Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O que tem de errado com o Mano?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ueslei

Ueslei 63 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/11/2013 às 13:43
Por Ueslei Oliveira (@uueslei)

Em 2008,2009(Time jogou o fino da bola) e 2010(Se não fosse pra seleção a gente seria campeão brasileiro).Mano nunca colocouo Ronaldo e o Douglas pra marcar lateral, sempre deixou os dois soltos, flutuando em campo e muitas assistencias do Douglas e gols do Ronaldo. Ai vei um retranqueiro que aposentou o Ronaldo, estorou o joelho de Liedson, expulsou o Bruno Cesar, o Jorje Henrique(Que fazia gols na época do Mano), o Chicão. Mano tinha esquemas taticos, isso mesmo 'esquemas' no plural, já o adenor sempre é o 6.4.0 e meia de centroavante, atancte de meia, zagueiro de centroavante, lateral direito na esquerda, lateral de meia, aposentado jogando. O artilheiro do time no brasileiro no banco, um meia com grande potencial no banco e um cara que não sabe o que é jogar em equipe e não faz gols desde que o Palmares estava na primeira, é titular absoluto. Aaah vai pra pqp com esses improvisos e com essa panela formada. Mano nunca formou panelinha, se tem alguma coisa de errado com o Mano, imagina com o Tite! Fora Tite, fora Odalisca, fora Gobbi. Volta Andrés e vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de G.luiz Gomes

Ranking: 1.073º

G.luiz 2.938 posts

@luiztimao em 06/11/2013 às 16:27

Boa, excelente colocação. Já pensou o Ronalducho voltando pra marcar atacante na nossa área, ele tinha antecipado sua aposentadoria...

Foto do perfil de Ueslei Oliveira

Ueslei 63 posts

@uueslei em 06/11/2013 às 16:19

Eu sou a favor da volta dele e que o Andrés também volte. Vai Corinthians!

Foto do perfil de Phillipe #vaicorinthians

Ranking: 209º

Phillipe 9.384 posts

@phillipe.eduardo em 06/11/2013 às 15:45

Mano saiu do Corinthians, e não ganhou títulos, Tite saiu do inter e ganhou títulos com o Corinthians nas quais o próprio mano não ganhou, fácil pedi o cara de volta, ele abandonou nos para ir para a #$!@% da CBF, nem Muricy na mesma época aceitou quando estava no Fluminense, um cara desse ainda tem que comer muito feijão com a arroz, perdemos para o Flamengo no ano do centenario, e não ganhamos nenhum título e ele ainda deixou o barco no meio do campeonato brasileiro grande treinador esse.

Foto do perfil de Thiago Rodrigues

Ranking: 587º

Thiago 4.809 posts

@horse em 06/11/2013 às 15:38

Nessa ideia de retrancabilidade dele só temos a perder, to poco me lixando se levarmos gol(s) desde que o jogo acabe com 1 tento a mais p nos fica até mais emocionante a partida, chega desse esquema furado e majado até pelos times da serie D. O pior é essa angustia de ter que esperar até final de dezembro p ter certeza que essa anta vai sair.

Publicidade

Foto do perfil de Fernando Andreazi Neto

Ranking: 6.562º

Fernando 354 posts

@fernando.andreazi.ne em 06/11/2013 às 15:38

Uma batalha deixou clara a diferença entre os 2: a final da Copa do Brasil de 2009. Tite tinha um timaço nas mãos, mas preferiu retrancar! Se fo.deu! O Mano foi pra cima com tudo nas 2 partidas e o resto a gente sabe.

Pra mim, esse título sim é mérito do Tite. Obrigado, Tite. Obrigado por ser um ca.gão. Mas sai daqui.

Foto do perfil de Felipe Freitas

Ranking: 938º

Felipe 3.320 posts

@felipe.chacon em 06/11/2013 às 15:38

Campeão Paulista, Brasileiro, Libertadores, Mundial, Recopa.

Dizer que ele perdeu o grupo é uma coisa. Falar que ele é ruim, acho que não dá. É o maior vencedor da história do clube.

Enquanto estava ganhando, eu não via aqui esse tipo de critica, que atacante não podia marcar.

Eu entendo que o ciclo dele já se encerrou, e que ano que vem deveríamos ter um novo técnico, mas essas criticas são no mínimo incoerentes.

Quem aposentou o Ronaldo, foi ele mesmo, com a falta de comprometimento e seus 100kg. Quem machucou o joelho foi o Liedson, por N fatores desde a falta de acompanhamento nas categorias de base até o fraco fisiologismo europeu (provavelmente esse que brada contra o Tite hoje não lembra que ele se machucou na Europa), não o treinador.

Quando o Mano saiu, o Corinthians estava longe de ser uma unanimidade. Teve seu reconhecimento por ter pego um time em decadencia, aceitado o desafio e colocado novamente no rumo. Mas e o último trabalho dele no Flamengo? Foi ótimo? Cuidado ao supervalorizar uma pessoa.

Falam do Ibson... Mas ninguém aqui quer lembrar do Perdigão.

JH foi um monstro no Coringão. Mas como profissional pecou e teve sim o que merecia. A época em que jogador fazia o que queria no clube acabou. Chegar atrasado em concentração é no mínimo falta de profissionalismo. Se passa a mão na cabeça, no dia seguinte se perde todo o elenco.

Sobre a zaga. O Chicão não se firma mais nem na zaga do Flamengo. Todos metem o pau no Paulo André, mas o cara não erra, joga simples. Gil, é no mínimo o 5˚ melhor zagueiro brasileiro da atualidade. Cléber, uma baita promessa. Ou seja, Chicão deve ter todo seu reconhecimento por tudo que nos fez, mas o Corinthians é maior que qualquer jogador.

Torcedor tem memória curto e viceral de mais. Futebol tem que ser olhado não só com paixão, mas com gestão e parcimônio.

Ficar trocando de técnico toda hora, dá ao grupo a imagem que eles podem derrubar qualquer treinador, apenas jogando mal e engatando uma série de derrotas. A continuidade mostra a estruturação do clube, a seriedade. Vide Alex Fergson no Man. United e seus 20 anos de casa. Nenhum jogador ousava fazer corpo mole, pois sabia que quem sairia nesse caso, seria ele mesmo.

A verdade é que o Brasil é atrasado no banco de reservas. Fico aqui lendo sobre Oswaldo de Oliveira, Mano Menezes... De todos que temos, o Tite está com o pé nas costas entre os 5 melhores do país. E esses mesmos que cobrar respeito a JH, Chicão, vão um dia olhar para tráse dizer que o Time de 2012 era um dos melhores da história.

Para 2014 com um novo técnico, mas avacalhar uma carreira por uma má fase, é bem infantil.

Foto do perfil de Gustavo Rodrigues

Ranking: 2.056º

Gustavo 1.596 posts

@gustavosccp em 06/11/2013 às 15:37

'Em 2008,2009(Time jogou o fino da bola) e 2010(Se não fosse pra seleção a gente seria campeão brasileiro).Mano nunca colocou o Ronaldo e o Douglas pra marcar lateral' bla bla bla bla...mas o mano não conseguiu ganhar Libertadores e nem mundial jogando esse fino da bola e Tite conseguiu montando um esquema que os atacantes ajudassem na marcação, todo mundo elogiava a formação do Tite quando o time estava ganhando, agora quando tá em crise dizem que esse esquema é uma merda, hipocrisia

Foto do perfil de Phillipe #vaicorinthians

Ranking: 209º

Phillipe 9.384 posts

@phillipe.eduardo em 06/11/2013 às 15:34

Cara besteiras e mentiras suas, No tempo do mano quando saiu na Libertadores de 2010 o chamavam de retranquerio contra outra cara... Mais esqueci a cultura do torcedo e ser tapado e ter cérebro de formiga.