Fiel Torcida "Europeia" + Falta de paciência= Erros!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Maxwell #516 @maxdutra em 20/08/2013 às 09:27

Hoje eu to achando que vou levar muitos nergativos, mais como diz meu avo 'As verdades que doem são as mais importantes para se ouvir'... Tudo bem que o Tite tá deixando mais sofrido, o time mostra que a retranca atrapalha no hora de atacar, o Corinthians não tem presença no ataque e abdica do mesmo em para o da defesa. Mais a torcida anda deixando a desejar.

Um amigo foi a Sampa e assistiu, e filmou a torcida nos últimos 2 jogos do Timão no Pacaembu e notou uma certa Europerização no torcedor, a torcida empura menos que em 2009 por exemplo cantos como 'Aqui tem um Bando de Loucos', Não Para', e até o 'Corinthians minha Vida' andam raros, o 'Timão eo' é o que mais ecoa no Paca. A torcida prova sua 'Europerização' com o número sempre ótimo de publico, mais talvez o ingresso mais cara que a algus anos atrás tire o torcedor humilde, aquele apaixonado que cantava 90 min (mais os acréscimos)... Faz falta.

Comparamos o vídeo com um gravado no Paulistão de 2006 que temos em nossos arquivos (Um outro vídeo no armaria) e a diferença e visivel.

A torcida também anda inpeciente com jogadores sem motivo por exemplo o Pato e o Ibson... Sim o Ibson. No caso Pato o torcedor não percebe que o estilo de jogo que o Corinthians joga, todo retrancado seria melhor ter o Emerson e o Romarinho no ataque. Como na Liberta de 2012 (Emerson e J.Henrique). Pobres atacantes do Timão não estão tendo sorte, o time chega pouco e o torcedor ainda critica e vaia... No jogo que o Corinthians sair de tráse jogar pra frente vocês criticam os caras lá da frente.

Já o Ibson, quem se lembra do inicil do Danilo? Lento deixava o torcedor louco de raiva, era pedida para dispensa... Hoje é um dos mais queridos do time. O Ibson nem jogou pode se dizer, ele já foi um bom jogador deem mais tempo para o cara, não quemem ele como quase queimaram o Danilo!

334 visualizações e 15 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Tiago Marinha De Araujo #4.421 @tinacao em 20/08/2013 às 11:47

Nos torcedores estamos preparado pra perde ou vencer...

A questão maior é o futebol cara dói ver o Corinthians jogando assim!

Somos os atuais campeão do mundo, paulista, Recopa...

Com todo repesito aos adversários mais o Corinthians não pode passar sufoco com time pequenos como coritiba, Santos, São Paulo, Fluminense etc...

O grupo esta trabalhando pra voltar aquele futebol aquela magia alegria de assistir os jogos!

Só ter paciência protestar com vaias não vai adiantar, se rolar um grito de apoio pra voltar a jogar bem

Vai ser como uma injeção na veia de animo!

Corinthians nunca vamos desistir, vamos apoiar e ganhar!

Publicidade

Marcos Vinícius Diogo Dos Penedos #4.605 @mais.um.no.bando em 20/08/2013 às 11:37

Mano eu acho muito louco ir no estádio e infelizmente não tenho condições de ir como gostaria, tenho 18 anos e a minha maior vontade era ir num jogo com os bandeirões tipo 76,77,90 até 2003 alguns jogos que vi os vídeos na net!eu fui em jogos em 2002 mas fiquei um tempão sem ir, e voltei em 2008...

Oswaldo Shicasho #5.387 @oswaldo.shicasho em 20/08/2013 às 11:22

Simples, o Timão deveria por os preços dos ingressos da geral pelos preços do ano passado, e fazer passeata contra a globo, pelo horário das 4º feira; simples: TV GLOBO, para o pessoal não ficar revoltada c/ vocês é só' não' 'passar as novelas nas 4º feiras.resolvido.DIRETORIA do CORINTHIANS, por favor, pense nos trabalhadores e sofredores do Timão reduzam os preços da geral, porque vai dar uma pequena diferença na arrecadação, mas vai dar uma grande alegria para o povão (até rimou), abraços e vai Timão, em tempo:oTIMÃO é uma das alegrias da nossa vida.VS podem fazer isso.DIRETORIA, pense nisso c/ carinho, nós nunca te abondonamos.

Phillipe #vaicorinthians #116 @phillipe.eduardo em 20/08/2013 às 11:12

Cara todos os jogos que estou vendo a galera não tá mais cantando os cantos legais e só tão cantando canticos de vencer vencer e não e bem assim não.

Phillipe #vaicorinthians #116 @phillipe.eduardo em 20/08/2013 às 11:12

E cara a torcida tá bem assim mesmo meio europeia e não conseguem ter uma parametro.

William The Bill #3.119 @williamthebill em 20/08/2013 às 10:46

Torcida tem que ser assim, sempre, seja no apoio ou na cobrança:

Marcos Gomes #97 @marcaotimao em 20/08/2013 às 09:48

Como disse o colega Rodrigo eu também vou poucas vezes ao estádio (sim o bom sofá é melhor que o metrô tarde da noite e ainda chegar em Mogi quando não tem ônibus), eu vejo que todos cantam menos no Pacaembu.

A impaciência com Ibson eu vejo que é por causa da idade mesmo, quanto ao Pato eu não entendo também, o cara joga menos que os outros atacantes e o time finaliza muito mais que seus companheiros.

Maurílio Dutra #2.341 @oliver em 20/08/2013 às 09:45

Eu também prestei atenção nesse caso da torcida que não tá vibrando mais como antes. Eu não vou a jogos do Timão por que moro em joão pessoa pb. Mas todos os jogos eu assisto pela TV e a torcida não tá mais empolgada como antes.

Lucas Xavier #261 @alvifiel em 20/08/2013 às 09:41

Não sou purista ao ponto de crer que o futebol deva ser meramente popular. O futebol moderno não comporta isso. Mas, também não concordo que o público que assiste aos jogos seja somente o mesmo que frequenta alta cultura.

Acredito no futebol como uma manifestação democrática e popular. Sempre foi assim. Quem nunca jogou futebol com latinha ou traves feitas de chinelo na rua que atire a primeira pedra. Acho que é possível ter ingressos caros e populares e que no Brasil qualquer ingresso é caro por conta da infraestrutura precária oferecida ao torcedor.

Creio que em longo prazo também seja inviável os rumos tomados por clubes de todo o mundo que gastam fábulas com atletas muitas vezes de nível mediano. Vivemos uma época de liberalismo irresponsável no futebol. Temo que em breve crises como as que têm assolados os mercados pelo mundo invadam o jogo maravilhoso. Essa realidade paralela habitada por mim e tantos outros sonhadores pelo mundo. O debate está longe de acabar e deve ter atenção de todos os envolvidos no esporte

Daniel Costa #1.203 @dan.dcds em 20/08/2013 às 09:36

E tende a ficar menos expressiva a paixão Corinthiana, com essa lei que não pode levar tambos, instrumentos pra fazer barulho nos estádios, e na nossa arena também...

1 a 10 de 14 respostas