É possível mudar o time que sempre torceu?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Patricia #5 @patriciafalcao em 10/10/2016 às 16:23

Gostaria de saber a opinião de vocês já que sempre escutei que é impossível você torcer para um time e depois trocar (virar casaca).

Mas ai vejo exemplos de Marcelinho Carioca, nasceu no rio, passou a infancia sendo mulambo mas depois que conheceu o Corinthians nem lembra quem é flalido.

Temos exemplo do Ronaldo fenômeno, nasceu no rio, era mulambo mas quando conheceu o Corinthians se admirou tanto que passou a afirmar (hoje Não mais) que era corintiano.

Temos exemplo do Serginho Groisman, contou que quando era criança seu pai o vestia do uniforme do sp mas ele nunca gostou e quando ficou um pouco maior revelou ser corintiano.

São vários exemplos, Elis Regina era gremista mas se apaixonou pelo Corinthians e tornou- se torcedora.

O que vocês acham?

793 visualizações e 37 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Danilo Sccp #155 @danilo.godoy2 em 10/10/2016 às 17:29

Pode mudar conforme vai crescendo deixando d ser criança, no caso d torcedor comum. Esses casos d jogadores é diferente, muitos como o Ronaldo falam somente p agradar a torcida, outros como Marcelinho vivem uma história tão grande, tão bonita, tão rica d conquistas e grandes momentos que acabam mudando mesmo.

Julio Cézar #353 @julioblack em 10/10/2016 às 17:24

Depende do nível de fanatismo de cada um. E de outros fatores.

Grande parte dos jogadores não são fanáticos. Fato. Tanto é que sabem que a chance de jogar em um clube rival é grande. No caso do Ronaldo e do Marcelinho, foram jogar em um clube de outro estado, que nem é rival de verdade do Flamengo. No caso do Ronaldo, fica ainda mais fácil, pois já tinha um filho corinthiano. Mas duvido que ambos não tem sentimento nenhum pela clube de infância.

No meu caso, digo que é IMPOSSÍVEL trocar de time. O máximo que poderia acontecer (sempre uso isso de exemplo) e se eu tivesse um filho com uma mulher fora do Estado de São Paulo e o moleque torcesse para o time da região, exemplo o Cruzeiro - em jogos deles se eu estivesse ao lado do meu filho eu faria até uma forcinha para torcer para os caras, mas daí a virar cruzeirense e torcer contra o Coringão JAMAIS!

Últimas respostas

Coringão Timão #293 @bregas em 11/10/2016 às 12:25

Sou exemplo vivo. Minha família inteira é de peppa e nem por isso sou bi-rebaixado. Meu pai fala até hoje que comprou camisa, bola, chuteira, etc do sem mundial. Mas aí, quando comecei a entender as coisas resolvi que seria CORINTIANO, MALOQUEIRO E SOFREDOR, GRAÇAS A DEUS.

E foi justamente na época que o Timão estava na seca, vejam só. Não me lembro direito porque resolvi ser corintiano, mas posso afirmar categoricamente que foi a melhor escolha da minha vida.

TE AMO MEU CORINTHIANS!

Publicidade

Fabio Benevides #1.323 @benevides em 11/10/2016 às 11:50

Só se virar Corinthians...o resto é doença kkkkkk

Carlene Neris #13 @caahneris em 11/10/2016 às 10:37

Graças a Deus Fiel.

edmar #1862 @edmar em 10/10/2016 às 19:13

" "

Nossa vasco ainda bem que foi curada

Samu Zlsp #1 @samu.zlsp em 11/10/2016 às 00:56

Como tudo na vida, não podemos generalizar, há exceções, mas é possível sim. Eu sou há mais de 2000 anos porque o Corinthians é eterno, viemos da antiga Grécia, depois Inglaterra e agora América do Sul, sei que na próxima vida serei Corinthians também, está na alma.

Carol Silva #20 @canetadedeus em 11/10/2016 às 00:41

Eu tenho que revelar uma coisa... Eu fui palmeirense por influencia do meu pai até os 13 anos de idade... Até conhecer, de fato, o futebol. Eu me converti ao Corinthians quando vi o marcelinho jogar pelo Corinthians! Me apaixonei pela torcida e pela história do Corinthians,... Quando me dei conta... Eu estava torcendo para o Corinthians e sou fanatica pelo Timão... Acho que é posssivel sim... Mas em casos muito específicos...

Pauloh Henryque #1.112 @pauloh.henryque em 11/10/2016 às 00:36

Posso dizer que sou criança des de pequeno, só que naquela família corinthiana e eu nem sabia de nada direito, mais eu comecei a me apaixonar pelo Corinthians de alma em 98 99 lembro de cada momento daqueles anos, ow quantas vezes saia na rua imitando a comemoração de marcelinho carioca

Itamar Fulano #134 @sr.fulano em 11/10/2016 às 00:08

Concordo com o que disse.

E também muitos acabam torcendo mais por pressão do que por uma ligação afetiva com aquele clube.

Muitos nem gostam de futebol mas algumas pessoas querem fazer parte de algo, ter um time nem que seja da moda no momento, ai só pra não ficar de fora vão torcer para o time do pai, mãe ou irmão ou o que foi campeão no ano.

Isso acontece muito com o Flamengo no Nordeste, é o clube da moda lá o que passa todo meio e final de semana na TV ai mesmo a pessoa não gostando de futebol se perguntar pra ele já diz que é flamenguista, e você pergunta pra ele escalar o time ou quem é o goleiro do time ele nem sabe.

Algumas dessas pessoas no futuro acabam se identificando com algum clube e acabam abandonando aquele clube que mal torciam não era uma escolha dele como torcedor e sim apenas para não ficar de fora.

Por isso quando ele se identifica com um clube ele passa a torcer por ele de verdade e acompanhar o clube como nós fazemos aqui.

Danilo #155 @danilo.godoy2 em 10/10/2016 às 17:29

" "

Pode mudar conforme vai crescendo deixando d ser criança, no caso d torcedor comum. Esses casos d jogadores é diferente, muitos como o Ronaldo falam somente p agradar a torcida, outros como Marcelinho vivem uma história tão grande, tão bonita, tão rica d conquistas e grandes momentos que acabam mudando mesmo.

Antonio Adriano Reis #525 @adrikings em 10/10/2016 às 22:49

Se muda uma vez, pode mudar de novo... Eu acho...

Pedro Kayky Teodoro #679 @pedro.kayky.teodoro1 em 10/10/2016 às 22:48

Depende de vários fatores. Eu Não deixaria de ser corinthiano

Elson Jesus Basilio #931 @maniadetimao em 10/10/2016 às 22:45

Gostaria de saber, tenho alguns amigos que torciam para Portuguesa, como o time está fechando, eles gostariam de torcerem para o Timão. Será que consigo alguma vaga pra eles? Eles não estão virando a casaca, apenas irão vestir uma casaca nova cheia de trofeus.

Robson #8 @robson.oliveira4 em 10/10/2016 às 22:07

" "

Depende, quando é o cara que fala que torce por torcer ou foi influenciado é mais fácil mudar. Se for o caso do interesse ser espontâneo eu já acho impossível.