Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Outro posicionamento!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Júnior

Ranking: 1.693º

Júnior 1.935 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/09/2017 às 15:28
Por Júnior Olímpio Apoiador (@juninholimpio)

Creio que com o elenco que temos, os melhores são os que estão jogando realmente. Percebe-se a queda de rendimento do time no segundo turno. Creio que uma mudança de posicionamento pudesse ser interessante no meio-campo. Vejam se concordam:

------------Gabriel--------------

-------------------Rodriguinho--

Romero-----Jadson-----Maycon-

O Jadson não tem rendido marcando o lateral, a idade está pesando nessa reta final de temporada. Talvez com mais liberdade e menos marcação volte a render.

O Rodriguinho pelo excesso de confiança após a convocação está individualista demais. Talvez tirando ele dá região próxima ao gol e utilizando ele mais na marcação e chegada como elemento surpresa apenas para a conclusão da jogada, faça ele voltar a ter crescimento de rendimento e seja decisivo novamente.

Para não sacrificar o Maycon que vem sendo nosso melhor jogador no meio-campo (minha opinião), ele ajudaria o Arana no lado esquerdo, fazendo a função que o Romero faz.

O Romero passaria para o lado direito para ajudar o Fagner, que teve problemas com o Bruno Henrique jogo passado, justamente pela falta de condicionamento do Jadson para acompanhar no lado do campo.

Essa é minha opinião. O que acham?

Vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Pedro Del Conte

Pedro 135 posts

@pedro.del.conte em 11/09/2017 às 19:04

É uma boa alternativa, só que acho que Jadson precisa de banco.

Concordo na parte de recuar Rodriguinho que já jogou de segundo volante (e muito), só que se o Carille colocasse o Maycon (que tem um ótimo passe) na função de armador e na ponta direita (atual função do Jadson) alguém como o Pedrinho ou até mesmo o Carlinhos o time ganharia em marcação, pois o Jadson mal marca lateral e também teríamos um time mais ofensivo e rápido!

Foto do perfil de Eduardo Cano

Ranking: 270º

Eduardo 8.074 posts

@educano em 11/09/2017 às 19:01

Só vejo um problema...o Rodriguinho sempre foi fraco segundo volante...nesse caso o banco é melhor...

Foto do perfil de Andre Luiz Marinho Thiesen

Ranking: 846º

Andre 3.580 posts

@andre77 em 11/09/2017 às 18:52

Ótima analise.

Bruno Henrique jogou demais ontem, isso n podemos negar, o Maycon desafogaria muito bem ali, Jadson não iria ser tanto exigido, já que não anda mais conseguindo cumprir bem a parte defensiva no time, e tem atrapalhado ele quando esta com a bola, parece que esta com um saco de cimento em cada perna.

Foto do perfil de Wagner Roque Viegas

Ranking: 1.102º

Wagner 2.841 posts

@wagner.roque.viegas em 11/09/2017 às 18:32

Maycon na ponta é invenção. Eu sacaria Maycon ou Gabriel.

Publicidade

Foto do perfil de Valdir Brasilio Dos Santos

Ranking: 5.208º

Valdir 502 posts

@brasilio em 11/09/2017 às 17:49

Está na hora de mudar um pouco. Colocar mais o carlinhos. Quem mandou emprestar diversos jogadores? Agora faltam opções. Com exceção do Guilherme, que não está fazendo falta, esse giovane Augusto não se encaixou no time

Foto do perfil de Rafael Ribeiro

Ranking: 1.171º

Rafael 2.715 posts

@rafael.ribeiro41 em 11/09/2017 às 17:49

Pra mim tem que tirar o Rodriguinho e colocar Marquinhos Gabriel e infelizmente Romero nas pontas e centralizar o Jadson.Serio que quer o Rodriguinho de segundo volante? Com aquela vontade e disposição que ele tem? E crucificar o Maycon pra que sendo que ele já jogou e foi mal nessa posição?

Foto do perfil de Wildson Gomes

Ranking: 452º

Wildson 5.836 posts

@wildson.gomes.pinto em 11/09/2017 às 17:42

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.235 posts

@timao.sc em 11/09/2017 às 17:35

Não acho que posicionamento vá mudar muita coisa, não vai melhorar o futebol do Romero que é fraco...não vai fazer o Rodriguinho melhor porque ele é um jogador de mais baixos que alto sem regularidade, acho que o Maycon tem que ser mais participativo...e o Jadson tá ofuscado dentro de um meio campo onde os outros jogadores do setor não conseguem render, ele sozinho não da conta...problema é técnico, ontem quando estava 0 x 0 o Romero chutou a bola do jogo em cima do Vanderlei...um jogador melhor batia de chapa e fazia o gol