Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Gostei do time, só faltou um detalhe

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Antonio

Ranking: 1.515º

Antonio 2.125 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/04/2017 às 00:54
Por Antonio (@mosqueteiro)

Olha, após esfriar a cabeça percebi que não é uma tragédia essa eliminação.

Pecamos em um ponto crucial, A Finalização.

Fizemos 1x0 com certa facilidade, perdemos gols e perdemos gols. Na volta para o segundo tempo nos propomos a defender, e o fizemos muito bem como sempre, mas em uma bola vadi@ chutada de qualquer jeito, tivemos o desprazer de ver a bola bater no Fagner e entrar na meta do nosso gigante que vem muito bem nesse ano e nada pôde fazer.

ACORDAMOS!

Após sofrer o empate corremos atrás do prejuízo e criamos muitas chances, o suficiente pra chegar ao 2° e 3° gol, porém não conseguimos concluir as chances e fomos aos pênaltis, onde todos já sabem o final.

Agora pergunto a vocês: A temporada tá acabada?

NÃO! Esse tipo de derrota dá rodagem pró time, por mais dolorosa que seja. Ver com otimismo uma desclassificação em nossa Arena é muito complicado, eu sei! Mas é preciso, porque temos competições mais importantes que uma Copa do Brasil, (e já possuímos esse título, coisa que algumas outras equipes não têm), Sulamericana tá aí como nossa obsessão, título inédito, vaga na Libertadores. Então é hora de sacodir a poeira, porque não temos tempo pra lamentar, temos é que apoiar esse time que vem se construindo muito bem, com muito mérito pelo Carille e comissão técnica, vide 2x0 contra os Bambis, ou até os mesmos 2x0 contra a lá U.

Vamos apoiar e mostrar que estamos fechados com esse time, que é muito mais aguerrido e competitivo que aquela draga do ano passado, porque é isso que o Corinthians precisa, que sejamos FIEL, agora mais do que nunca, porque as críticas direcionadas a individualidades não vai fortalecer nosso time.

Espero que isso sirva pra abrir a cabeça da galera é perceber que não vivemos de títulos,

VIVEMOS DE CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 39º

All 23.751 posts

@all.colatra em 20/04/2017 às 14:27

Falando especificamente de ontem eu não acho que o time foi tão bem como você diz e nem acho que foi a desgraça toda que alguns tentam apontar, o time fez um primeiro tempo bastante seguro, fez um gol e criou algumas oportunidades, mas o segundo tempo foi muito abaixo do esperado, o Corinthians jamais poderia ter deixado o Inter ter todo aquele volume de jogo pois mesmo que eles não conseguissem construir bem as jogadas poderiam fazer o gol na base do abafa ou em bolas paradas como foi o caso, e mesmo após o tomar o gol e ir pra cima criando diversas oportunidades de ganhar o jogo foi de uma maneira desordenada e deu espaços onde o Inter também poderia ter feito um gol e matado o jogo, então não creio que o problema é apenas a falta de efetividade, o time tem muito a melhorar, mas esta sim no caminho certo e essas dificuldades são normais de um time em formação e que carece de jogadores acima da média.

Foto do perfil de Ezequiel Camisa 8

Ranking: 6.216º

Ezequiel 385 posts

@ezequiel.camisa8 em 20/04/2017 às 14:27

Concordo 100%

O time não dominou o jogo com posse de bola, mas estava armado certinho para o contra-ataque. Tivemos várias chances. Se pelo menos uma se convertesse, estaria tudo terminado. Ontem foi uma soma de azar e má competência.

Romero perdeu dois gols, o que é normal. E não é a primeira vez e não será a última que a bola da classificação cai no pé/cabeça dele e ele erra. Com Romero em campo, é um a menos pra ajudar no ataque. (Romeretes, podem negativar! Não ligo pra opinião de vocês! Se quiserem continuar gostando de atacante pereba, fiquem com ele! Eu já perdi a paciência faz tempo!)

Clayton perdeu um feitíssimo! Até agora, não jogou nada que justifique ser titular ou primeira opção no banco. Na minha opinião, Carille errou em apostar nele num jogo tão importante!

Jô perdeu dois, mas fez bem o pivô e deixou Clayton na cara do gol, além de fazer boas jogadas. Mas atacante não pode perder gol em jogo decisivo.

Rodriguinho perdeu um! Mas deixou duas vezes o companheiro na cara do gol. E isso que ontem ele jogou mal!

Teve ainda cabeçada do Pablo que passou raspando.

Nem sempre as coisas dão certo, mas as vezes as coisas dão MUITO errado, e ontem foi uma dessas noites onde tudo deu errado pra gente e certo pra eles. Já vi isso um milhão de vezes antes, faz parte do futebol!

Paciência, agora é foco no domingo para eliminar o São Paulo e parar com essa baboseira de que a Arena dá azar em mata-mata!

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 4º

Itamar 63.331 posts

@sr.fulano em 20/04/2017 às 14:26

PARA MIM NÃO TEMOS QUE FAZER TEMPESTADE EM COPO D'ÁGUA.

Ficou muito claro ontem.

O time esta em evolução, o que complica é o ataque, na verdade os dois atacantes.

O time esta criando um pouco melhor, o sistema defensivo esta indo bem.

Agora não da pra ter Romero e Jô.

Sempre disse aqui que não se podia iludir com o Jô, é limitado e sem recurso, jogador de uma jogada só. Perde 4 gols pra fazer 1.

E o Romero contribui muito para o sistema defensivo, ele tem até consciência tática, mas não da pra ter atacante só pra marcar. Se for assim prefiro que coloque mais um volante e libera um meia o Rodriguinho por exemplo.

ACHO QUE TEM QUE MANTES A ESTRUTURA DO TIME, SÓ TROCAR O JÔ E O Romero, O PROBLEMA QUE NÃO TEMOS BONS SUBSTITUTOS.

PRECISA CONTRATAR ATACANTES.

Foto do perfil de Nilton C Santos

Ranking: 8.433º

Nilton 229 posts

@rigel em 20/04/2017 às 14:20

O time criou, mas perderam gols demais. Se o Inter tivesse tido as mesmas chances penso que teríamos perdido o jogo pois no time deles tem jogadores que acertam o gol. Apoiamos o time, mas nosso ataque não ajuda a torcida. E nossa diretoria deixando Pottker e Valdívia escaparem, mas contentes com a contratação do Clayton.

Publicidade

Foto do perfil de Altemir Flavio Da Silva

Ranking: 1.583º

Altemir 2.057 posts

@souieuuai em 20/04/2017 às 14:14

Perfeito Antonio

Isso se resolve com treino intensivo

Foto do perfil de Gustavo Lins Pereira

Gustavo 71 posts

@gu2705 em 20/04/2017 às 14:05

Concordo! Agora é ganhar o Paulistinha e ir ganhando pontos no Brasileiro. Tem a Sulamericana no meio tbém... Tá tranquilo, vejo um futuro muito bom para esse time. Vai encaixar no Brasileirão.

Vai Corinthians... Sempre...

Foto do perfil de Patrick Diego Da Costa Ribeiro

Ranking: 8.740º

Patrick 215 posts

@patrick.diego.da.cos em 20/04/2017 às 13:58

Gostei do Corinthians ontem só faltou ser mais eficiente nos passe e chute a gol

Foto do perfil de Vaaaaai Corinthians!!!!

Ranking: 352º

Vaaaaai 6.722 posts

@marcelo.mechi em 20/04/2017 às 13:57

Time com complexo de inferioridade, acha que todos os adversários são mais fortes... O time do Inter é um dos piores que já vi, muito mais fraco que esses times do interior do Paulistão e o time ficou com medo... Chega disso, tem que se impor...