Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O que realmente é ser um time grande no Brasil?

Foto do perfil de Evandro

Evandro 35 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/12/2017 às 12:55
Por Evandro da Rosa (@evandro.da.rosa)

oque realmente é ser um time grande no Brasil?

Olá galera, venho aqui colocar em pauta mais uma vez uma questão que muito me perturba, quais são os maiores clubes brasileiros?
Vamos a uma análise, no Brasil times como o atlético MG são colocados mo mesmo patamar de Corinthians, São Paulo, Flamengo, sem contar que clubes como coritiba, bahia, Botafogo são considerados grandes.
Analisamos o peso que cada camisa quase com troféus, torcida, e é claro sua história, o Corinthians sempre teve um papel importante no futebol nacional, mesmo quando era um mero time estadual, São Paulo por suas conquistas, Flamengo pela globo, opa desculpe aos flamenguistas, por seus times mágicos comandados por Zico, nós entendemos o por que de chamarem de grandes, mas e i resto, times como o inter que não conquistam um nacional a quase 30 anos, como Vasco em que em um tempo longínquo era gigante, mas hoje mais luta para não cair do que por títulos, o próprio Palmeiras na minha opinião ainda esta um degrau a baixo de Corinthians, São Paulo, Santos e Flamengo.
A pergunta é: esses clubes realmente merecem serem chamados, chamados não, mas sim colocados ao lado de camisas tão grande como a nossa, e terem o privilégio de serem chamados de gigantes brasileiros?
E na opinião de vocês, analisando o futebol nacional quem realmente são os gigantes no Brasil?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Evandro Da Rosa

Evandro 35 posts

@evandro.da.rosa em 16/12/2017 às 13:24

Desculpe pessoal, não quis dizer que o Palmeiras e menor, mas que hoje esta um pouquinho a baixo do que o resto, como Flamengo também, mas sim o Palmeiras e tão grande quanto os que falei, mas em sua história recente, começou a se recuperar a 3 anos

Foto do perfil de Jeferson Duarte

Ranking: 594º

Jeferson 4.769 posts

@jeferson.duarte2 em 16/12/2017 às 13:22

Corinthians é o maior, só sei disso.

Abaixo na minha opinião vem São Paulo, Santos e Cruzeiro.

O resto é resto.

Foto do perfil de Lucas Monteiro

Lucas 179 posts

@lucaslmsccp em 16/12/2017 às 13:15

Para o time ser gigante tem que ter torcida que apoia, popularidade e títulos (esse aspecto é o mais importante).

Eu acho grandes/gigantes os clubes: SCCP, SEP, SFC, SPFC, CRF, CRVG, BFR (não entendo como não ganhou muita coisa na época do Garrincha, mas é tradicional), SCI, GFBPA, CAM (tá crescendo ultimamente, mas já era grande antes) e CEC.

Não acho que o Palmeiras está um degrau abaixo desses que você citou, dizer isso é enfatizar que nossa rivalidade com eles não tem sentido, já que seria um gigante se incomodando com um mediano.

Foto do perfil de Lucas Pereira Da Silva

Ranking: 28º

Lucas 28.437 posts

@lucas.ps.timao em 16/12/2017 às 13:13

Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Atlético Mg.

Pra nim esses são os Clubes grandes, não necessariamente são do mesmo tamanho, mas merecem sim ser chamados de Clubes grandes por toda história que tem.

Ficamos 23 anos sem ganhar um Título, nem por isso se apequenamos, tinham Clubes a nossa frente, mas continuamos crescendo. O Santos tem Pele o maior jogador de todos os tempos jogando sua carreira inteira por lá. O Botafogo tem Garrincha na mesma situação. O Inter não ganhou Brasileiro, mas ganhou 2 Libertadores nesse meio tempo e 1 Mundial. O Palmeiras também tem uma história pesada por tudo que envolve, troca de nome, enfim. O Cruzeiro tem 3 Brasileiros na década.

Enfim, não necessariamente são do mesmo tamanho, mas são Clubes gigantes sim e isso só nos fortalece, pois é muito mais prazeroso ganhar de Cruzeiro, Grêmio e Vasco do que de Granada, Southampton e Atalanta da vida.