler (@dkeppler)

Hoje o povo tá inspirado por aqui...

Num jogo em um gramado encharcado, cheio de oportunidades de um jogador dar um passe errado e facilitar um lance de gol para o Atlético, o Maldonado jogou 90 minutos e não comprometeu em nenhum momento. Mesmo assim, corneta nele...

Já o Ibson, nem tem 2 meses de clube, entrou poucas vezes em campo, mas por ter sido dispensado pelo Flamengo e Santos, no passado, foi tachado de inútil. E nem se fizer gol de título vai deixar de ser um zero à esquerda. Puro pré-conceito de corinthiano que parece ter esquecido de muito perna-de-pau que passou por aqui há muito pouco tempo.

O Fábio Santos tá no Corinthians há anos, mesmo sem ser um ótimo lateral. Se não é craque, cumpre seu papel. Falha pouco na marcação e por várias ocasiões coloca a bola na cabeça dos atacantes, como na última quarta. Nem assim, deixa de ser crucificado. Muita gente conta os minutos, esperando uma falha dele, pra exigir a contratação de um substituto, e a sua saída imediata...

Paulo André substituiu Chicão no time e ajudou a defesa a se manter como a melhor do país. Simples assim. Mas pra uns e outros, mais importante que isso é ele ser 'pintor de quadro', e isso é um defeito terrível (#ironia).

Na hora de falarem dos resultados, lembram com tanta facilidade das falhas da defesa mas nem se manifestam sobre o ataque, que hoje é o segundo pior do campeonato (só o Náutico tem ataque melhor). O time é o menos efetivo nas finalizações, mas a culpa é da defesa, a melhor do torneio.

Não sei como ainda não começaram com as cornetagens no Tite, que mesmo sendo o técnico mais vencedor da atualidade não toma uma decisão certa, que estranho isso!

É corneta demais pra pouco time, e pouca paciência!

[Desculpem o desabafo, mas tá difícil transitar pelo fórum hoje]

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Daniel Keppler

Ranking: 8.833º

Daniel 212 posts

@dkeppler em 22/07/2013 às 12:13

Vamos lá... Comentando pela última vez pra aparar as arestas (espero eu):

Eu só tenho 25 anos. Devo acompanhar o Corinthians, de verdade, desde 1997,98 talvez. Isso são só 15 anos. Muito corinthiano acompanha o time há muito mais tempo.

Mas nesses 15 anos, vi muita coisa do Corinthians. Coisa o bastante pra achar que nossos maus momentos de hoje estão tão longe de serem preocupantes, como alguns pensam.

Lembro de épocas em que minha única dúvida ao aconpanhar o Timão contra o Atlético-PR no Paraná era ver se a gente perderia de 1,2 ou 3 gols. Tanto que até hoje estamos em desvantagem no confronto direto. Quem lembra dos 5x0 que levamos deles, em pleno Pacaembu?

Lembro dos pacotões de reforços da era Dualib, os 'bons e baratos', dos quais nem 10% vingavam. Quantos jogadores mais que medíocres a gente teve que aturar vestindo nosso manto?

Quem viu Iran, Zelão, Perdigão, Bóvio, Túlio, Kadu, Valdson, Fábio Braz, Jamelli, Valença... Realmente não conseguem tolerar Fábio Santos, Paulo André?

Eles podem errar sim, podem ser os piores se comparar com os outros do elenco sim, mas desde quando nosso time ficou proibido de errar? Se ninguém errasse nunca todo jogo terminava 0x0 (algm escreveu isso aqui uma vez e eu comprei a frase).

Lembro claramente dos jejuns de vitória intermináveis, como em 2000, com o time do Mundial... No fim daquela temporada perdemos 10 seguidas. Vencemos um jogo entre outubro/2000 e janeiro/2001.

Lembro de épocas bem recentes quando até mesmo os clássicos eram certeza de sofrimento. Mesmo quando tínhamos times melhores.

Lembro que não ter nenhuma certeza de que poderíamos disputar uma Libertadores, o que hoje em dia é cada vez mais uma certeza. Nossa dúvida hoje em dia é saber QUANDO nosso time vai se classificar pra Libertadores.

Enfim, meu ponto é simplesmente esse: eu acredito que estamos vivendo uma época muito especial. Poucos times na história do futebol venceu tanto em tão pouco tempo. Se alguns jogadores erram mais que outros, se alguns não correspondem, se o time perde alguns pontos que não devia... ISSO TUDO FAZ PARTE DO FUTEBOL. O que NÃO faz parte do futebol é um time conquistar OITO TÍTULOS EM CINCO ANOS.

Eu só acho que deveríamos aproveitar mais desse momento único da nossa história ao invés de ficar procurando motivo pra tranfosmar o mesmo em apenas mais uma fase do time. A gente também tem o direito de desfrutar um pouco do momento, e isso não fará de ninguém menos corinthiano. Pelo contrário.

O fato de sermos conhecidos pelo engajamento não nos obriga a cobrar o time como se ele não pudesse mais errar, pois isso é impossível. Não é só porque ganhamos do Chelsea em dezembro que empatar ou perder de times menores é um absurdo.

Vamos aproveitar mais o nosso Corinthians, pois uma hora a fase acaba e eu não quero pensar que poderia ter curtido mais e cobrado menos. E não gostaria que ninguém ficasse com essa sensação.

Espero ter me explicado. Desculpe se alguém se sentiu cerceado em discordar, a intenção nunca foi essa.

Foto do perfil de Marcelo Chocos

Marcelo 185 posts

@marcelochocos em 22/07/2013 às 10:56

' O Fábio Santos tá no Corinthians há anos, mesmo sem ser um ótimo lateral. Se não é craque, cumpre seu papel. Falha pouco na marcação...'

Falha pouco? Na moral, aonde? Eu não aguento mais ver o AVENIDA em campo.

O resto eu concordo

Foto do perfil de Marcos Gomes

Ranking: 83º

Marcos 16.003 posts

@marcaotimao em 22/07/2013 às 10:52

Vou deixar claro que concordo em gênero, número e grau; assino embaixo e ainda autentico o que o Carlos disse!

E outra, eu assisti o VT hoje do jogo, parecia polo aquático!

Foto do perfil de Marisa Rossetti Dantonio

Ranking: 254º

Marisa 137 posts

@fielzona em 22/07/2013 às 10:43

Quanto ao PA ele pode ser bom pintor, escritor, dirigente mas jogador? Tem dó né.

Publicidade

Foto do perfil de Caio Mauricio Amado Batista

Caio 182 posts

@caio.m em 22/07/2013 às 10:40

Não é só hoje que tá difícil transitar pelo fórum issa já tá assim desde a eliminação na Libertadores!

Foto do perfil de Ricardo Russo

Ricardo 3 posts

@ricardo.russo em 22/07/2013 às 10:26

Daniel, na boa, eu nem entro muito aqui, porque vejo muito idiota vociferando asneira para todos os lados.

Como dizia Nelson Rodrigues: 'os idiotas perderam a modéstia.'

Todos sabem de tudo, todos tem a solução, todos estão errados aos olhos dos sabichões de plantão.

O Tite pode não ser o melhor dos técnicos (e não é mesmo), mas criticá-lo, achar que ele venceu o que venceru por cauas do elenco, é muita arrogância. A única coisa que eu penso é que o time tem treinar finalização até SUAR SANGUE, ATÉ DESITRATAR...fora isso, não podemos esquecer que do outro lado do campo também tem time, que por sua vez também tem brio e quer vencer o Timão.

Enfim, ser pedra é fácil, quero ver ser a vidraça...

Abraços...

Foto do perfil de Guerrilheiro Da Fiel (renato)

Ranking: 696º

Guerrilheiro 4.219 posts

@1977semprefiel em 22/07/2013 às 09:47

NUSS que divergencia este pessoal só vive de vitórias E títulos, Não conheço um único time no MUNDO que só tem vitórias e títulos em todos os seus jogos.

Cornetas só se calam quando estão comemorando títulos ou ganhando no mínimo de 4, pois ganhar de 3,2 1 é péssimo e mau resultado.

Foto do perfil de Felipe Henrique

Ranking: 1.940º

Felipe 1.691 posts

@felipe.henrique10 em 22/07/2013 às 09:36

ASSINO EMBAIXO tudo que escreveu meu camarada, falta muito senso por aqui, mas fazer o que, futebol é paixão, e nem sempre ela anda junto com a razão...