Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Motivo pelo qual fomos dominados no segundo tempo. (Pouca gente observou).

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Andreius Enrique

Andreius 51 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/07/2017 às 13:47
Por Andreius Enrique Nimzowitsch (@andreius.enrique.nim)

O time vinha jogando naturalmente como sempre, super equilibrado, primeiro tempo normal. Todas as peças exercendo suas funções. O que fez o jogo mudar? A saída do Clayson, mas não a saída dele em si. Mas quem o Carille colocou no lugar. Pedrinho, é um ótimo jogador e com um futuro brilhante. Mas é nulo no quesito marcação. Consequência, sobrecarregou o Guilherme Arana que toda hora tomava bola nas costas porque tinha que marcar Pará e Berrío. Podem olhar novamente a partida e ver quantas bolas cruzadas vieram do lado esquerdo da nossa defesa. Isso fez com que até jogadores que jogam mais pela direita fossem instintivamente pra esquerda, tanto que o Zé Ricardo viu isso e botou o Vinicius Jr pra ficar no mano a mano com o Fagner. Eu não gosto do Clayton, acho ele muito burro, mas ao meu ver deveria ser ele no lugar do Clayson, tem mais poder de marcação. Pedrinho é novo, ainda vai aprimorar a função tática, mas em jogos assim é difícil dele se encaixar. Carille arriscou como já arriscou outras vezes, poderia ter dado certo, mas não deu. Eu gosto dessa ousadia do Carille, mas ontem ele tirou o equilíbrio tático do time. Só que ele tem muito crédito e faz um ótimo trabalho. E VAI CORINTHIANS

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Egidio Massucato

Ranking: 914º

Egidio 3.374 posts

@egidio.massucato em 31/07/2017 às 18:44

Sim concordo, mas a saída de Marquinhos que estava atazanando os mulambos foi prejudicial também

Foto do perfil de Cristiano Lopes

Ranking: 6.162º

Cristiano 390 posts

@cristiano.lopes4 em 31/07/2017 às 18:41

Quando saiu Clayson e Marquinhos Gabriel acabou o jogo pró Corinthians foi nítido, o mais curioso foi a mídia falar que as substituições do flamerda que fez o jogo mudar kkkkk

Foto do perfil de Andre Luiz Marinho Thiesen

Ranking: 846º

Andre 3.580 posts

@andre77 em 31/07/2017 às 18:24

A pressão começou antes, só que eles estavam no desespero para empatar, jogando só no chuveirinho, o gol saiu de uma falha individual do Pedro Henrique que n saiu para fazer a linha burra, pois se fizesse o réver estaria impedido, e o que você falou sobre o Pedrinho tem toda razão, isso é bom pra vermos que o cara esta crú ainda, e fora o G.A que teve atuação horrorosa.

Foto do perfil de Tiago Pexe

Ranking: 820º

Tiago 3.670 posts

@tiagopexe em 31/07/2017 às 18:18

Na verdade, o que tirou o equilíbrio tático foi o Giovanni Augusto, esse sim era para ser um Romero no campo, do ponto de vista tático e físico, marcando bem, e dando sustentação ao ataque.

O Pedrinho, que n marca ninguém, junto com a péssima atuação do GA tiraram esse ponto de equilíbrio, e no segundo tempo, fomos esmagados fisicamente, pelo Flamengo.

Publicidade

Foto do perfil de Breno Carvalho

Ranking: 3.202º

Breno 964 posts

@breno.carvalho1 em 31/07/2017 às 18:10

A pressão do Flamengo começou muito antes da entrada do Pedrinho. Mas muito mesmo...

As vezes foi só mérito dos caras, nem tudo precisa ser falha nossa.

Foto do perfil de Jeb Cor

Ranking: 541º

Jeb 5.122 posts

@jeb.cor em 31/07/2017 às 18:09

Amigo não concordo, o que domina um time é posse e toque de bola (coisa que a mulambada começou a fazer após a saída do MG). No primeiro tempo foi o que o Timão fez ao seu estilo mesmo sem o Romero, Jadson e tal. No segundo tempo poderia ter 10 Ralfs no time que sofreria pressão por que errou muitos passes e jogou no chutão, como o Berrio joga na direita o lado esquerdo do Timão ficou sobrecarregado, talvez pelo entrosamento com o Romero menos sofrido.

Foto do perfil de Marcos Rodrigues

Marcos 184 posts

@marcos.rodrigues11 em 31/07/2017 às 18:01

Não sei sw você concorda comigo.mais depois que o Gabriel saiu...

Foto do perfil de William Cascaes

Ranking: 4.001º

William 716 posts

@william.cascaes em 31/07/2017 às 17:16

Análise perfeita. O Arana não deu conta de marcar as subidas e triagulações do Berrío, Pará, E. Ribeiro e Arão ali pela esquerda da defesa do Timão. O Pedrinho deveria jogar mais encostado no Rodriguinho e do Jô. E além do mais, o time não conseguia prender a bola no campo de ataque; a segunda bola sempre era do Flamengo. O Romero fez MUITA falta.