Resumo do jogo

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

William #2.578 @menes.william em 12/02/2017 às 00:14

O time não jogou mal, mostrou volume. Só que a penúltima bola foi só chuveirinho na área e falta criação de jogadas, nem por falta de qualidade técnica, mais de treinamento mesmo. De triangulações, envolvendo o adversário.

Os dois gols do Sto André, foram por falhas da zaga, Pablo e Balbuena formam uma boa dupla, mas falta um encaixe, pela falta de entrosamento. Muito cedo para ficar com esse mimimi. Nossos rivais estão montando bons times, mais é normal. Não temos o time que a torcida merece, mais que a direção merece. Isso sim, não se pode negar

Vamos ter paciência com o time, é incrível, não pode perder um jogo que ninguém serve e se vence o jogo são craques divinos. Torcida esta sensacionalista.

Hoje o Gabriel e Fagner demonstrou uma raça interessante, o Kazim no lugar do Jô, demonstrou mais mobilidade, Guilherme não quer jogar aqui, logo se percebe a má vontade dele em campo. O Carille mexeu mal, com a entrada do Guilherme, Camacho esta em bom momento e Marquinhos Gabriel tem qualidade técnica mais não entendeu como se joga no Corinthians.

Meu resumo termina aqui

4.981 visualizações e 125 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Samu Zlsp #1 @samu.zlsp em 12/02/2017 às 14:38

Não temos técnico, aceita que dói menos. Tivemos volume de chuveirinho, voltamos a década de 90, cavar faltas e alçar a bola na área.

Publicidade

Eduardo Raele #2.523 @eduardo.raele em 12/02/2017 às 14:37

Muito Boa análise.

Vou aos meus comentáiros dela, pois, achei muito inteligente.

Concordo com todas as colocações e ressalto outras duas que acho que era a grande armada do time: lateral esquerda mais eficiente / trabalho do Renato Augusto e Malcom e infiltrações pelo meio / trabalho do Elias.

A primeira era a alma do time, o âmago do 4 1 4 1, pois, torna ele um 3 4 3 ou um 3 1 5 1, o poscicionamento do triângulo Renato, Malcom e o lateral fazia o lateral jogar e, mais, permitia que a lateral oposta fosse mais ofensiva, porque liberava o Ralf Deus para fazer a cobertura. Hoje, não temos jogar com este posicionamento do Renato e nem a incisão do Malcom no ataque. Qual a solução? Acho que o Marciel tem condição de trabalhar na função do R. Augusto (ACHO QUE É O ÚNICO) porque saber fazer função pelo lado do campo, está cobrindo laterais. O lateral tem que ser mais defensivo, o Arana não é, daí acho que o Moisés se encaixa melhor, e com o Gabriel ajustado na função de cobrir a direita, o Fagner pode avançar mais, ontem ele não passou da intermediária. O problema é o lugar do Malcom. Fico com o Pedrinho ou o Luidy, alguém sabe como esse cara joga? Pois, do time que temos hoje não consigo visualizar ninguém, o Romero faz bem a função do triângulo, por isso que ele se manteve tanto e tanto tempo no time, mas ele não é incisivo o suficiente, mas quebra um galho (como lado de campo NUNCA como atacante).

Ai vem as infiltrações pelo meio e o papel do Elias, ele sabe fazer isso como um mestre, por isso parou na seleção, o Rodriguinho segura a bola demais, ele não tem essa característica, a ultrapassagem é o famoso toco e me voy e não o carregador de piano, por isso, não consigo ver o Rodriguinho nessa função. Acho que o dono dela é o Michael, que vinah fazendo isso muito bem na Ponte, um toque e infiltração, acho que é a solução mais adequada.

Mas, fico com a mesma pergunta do amigo corinthiano, será que este é o esquema tático para o time que temos? Sem Malcom, Ralf, Renato Augusto e Elias, as variações de jogadas são muito poucas. O resultado é o famoso chuveirinho, porque tem a inversão da jogada, mas não temultrapassagem do lateral, tem o passe no meio para o atacante, mas não tem o triângulo formado na beirada. Se vai todo mundo, não tem cobertura (os gols de ontem). Tem o passe de lado e falta a infiltração, Rodriguinho passa e espera a bola de volta, não preenche o vazio, às vezes faz, mas menos que o Elias.

VOu dar uma ideia de besta aqui, talvez o Carlinhos possa trabalhar na do Malcom, ele é rápido penetra bem no meio e sabe fazer o gol. O que acham?

É isso, minha análise. Abração!

Maurilio @maurilio.almeida1 em 12/02/2017 às 14:01

" "

O Carille e toda a comissão técnica tem falado que a ideia é 'manter o estilo do time do tite'.

Pois bem, qual foi o melhor time do Tite dessa última passagem?

Pra mim, o melhor time foi o que atropelou o galo em 01/11/2015. Cássio, Fagner, Felipe, GIL, Guilherme Arana, Ralf, Rodriguinho, RENATO Augusto, Jadson, Malcom E LOVE.

Sem definir isso, não vejo como evoluir... E pra mim, esse tem sido o problema.

---------------------------------------------

PRIMEIRA LINHA DE 4:

Gil e Felipe são zagueiros rápidos, dinâmicos.

Balbuena é um bom zagueiro, mas ele é mais lento que Gil e Felipe. Portanto, a zaga de 2015 era mais dinâmica/leve.

Fagner ainda está no time e G. Arana também.

O Moisés também pode ser o titular, não vejo grandes diferenças táticas entre e o G. Arana.

Eu acho que a melhor equiparação seria: Fagner, Pablo, Pedro Henrique, Arana

-----------------------------------

PRIMEIRO HOMEM DO MEIO

Como se substitui um jogador como o Ralf? Não sei se é possível... Mas temos MARCIEL, Maycon, Gabriel, Felipe BASTOS, PAULO ROBERTO, Camacho

Qual a característica principal do Ralf? Difícil analisar um jogador que não é desse mundo... Mas o que mais me impressiona nele e talvez diria ser sua maior qualidade é a movimentação defensiva. Lembro do Ralf em todos os locais do campo, desarmando, ou pelo menos incomodando... Ele tem um fôlego infinito.

Então eu acho que a primeira posição do meio deveria ser do cara mais chato desses aí... O camarada que correr mais defensivamente, que mais fôlego tiver pra marcar sem ficar plantado no miolo da área.

Meu palpite seria um dos três: Gabriel, PAULO ROBERTO, MARCIEL

Gabriel tem ido bem... Mas não estou convencido. Testaria o Paulo Roberto por que parece ser o mais forte fisicamente deles. Mas o Marciel poderia fazer essa função... Vejo que ele poderia jogar semelhante ao Rodrigo Dourado dos cholorados... Pois é alto e tem uma passada larga, além de saber desarmar. Mas exigiria maior tempo de adaptação.

------------------------------------------

SEGUNDA LINHA DE 4:

Rodriguinho, Renato Augusto, Jadson, Malcom

Rodriguinho e Jadson estão no time!

Renato Augusto estava iluminado em 2015... Mas as características dele são o passe e a qualidade no drible no um contra um. Mesmo sendo um jogador lento, ele consegue driblar e fazer a jogada avançar quando a defesa estava muito fechada. Além disso, com o Tite, ele passou a se movimentar mais... é só olhar ele na seleção.

Eu acho que o Giovani Augusto é o jogador mais parecido com ele no elenco. Iria com ele...

E o Malcom? Acho que aí mora 50% dos nossos problemas... Quem pode fazer a função dele? O Corinthians tá usando o Marlone!? Não faz sentido... O Marquinhos Gabriel é mais parecido.. Mas mesmo assim não se compara.

O Malcom é JOGADOR MODERNO, poderia estar em qualquer time do mundo hoje... Pois ele marca o campo todo, do lado dele, e ainda joga bem com a bola... Sabe criar, ir pra cima e etc...

Desde que ele foi vendido já testaram todo mundo na posição e ninguém dá certo... Por que ele era o 'coringa' da parada. Não dá pra jogar nesse esquema sem um jogador como ele...

Eu acho que o único que vislumbro poder cumprir essa função hoje é o Pedrinho... Mas não tá inscrito no Paulista!?

Então pra mim seria: Rodriguinho, Giovani Augusto, Jadson, Pedrinho (Marquinhos Gabriel)

----------------------------

ÚLTIMO HOMEM DO ATAQUE:

Tínhamos LOVE que não estava em grande fase, mas deu conta do recado...

Acho que estamos ok nessa posição. Tem que testar Jô, Kazim e Carlinhos... E quem se sair melhor joga.

-----------------------------

Elencando os problemas por ordem de importância:

1) Quem joga na função do Malcom.

2) Quem joga na função do Ralf.

3) Deixar a zaga mais veloz.

4) Manter os jogadores do 'time do tite' em suas posições certas: Rodriguinho só jogou bem com o Tite sendo o segundo homem do meio... Não adianta testar ele de 10.

------------------------

Meu time para o próximo jogo seria: CÁSSIO, Fagner, Pablo, Pedro Henrique, MOISÉS (porque vem jogando bem), Gabriel, Rodriguinho, Giovani Augusto, Guilherme (na ausência do Jadson), Marquinhos Gabriel (já que Pedrinho não tá inscrito), JÔ.

A questão é: devemos manter essa ideia de montar um time igual ao do Tite EM 2015!? Será que é realmente viável? Não poderíamos tentar outro esquema? Deixo a pergunta pra vocês...

Vai Corinthians!

Jefferson Dos Santos #2.018 @jeffersccp em 12/02/2017 às 14:32

Ontem tinha um monte falando besteira que já era e tal torcedores modinhas. Desde o ano passado que não via tanta intensidade no jogo, as falhas que nos fizeram perder e ainda penso na vinda do Potker Jô se esforça mas falta um matador e driblador. E quero a volta do Jaba e ver Carlinhos jogando também...

Gabriel Da Silva Santos #7.817 @ajax.fiel em 12/02/2017 às 14:31

Pra mim não é de hoje que o que falta po Corinthians é uma variação tática ou uma mudança radical mesmo, aquele 4-1-4-1 é manjadíssimo, e outra não tem centroavante que resolva se a bola não chega, tudo bem ele perdeu um pênalti, perdeu, mas se ele tivesse o feito o meu entendimento seria o mesmo.

Dioclécio Mota #4 @dioclecio.chagas.mo1 em 12/02/2017 às 14:29

Jogo lamentável patife na arena

Caio César Machado Da Silva #1.669 @caiomachado em 12/02/2017 às 14:27

Falta um outro zagueiro no time, um Gil

Evaristo Thiesney #2.820 @evaristo.thiesney em 12/02/2017 às 14:18

Eu acredito que temos um bom elenco (observem que falei 'bom', não ótimo, não excelente, apenas bom), o que falta é alguém que tenha convicção de futebol para treina-lo. Não adianta imitar o que um cara fez de bom em 2015.

Tem que saber fazer um novo time, um novo esquema, adequar as peças, mas para isso, o treinador precisa entender de futebol e ter bolas para apostar em algo novo!

Marcelo C Oliveira #9.892 @marcelo.oliveira67 em 12/02/2017 às 14:15

O problema não é perder, mas sim ver o time sem raça, sem sangue, sem coração...

Somente o Gabriel correu ontem... Até o Fagner ficou com medo de chegar junto no lance do 2º gol...

Jô, Kazim, Guilherme, Rodriguinho só queriam chutar de primeira, fazer pose ao bater na bola...

Fora a quantidade absurda de cruzamentos na área...

Faltou esquema tático e raça...

Gearlem Camargo #7.798 @gearlem.camargo em 12/02/2017 às 14:11

Já disse isso várias vezes e volto a repetir, torcedor do Corinthians está mal acostumado, só querem reclamar, tem gente que acho que torce para o time perder só pra vir aqui xingar todo mundo.

Derrotas como essas são normais em um time em formação, o que precisa agora é ver o que deu errado e tentar corrigir e se tem uma coisa que ficou clara hoje é que o Guilherme não tem a menor condição de jogar nesse time, seu estilo de jogo está totalmente fora de sintonia dos demais.

Maurilio Almeida @maurilio.almeida1 em 12/02/2017 às 14:01

O Carille e toda a comissão técnica tem falado que a ideia é 'manter o estilo do time do tite'.

Pois bem, qual foi o melhor time do Tite dessa última passagem?

Pra mim, o melhor time foi o que atropelou o galo em 01/11/2015. Cássio, Fagner, Felipe, GIL, Guilherme Arana, Ralf, Rodriguinho, RENATO Augusto, Jadson, Malcom E LOVE.

Sem definir isso, não vejo como evoluir... E pra mim, esse tem sido o problema.

---------------------------------------------

PRIMEIRA LINHA DE 4:

Gil e Felipe são zagueiros rápidos, dinâmicos.

Balbuena é um bom zagueiro, mas ele é mais lento que Gil e Felipe. Portanto, a zaga de 2015 era mais dinâmica/leve.

Fagner ainda está no time e G. Arana também.

O Moisés também pode ser o titular, não vejo grandes diferenças táticas entre e o G. Arana.

Eu acho que a melhor equiparação seria: Fagner, Pablo, Pedro Henrique, Arana

-----------------------------------

PRIMEIRO HOMEM DO MEIO

Como se substitui um jogador como o Ralf? Não sei se é possível... Mas temos MARCIEL, Maycon, Gabriel, Felipe BASTOS, PAULO ROBERTO, Camacho

Qual a característica principal do Ralf? Difícil analisar um jogador que não é desse mundo... Mas o que mais me impressiona nele e talvez diria ser sua maior qualidade é a movimentação defensiva. Lembro do Ralf em todos os locais do campo, desarmando, ou pelo menos incomodando... Ele tem um fôlego infinito.

Então eu acho que a primeira posição do meio deveria ser do cara mais chato desses aí... O camarada que correr mais defensivamente, que mais fôlego tiver pra marcar sem ficar plantado no miolo da área.

Meu palpite seria um dos três: Gabriel, PAULO ROBERTO, MARCIEL

Gabriel tem ido bem... Mas não estou convencido. Testaria o Paulo Roberto por que parece ser o mais forte fisicamente deles. Mas o Marciel poderia fazer essa função... Vejo que ele poderia jogar semelhante ao Rodrigo Dourado dos cholorados... Pois é alto e tem uma passada larga, além de saber desarmar. Mas exigiria maior tempo de adaptação.

------------------------------------------

SEGUNDA LINHA DE 4:

Rodriguinho, Renato Augusto, Jadson, Malcom

Rodriguinho e Jadson estão no time!

Renato Augusto estava iluminado em 2015... Mas as características dele são o passe e a qualidade no drible no um contra um. Mesmo sendo um jogador lento, ele consegue driblar e fazer a jogada avançar quando a defesa estava muito fechada. Além disso, com o Tite, ele passou a se movimentar mais... é só olhar ele na seleção.

Eu acho que o Giovani Augusto é o jogador mais parecido com ele no elenco. Iria com ele...

E o Malcom? Acho que aí mora 50% dos nossos problemas... Quem pode fazer a função dele? O Corinthians tá usando o Marlone!? Não faz sentido... O Marquinhos Gabriel é mais parecido.. Mas mesmo assim não se compara.

O Malcom é JOGADOR MODERNO, poderia estar em qualquer time do mundo hoje... Pois ele marca o campo todo, do lado dele, e ainda joga bem com a bola... Sabe criar, ir pra cima e etc...

Desde que ele foi vendido já testaram todo mundo na posição e ninguém dá certo... Por que ele era o 'coringa' da parada. Não dá pra jogar nesse esquema sem um jogador como ele...

Eu acho que o único que vislumbro poder cumprir essa função hoje é o Pedrinho... Mas não tá inscrito no Paulista!?

Então pra mim seria: Rodriguinho, Giovani Augusto, Jadson, Pedrinho (Marquinhos Gabriel)

----------------------------

ÚLTIMO HOMEM DO ATAQUE:

Tínhamos LOVE que não estava em grande fase, mas deu conta do recado...

Acho que estamos ok nessa posição. Tem que testar Jô, Kazim e Carlinhos... E quem se sair melhor joga.

-----------------------------

Elencando os problemas por ordem de importância:

1) Quem joga na função do Malcom.

2) Quem joga na função do Ralf.

3) Deixar a zaga mais veloz.

4) Manter os jogadores do 'time do tite' em suas posições certas: Rodriguinho só jogou bem com o Tite sendo o segundo homem do meio... Não adianta testar ele de 10.

------------------------

Meu time para o próximo jogo seria: CÁSSIO, Fagner, Pablo, Pedro Henrique, MOISÉS (porque vem jogando bem), Gabriel, Rodriguinho, Giovani Augusto, Guilherme (na ausência do Jadson), Marquinhos Gabriel (já que Pedrinho não tá inscrito), JÔ.

A questão é: devemos manter essa ideia de montar um time igual ao do Tite EM 2015!? Será que é realmente viável? Não poderíamos tentar outro esquema? Deixo a pergunta pra vocês...

Vai Corinthians!