Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

É desse tipo de negociação que a gente precisa! Ousada e competente! Do tamanho do Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Thiago

Thiago 18 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/12/2017 às 14:50
Por Thiago Pascoal (@thiago.pascoal)

O Facebook me sugeriu a leitura de uma postagem do jornalista Cosme Rímoli (que todos conhecemos e sabemos de que tipo de jornalista se trata), mas achei muito interessante e fala sobre a mágoa dele com Antonio Carlos por náo ter sido ele o cara a dar o furo da contratação do Ronaldo, e no fim, ele faz uma entrevista com um empresário, Francisco Monteiro, o Todé, que participou da negociação, vejam que negociação foda, real e possível, basta ousadia, gente corajosa e de pés no chão. E o Corinthians não tinha dinheiro e o mercado de estrelas era pequeno também...

Me foi relatada pelo empresário Francisco Monteiro, o Todé. E confirmada pelo próprio Andrés Sanchez.

'Como foi que você levou o Ronaldo para o Corinthians?

A história é simples. Eu encontrei o Ronaldo há um ano e meio na Itália. Perguntei se ele estava disposto a jogar showbol. Ele me respondeu que ainda iria jogar uns dois ou três anos. E queria atuar no Brasil. Fiquei com aquilo na cabeça. Depois alguns amigos me apresentaram o Zidane e falaram que ele não parava de fazer partidas beneficentes.

O que o Zidane tem a ver com o Corinthians?

Tudo, meu filho. Tudo. Calma, vou explicar. Em dezembro do ano passado, o Joaquim Grava me disse que o Andrés Sanchez queria contratar de qualquer maneira um jogador de impacto. Atleta para fazer marketing, atrair a atenção mundial. Eu pensei no Zidane. Já pensou? Ia ligar para os meus amigos, quando lembrei do Ronaldo e falei para o Grava. Ele ficou empolgado e ligou para o Andrés. Eu peguei o telefone e perguntei: ‘Te interessa o Ronaldo no Corinthians? ’. O Andrés ficou louco e respondeu do jeito espanhol dele “Claro, #$!@%. Traz ele para mim.

E o que você fez?

Não sou bobo. Telefonei para o Djalminha que é ‘irmão’ do Ronaldo. E fomos juntos conversar com ele no Rio. Fui direto. Falei para esquecer essa história do Flamengo porque se o clube o quisesse de verdade já teria feito proposta. E perguntei se ele queria jogar no Corinthians em São Paulo. Ele tomou um susto danado. Pensou 30 segundos e disse: “Corinthians? Claro, quero. Me vê isso aí”. Chamei o Andrés para o Rio. O encontro foi engraçado.

Como assim?

O Andrés foi direto: “Ronaldo, quero você no Corinthians. Mas não tenho dinheiro”. O Ronaldo respondeu na lata. “Quem está falando de dinheiro aqui é você. Se fosse por dinheiro eu iria para o Catar. Eu quero ter o prazer de jogar de novo. Sentir que uma torcida está comigo. Vamos fazer o seguinte: me dá as mangas da camisa e o calção. E mais um salário que depois a gente combina. Usa a minha imagem. E está fechado”. Os dois deram as mãos e estava fechado a maior contratação da história do Corinthians.'

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Pedro Corat

Ranking: 1.992º

Pedro 1.646 posts

@pedrocorat em 30/12/2017 às 20:44

Se fosse hoje em dia o máximo que teríamos seria uma nota 'valeu, fenômeno'

Foto do perfil de Luiz Sccp

Ranking: 6.704º

Luiz 341 posts

@luiz.sccp5 em 30/12/2017 às 20:38

Que história linda e Fenomenal

Foto do perfil de Marcos Roberto Dos Santos

Ranking: 608º

Marcos 4.720 posts

@estilo.lds em 30/12/2017 às 20:30

Digo mais, se o Andrés fosse presidente do Corinthians o Drogba teria vindo para o Corinthians. Não sei se seria mesmo sucesso ou parecido com Ronaldo, mas a visibilidade iria ser enorme também fora as receitas e os patrocínios que iria vir junto.

Espero que surja uma nova estrela para o marketing poder trabalhar bem nos próximos anos.

Foto do perfil de Joacy De Campos Junior

Ranking: 4.924º

Joacy 542 posts

@pocone4 em 30/12/2017 às 20:30

Ms é isso mano

..tem coisas que são simples precisam de um primeiro passo. O scarpa por exemplo é uma negpciacao que em 1 semana no máximo da pra r3solver... Fla diretamente com o presidente do Fluminense ou diretor, acerta preço pu a trpca de jogador... Entra em contato com o empresario do jogador..define valor dentro do que é possível do salário. Se não houver acordo encerra as negociações e pronto.. Não precisa virar novela e vai buscar outro meia. Ms precisa colocar a cara a tapa de ir flar pessoalmente e definir que qr o jogador. Esse é o trabalho do alexandre matos.. Conversar olho no olho..mostrar que o clube quer de fato o jogador e ele será importante e definir valores

Publicidade

Foto do perfil de David Rgd

Ranking: 511º

David 5.355 posts

@david.rgd em 30/12/2017 às 20:20

O Corinthians pode não ter um centavo no bolso, mas pode contratar jogadores top quando quiser, entenderam isso é Corinthians.

Foto do perfil de Taynan Mariano

Ranking: 5.538º

Taynan 461 posts

@taynan95 em 30/12/2017 às 20:18

O Andrés é aquele caso você prefere alguém desviando dinheiro e trazendo jogador Costa larga, ou um que supostamente deve pra empresa de marmita e traz o gustagol? Difícil!

Foto do perfil de Rodrigo Emboava Ortiz

Rodrigo 83 posts

@rodrigo.emboava.orti em 30/12/2017 às 19:52

Bis

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 17º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 30/12/2017 às 19:02

Puta...ate arrepia!