Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Uma estratégia que não deu certo

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Bruno

Ranking: 1.479º

Bruno 2.167 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/10/2016 às 15:30
Por Bruno Roberto Vieira (@bvieira)

Nossa diretoria escolheu uma estratégia que não deu certo. Não critico totalmente a ideia de sanear as contas, equilibrar o clube. É sim louvável essa intenção (se esta realmente for a intenção) da diretoria.

O grande erro foi acreditar que mesmo com um time mais fraco que o do ano passado, mesmo sem um técnico de renome, nossa torcida continuaria a lotar o estádio. Esse foi o grande erro: acreditar que a fiel é a mesma de 20,25 anos atrás.

Os tempos mudaram, e logicamente nossa torcida também aderiu aos novos tempos. Hoje em dia todos tê acesso à informação. Não dá mais pra ter confiança cega em um clube, se todos os dias recebemos notícias desencontradas sobre as finanças do clube. Não dá mais pra esconder os números quando os resultados são reflexo deles.

E aí o estádio vai ficando cada vez menos lotado, até começar a ficar cada vez mais vazio.

Isso não é uma crítica à nossa torcida não. Em um país em crise, onde o preço da cesta básica sobe todo mês, não é todo mundo que consegue ir à todos os jogos. E quando a pessoa é obrigada a escolher entre um jogo do time do coração e as necessidades da família, só um time muito bom consegue fazer essa pessoa escolher o jogo.

Com vaga na Libertadores ou não, a esperança é de que nossa diretoria reveja sua estratégia para o ano que vem. Dá pra melhorar o time, trabalhar melhor com marketing. Caso contrário, manter um time mediano pode ser um belo tiro no pé.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Vinícius Martins

Ranking: 2.253º

Vinícius 1.434 posts

@viniciusmartins em 06/10/2016 às 15:36

Belo tópico! Só discordo da parte de que nossa torcida não é a mesma de 20,25 anos atrás... Se for pra olhar a média de público, ainda esta acima da média. Os gastos por jogo e pra pagar o estádio é que ficaram altos demais.