Não gosto de compartilhar notícias do Uol, Lance e afins, mas essa me pareceu coerente

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Caio #1.742 @starxdust em 16/01/2017 às 10:44

Como pessoas que não trabalham no Corinthians, elaboraram e podem até concluir nesta semana o plano Drogba

'Plano Drogba' tem semana decisiva; entenda a negociação


Ex-jogador fez sugestão, ex-conselheiro colheu informações, ex-presidente aprovou e ex-superintendente é quem foi enviado para tentar fechar contratação do jogador de 38 anos

Eu ouço informações e pergunto para o presidente quem está falando por nós. Quem é que está respondendo pelos valores? '

O questionamento de Flávio Adauto durante entrevista à Rádio Jovem Pan diz respeito à negociação entre Corinthians e o atacante marfinense Didier Drogba, de 38 anos. Adauto é diretor de futebol do Corinthians há quase três meses, e teoricamente um dos principais responsáveis pelas transações de jogadores envolvendo o clube. Das conversas com aquele que seria a maior contratação de um clube brasileiro em 2017, porém, o diretor do Timão não participa. Nem o gerente e nem o presidente.

Isto porque o 'plano Drogba' foi elaborado, conduzido e pode ser definido neste início de semana por pessoas que não trabalham no Corinthians e, também teoricamente, não têm qualquer poder de decisão em relação às contratações do clube.

De Vampeta a André Campoy - Ex-jogador do Corinthians e atual presidente do Osasco Audax e comentarista de rádio, Vampeta foi a primeira pessoa ligada ao Timão a cogitar o nome de Didier Drogba. Durante uma transmissão esportiva, o pentacampeão discutiu com outros jornalistas sobre os jogadores de renome internacional que atuavam na MLS, o campeonato norte-americana de futebol. Drogba, então no Montreal Impact (CAN) era só o 12º jogador mais bem pago da liga. 'O Drogba só ganha isso? ', surpreendeu-se Vampeta. A conclusão geral foi de que o astro marfinense recebia um salário que um grande clube brasileiro poderia pagar.

Vampeta é amigo pessoal do empresário André Campoy, que é ex-conselheiro do Corinthians e ligado a diversas pessoas que ainda participam da política no clube. Campoy tinha a ideia de indicar um jogador à diretoria, alguém de renome, que pudesse 'dar uma agitada no mercado', como ocorreu com o Ronaldo Fenômeno em 2008 - dirigentes do clube ouvem indicações, sugestões e pedidos diariamente no Parque São Jorge. Em uma conversa informal, Vampeta lembrou do nome de Drogba, daquela história que ele não ganhava muito, e passou a Campoy.

De André Campoy a Andrés Sanchez e, enfim, ao Corinthians - Animado com a perspectiva relacionada ao nome de Drogba, André Campoy iniciou contatos. Ele buscou os representantes do marfinense para descobrir as condições do negócio e, especialmente, o ex-presidente Andrés Sanchez, ainda muito influente no dia a dia do Parque São Jorge. A sugestão foi bem aceita e o ex-presidente levou o caso em frente, abrindo conversas com Eduardo Ferreira, que naquela ocasião ainda trabalhava como diretor-adjunto de futebol do Corinthians.

Baseado nas informações de Campoy, Ferreira se animou com a possibilidade de contratação de Drogba e trabalhou o nome nos bastidores. Um forte apoiador da iniciativa foi Gustavo Herbetta, então superintendente de marketing do Corinthians, e que passou a buscar parcerias e planejar ações de marketing relacionadas ao jogador - a ideia era que o recurso obtido com este tipo de mobilização ajudasse a pagar os salários do marfinense. As movimentações de bastidores de Ferreira e Herbetta representaram o único momento em que pessoas contratadas pelo Corinthians discutiram a situação de Drogba.

De volta aos bastidores - Eduardo Ferreira pediu demissão do Corinthians em 14 de outubro e Gustavo Herbetta em 8 de janeiro, por razões distintas. Naquele momento, porém, as conversas com Drogba já haviam tido avanços: por meio de um representante, o jogador fez exigências financeiras e contratuais para aceitar jogar no Corinthians. As condições foram repassadas pelo empresário André Campoy à diretoria do clube, então já comandada por Flávio Adauto, Alessandro Nunes e o presidente Roberto de Andrade.

É isso que explica a oposição de Adauto ao negócio, que não foi conduzido por ele em nenhum momento. Em entrevista ao jornal 'Estado de São Paulo', o diretor chegou a dizer que 'o departamento de futebol não entrou nessa história', 'não aprova essa intenção' e que 'o caso não irá prosperar'. O presidente Roberto de Andrade, porém, se animou ao notar que o Corinthians conseguiria corresponder a todas as exigências de Drogba, convenceu o departamento de futebol e assinou um documento oficial de vínculo.

Do Brasil à Europa - Apesar da saída do Corinthians, Gustavo Herbetta manteve conversas com os profissionais do clube sobre o 'projeto Drogba'. Por isso, ele foi escolhido para viajar à Europa como um emissário do Corinthians. Segundo André Campoy, que fez a ponte com os representantes de Drogba no primeiro momento, Herbetta levou uma camisa de número 11 na bagagem, além de vídeos da torcida do Corinthians e outros artifícios que pudessem convencer o marfinense a jogar no Brasil.

Na Europa, um representante que não trabalha no Corinthians está negociando condições contratuais com o empresário de Drogba, que pouco sabe sobre as conversas e deve tomar conhecimento dos detalhes apenas neste início de semana, quando enfim as negociações deverão ser encerradas.

Para bem ou para mal.

--------------------------------------------------------

Bom, é isso. Acredito de tudo que eu li, isso seja de fato o mais coerente, Adauto está com birra por não estar conduzindo o negócio. Drogba deve sim saber do interesse, mas não deve ter participado de conversa alguma, isso é trabalho de empresários.

Se for o caso de acertar, provavelmente nessa segunda que irão se reunir com o jogador e sacramentar ou não, o contranto. Todo o resto creio ser especulação

2.419 visualizações e 24 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Twitter.com/corinthians__en (english) #904 @fabianflausino em 16/01/2017 às 11:09

O presidente do Audax faz mais pela gente do que o presidente do Corinthians

Bruno Saito #243 @brunosaito em 16/01/2017 às 11:19

Tomara que seja isso aí mesmo, que continuemos com 'pessoas de fora' negociando pela gente! Se cair nas mãos de Adauto e Alessandro, ferrou.

Últimas respostas

Sandra Lima #1 @sandra.lima4 em 16/01/2017 às 13:13

Agora cada dia um cara diferente vem e fala, outro vem e fala tudo diferente do que já foi dito.

Zuado o negócio.

Claudio #23 @migo.pr em 16/01/2017 às 12:59

" "

Esse é o retrato do Corinthians.

Amadorismo e bagunça total.

Publicidade

Sandra Lima #1 @sandra.lima4 em 16/01/2017 às 13:12

Aqui tudo vira novela.

Francisco Das Chagas Medeiros Damasceno #686 @fchagasmedeiros em 16/01/2017 às 13:05

Espero que ao final tudo se resolva e DD11 chegue. Se isso ocorrer saberemos a quem creditar pelo sucesso da operação. A diretoria atual foi a que menos fez.

Claudio Rissi #23 @migo.pr em 16/01/2017 às 12:59

Esse é o retrato do Corinthians.

Amadorismo e bagunça total.

Vinicius 11. #1.337 @vinizl17 em 16/01/2017 às 12:58

E caiu... :(

Bruno #243 @brunosaito em 16/01/2017 às 11:19

" "

Tomara que seja isso aí mesmo, que continuemos com 'pessoas de fora' negociando pela gente! Se cair nas mãos de Adauto e Alessandro, ferrou.

Cleber Dias #2.075 @dias33 em 16/01/2017 às 12:54

Quem é a favor de colocar o Vampeta como presidente do Corinthians?

Vander Sá #808 @eugenio em 16/01/2017 às 12:46

Só assim, sem a participação da diretoria, para o Corinthians conseguir algo bom.

Fernando ... #18 @fernando.cortezzi em 16/01/2017 às 12:39

Corinthians vendendo jogador: pá e pum, em um dia tudo resolvido e jogador é vendido a preço de banana.

Corinthians comprando jogador: novela, boatos, rumores, semanas de negociações, clubes querendo extorquir a gente, cobrando altos valores, jogador pedindo fortuna de salário, imprensa inventando pra vender notícia.

VIVA O BANANA DE ANDRADE E SUA TRUPE!

PIOR DIRETORIA DA HISTÓRIA.

Edmilson E. Gomes #229 @torcedoracional em 16/01/2017 às 11:33

Pra mim de um jeito ou de outro o deputado volta a presidir o Corinthans em breve seja pessoalmente ou representado por uma marionete, um laranja, um capacho como queiram, Pois como o Bob tá revoltadinho e não quis nem a ajuda do parlamentar, vão derrubá lo junto com Alessandro e Adauto!

Caio Batista #1.742 @starxdust em 16/01/2017 às 11:25

Mas foi o que eu disse no final do post, concordo com o que foi dito. No meu ponto de vista foi algo assim que aconteceu.

ANTONIO #712 @adrikings em 16/01/2017 às 11:13

" "

Caio, se não gosta de compartilhar lixo, não compartilhe... Quando a matéria diz o que você concorda, você compartilha, quando não, você escracha... Daí não, né, companheiro? !? !? ! Largue essa me.r.da toda de lado, eles não merecem nossa audiência...