Como o BMG e o Corinthians vão ganhar dinheiro

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Carlos #908 @carlaofiel em 28/01/2019 às 09:56

Fala, Fiel!

Vendo as dúvidas de muitos aqui no fórum vou dar uma breve explicação de como funciona a rentabilidade dos bancos digitais pra podermos entender como essa parceria pode gerar lucros altíssimos para o clube.

Como o banco vai ganhar dinheiro se a conta digital não tem taxas?

Existem três fontes de renda principais para o banco digital. Com seu dinheiro lá você irá movimentá-lo principalmente através de compras no débito ou crédito. E nessas compras o lojista paga uma taxa de +-3% no débito e 5% no crédito, ou seja a sua compra de R$ 100 vai continuar igual, mas quem te vendeu vai pagar algo entre R$ 3 e 5 pra cada R$ 100 em vendas.

A segunda forma de renda é antecipação de recebíveis. Imagina que o lojista vendeu algo em 5 parcelas de R$ 100 pra você com seu cartão Corinthians/BMG, porém o lojista tem contas a pagar e não pode esperar cair uma parcela a cada mês (lembrando que ele já pagou R$ 25,00 sobre a venda que são os 5% de taxa da operação), o lojista pode antecipar as 5 parcelas recebendo de uma só vez, e nesse caso existem mais taxas e que são cumulativas, então para antecipar os R$ 475 que ele tem a receber acaba pagando mais uns R$40 em juros.

E por fim existe uma terceira maneira do banco capitalizar que ocorre quando o cliente não consegue pagar sua fatura total, tendo que pagar juros altos, em torno de 13%, ou até parcelar a fatura.

Fazendo um exercício básico de matemática, se você levar seu dinheiro para o BMG, pagar suas contas todas no cartão sem atrasar, você terá vida normal e estará ajudando o clube, inclusive os antis irão ajudar, pois se você pagar uma conta numa loja de um palmeirense ele pagará taxas para o BMG. Agora falando em números, se a plataforma atingir uma base de 100 mil clientes, o que é pouco, visto que somos 30 milhões de torcedores e por exemplo o Nubank, que é o maior banco digital do pais, tem 5 milhões de clientes, se esses 100 mil movimentarem em media R$ 1 mil por mês (isso em média, alguns podem movimentar R$100, outros R$ 10 mil) serão R$ 100 milhões movimentados por mês, que deve dar uma média em taxas e juros de R$ 5 milhões, divididos entre banco e clube, nessa estimativa o clube estaria arrecadando R$ 30 milhões por ano. Agora imagina se o produto é um sucesso com 500 mil contas abertas? O clube pode levar a bagatela de R$ 150 milhões por ano.

A vida do corinthiano não muda usando sua conta BMG, você vai continuar lutando pra pagar suas contas, porém esse lucro vai ser dividido entre BMG e Corinthians.

Qualquer duvida só perguntar Fiel.

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Renan Silva #6.453 @renan.silva64 em 29/01/2019 às 19:21

você que não, mas beleza.
você é a favor desse patrocínio eu sou contra.
Vamos esperar o tempo dizer quem está certo.
Tomara que você esteja e que o Corinthians ganhe milhões (eu duvido muito mas).

Mohamad #451 @mohamad em 29/01/2019 às 19:18

" " Realmente não entendeu nada.

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Mohamad Ali Smaidi #451 @mohamad em 29/01/2019 às 19:18

Realmente não entendeu nada.

Renan #6453 @renan.silva64 em 29/01/2019 às 19:02

" " você confundiu ajuda com patrocínio.
Isso do Corinthians é ajuda sim, depender de torcedor pra ganhar dinheiro é o que?
porque então estão (pedindo) pra abrir contas no bmg, que alcançando tanto de conta, tem isso ou aquilo!?
12 milhões fixos sendo Corinthians para patrocínio master não é nada.

Rafael K @gordetas em 29/01/2019 às 19:17

Carlos, acho válido seu tópico, alguns itens não tem relação.

É importante esclarecer quem são os envolvidos nessa transação, e não são poucos.

- Cliente
- Bandeira do Cartão (Visa, MasterCard)
- Emissora do Cartão (BMG)
- Lojista (Shoptimão)
- Maquininha do Cartão (Ex. Rede, Getnet, Stone, PagSeguro, etc..)

Quando um cliente compra de um lojista, o lojista 'perde' um percentual da venda que é retida pela empresa que faz a transação, no caso a empresa da maquininha do cartão, que é a empresa responsável por pagar o lojista, sendo ela a responsável por credenciar a bandeira do cartão em seu equipamento.

A Bandeira é responsável por pagar a Maquininha do Cartão, retendo um percentual pra ti, por consequência, a Emissora do Cartão é responsável por pagar a Bandeira que também retém um percentual pra si e por fim o Cliente é responsável por pagar a fatura.

Vamos a um exemplo:
1) Rafael comprou uma camiseta do Corinthians na Shoptimão com o cartão BMG (Visa) e pagou 300 reais.
2) A transação, o meio de pagamento, foi via sistema da PagSeguro que tem acordo com a Shoptimão, e lhe desconta 5%.
3) A BMG tem acordo com a Visa onde ela repassa 98,5% do valor da compra do cliente, ou seja, fica com 1,5%.
4) A Visa repassa para a PagSeguro 98% do valor da compra, ou seja, fica com 0,5% do valor gasto pelo cliente.
5) A PagSeguro repassa para a ShopTimao 95% do valor da compra, ou seja, fica com 3% do valor.

-> Rafael gastou R$ 300,00
-> BMG: ganhou R$ 4,50
-> Visa: ganhou R$ 1,50
-> PagSeguro: ganhou R$ 9,00
-> ShopTimao: recebeu R$ 285,00

Ou seja, independentemente da antecipação de receita pelo lojista, o emissor (BMG) não ganha nada, quem ganha é o meio de pagamento do lojista (PagSeguro) que uma percentual maior para antecipar o valor.

Onde o BMG ganhará dinheiro se não tem taxa de manutenção?
- Ganha por cada transação que você fizer com cartão (Débito ou Crédito)
- Ganha por cada transação da conta, caso cobre taxa, como Transferências.
- Ganha por juros decorrente dos atrasos em faturas, ao mesmo tempo que isso também pode gerar um deficit financeiro.
- Ganha com serviços extras opcionais, como empréstimos, seguros, programa de pontos, investimentos, entre outros.

E é nisso que o Corinthians se baseia, que a FIEL criar a conta no BMG, mas, mais do que isso, irá movimentar a ponto de gerar grandes receitas. Não é só todo mundo ir e contratar, tem que usar.

Pessoalmente falando, eu sou um que não iria aderir a um serviço desse, pois dificilmente vai fazer algo revolucionário que eu não tenha hoje com os meus serviços bancários. E não é que não queira contribuir com o clube, mas neste caso, a culpa não é minha (nem da FIEL) do fracasso dessa negociação, e sim de quem calculou que isso seria rentável.

Somos 30 milhões de torcedores, mas quantos desses são maiores de idade? Possuem cartão de crédito? Estão aptos a terem cartão (ou acha que não haverá avaliação de crédito)? Só nesses 03 itens o total diminui, posteriormente a isso, temos, quantos irão migrar do seu serviço atual para esse novo, ainda mais aqueles que possuem Nubank, Original, Neon, Inter, etc.? É só olhar para o faturamento da Nubank, que teve um grande investimento, é uma empresa que vale 1 bilhão, mas ainda opera no vermelho, obviamente, porque ela reinveste parte das receitas para crescer. Isso leva tempo, 2 anos, é muito pouco para gerar um lucro de 36 milhões, o que nos daria 18 milhões que somados aos 12 milhões fixos nos daria 30 milhões.

Lembrando que existe o custo da operação, então descontado isso é que é partilhado.

Pra fechar, tem um detalhe que pra mim não ficou claro: É 12 milhões fixos + 50% de lucro, OU, 50% do lucro e se não der mais que 24 milhões de lucro total o Corinthians se contenta só com os 12 milhões?

É um risco, risco muito grande de só 'ganharmos' 12 milhões, porque na pratica podemos ter que pagar ao final de 2 anos, além do que pode gerar um desconforto com os demais patrocinadores que proporcionalmente estão pagando muito mais por menos.

Abraço fiel

Renan Silva #6.453 @renan.silva64 em 29/01/2019 às 19:02

você confundiu ajuda com patrocínio.
Isso do Corinthians é ajuda sim, depender de torcedor pra ganhar dinheiro é o que?
porque então estão (pedindo) pra abrir contas no bmg, que alcançando tanto de conta, tem isso ou aquilo!?
12 milhões fixos sendo Corinthians para patrocínio master não é nada.

Mohamad #451 @mohamad em 29/01/2019 às 00:10

" "

Se o Corinthians não precisa de ' ajuda' porque ficamos xingando e achando ruim e chamando de incompetentes quando não conseguem fechar o master?

Sergio Campos #841 @asrdecampos em 29/01/2019 às 18:40

Flávio, espero estar errado também

Flávio #6977 @cassilhas em 28/01/2019 às 22:13

" "

Exata e infelizmente. Além disso, a palavrinha mágica que deixa tudo pior é? Lucro? A divisão é no lucro, que todos sabem ser o valor final, depoos de descontado tudo e mais um pouco. E se tem uma coisa que tem custo, é dinheiro. No exemplo da antecipação de recebíveis, o dinheiro antecipado tem um custo, que prejudica muito o lucro. Espero que você esteja tão errado quanto eu sobre essa parceria e que no final do ano a galera volte aqui aloprar esse meu comentário. VAI CORINTHIANS!

Sergio Campos #841 @asrdecampos em 29/01/2019 às 17:19

você falou tudo. 42 milhões com 1 milhão de clientes. Faça uma conta simples. Suponha que a rentabilidade do BMG é a mesma e que a fiel abra 1 milhão de contas. Teríamos 50% do negócio, ou seja, 21 milhões de patrocínio. Menos os 12 milhões já pagos o embolso seria de 9 milhões. Ou seja, uma grande porcaria de negócio para o TAM hão do Corinthians

Valdir #168 @bilzao em 29/01/2019 às 00:32

" "

O banco Inter lucrou 42 milhões no semestre com 1 milhão de contas.

Não precisa de uma base tão grande de clientes para dar lucro não

Itamar Fulano #33 @sr.fulano em 29/01/2019 às 16:59

Tomara, eu torço pra isso também.

Só sou pés no chão, pois se ir na empolgação que vejo de muitos (e isso não é uma critica ), decepção pode ser grande.

Eu dei o exemplo dos colegas corintianos.

Mas uso até minha família, todos são corintianos, mas só eu acompanho.

Se perguntar o dia do jogo pra eles nem sabem.rs

PRA ESSRS O DIFERENCIAL VAI SER MAIS AS VANTAGENS DO PRODUTO DO QUE A QUESTÃO COM O CLUBE EM SI.

Então isso pode dender as vezes muito mais da oferta de qualidade do produto, do que apenas o fato de ajudar o Corinthians.

Vamos aguardar é torcer para um bom trabalho deles.

Vamos torcer.

Valeu amigo.

Marcus Fellip #8766 @marcus.fellip.costa em 29/01/2019 às 16:43

" " Ok amigo, entendo o seu ponto de vista, mais quando eu falo que esse e um produto difernete, e porque eu acho que não e um produto só p torcedore fanaticos que consome tordos o produtos ligado ao Corinthians, questão de largar seus bancoa que já são acostumados, se você dar uma olhada, isso e uma nova tendencia do mercado, cada fez mais as pessoas estão deixando de usar agencias fizicas, e migrando p digital(nulbank, original, opa são ex ). Quando eu falo p você usar os números do premiere de referencia, e porque grande parte, são torcedores que não são fanaticos, mais acompanhar 70% dos jogos, e acredito com marketing bem feito, esse torcedores não vai ter dificuldade p abrir uma conta que você faz pelo celular, sem nem um esforço, no mínimo vão testar os serviços do banco, se vai cintinuar ou não, vai tepender do serviços desse banco. Esse mercado digital esta crecendo muito, até que não e torce pode aproveitar se tiver boas vantagen. Mais vamos aguardar, abraço, e descupas aceitas

Carlos Eduardo Eugenio Dos Santos #908 @carlaofiel em 29/01/2019 às 16:58

Como que não tem nada a ver com o Nubank, é exatamento o mesmo serviço de banco digital

Guilherme #1366 @guilherme.soares11 em 28/01/2019 às 20:56

" "

12 milhões fixos, adiantou 12 do ano que vem, 6 milhões da previsão de lucros. O ano que vem todo vai depender do envolvimento da torcida. É mexer com o emocional do torcedor pra que ele adquira um produto que pode nem ser vantajoso pra ele em nome de ajudar as finanças do clube. Eu acho isso ridículo. Não tem nada a ver com o nubank, cara

Marcus Fellip Costa #8.766 @marcus.fellip.costa em 29/01/2019 às 16:43

Ok amigo, entendo o seu ponto de vista, mais quando eu falo que esse e um produto difernete, e porque eu acho que não e um produto só p torcedore fanaticos que consome tordos o produtos ligado ao Corinthians, questão de largar seus bancoa que já são acostumados, se você dar uma olhada, isso e uma nova tendencia do mercado, cada fez mais as pessoas estão deixando de usar agencias fizicas, e migrando p digital(nulbank, original, opa são ex ). Quando eu falo p você usar os números do premiere de referencia, e porque grande parte, são torcedores que não são fanaticos, mais acompanhar 70% dos jogos, e acredito com marketing bem feito, esse torcedores não vai ter dificuldade p abrir uma conta que você faz pelo celular, sem nem um esforço, no mínimo vão testar os serviços do banco, se vai cintinuar ou não, vai tepender do serviços desse banco. Esse mercado digital esta crecendo muito, até que não e torce pode aproveitar se tiver boas vantagen. Mais vamos aguardar, abraço, e descupas aceitas

Itamar #33 @sr.fulano em 29/01/2019 às 15:35

" "

Cara, se parou de ler por que achou que foi grosseria eu pesso desculpa, pois eu não sou assim.

A intenção não foi essa, era dar ênfase é pareceu grosseria mesmo.

Mas coloco de novo pra você entender.

É é claro que respeito a sua opinião e de todos, se duvida. Pode ver o meu histórico de conversas no meu perfil de como falo com muitos.

Isso posto.

O QUIS COLOCAR FOI:

As vezes nós temis a péssima mania de achar que todos somos como nós.

Tem muita gente que não liga pra isso!

Não vai lagar o seu Banco de anos, que conhece o gerente é tem suas vantagens pra ajudar o clube. As vantagens teriam que ser enormes pra muitos fazerem isso.

Conheço uns 10 amigos corintianos que estão nem aí.

Quando falei da parceria do BMG mal sabiam o que era.

E isso está gerando polêmica aqui é em sites de esporte.

Os caras não sabem o lateral direito do Corinthians.

Mas se pergunta que time eles torcem vão falar Corinthians.

Entra na ideia dos 30 milhões que falei.

30 milhões é duas vezes a população do Chile a melhor economia do nosso continente hoje.

Quase a população da Argentina.

Se só metade tivesse um pouquinho de vinculação com o clube Corinthians e Flamengo brigaram com times da Europa.

Então os 0,5% que falo é pela característica e jeito da própria população, não existe um perfil só de torcedor.

NÓS AS VEZES PROJETANDO UMA IMAGEM NOSSSA NOS OUTROS.

Esse que é o erro.

A ideia pra ser boa não podemos nos iludir criar expectativas ilusórias, atinge os 0,5% primeiro que é o perfil que sabe que se envolve, depois vai para os 1% aqueles que não são tão envolvidos mas não são indiferentes.

Aí depois o que vier já é mais que sucesso, tem que ter muito marketing ativo e agressivo.

Bem, eu tenho humildade o suficiente pra ver que coloquei de forma ruim pra você é isso projeta uma imagem de uma pessoa que não sou.

Novamente desculpe.

Que devemos fazer a nossa parte isso com certeza.

Só vejo algo com mais pés no chão.

Valeu amigo

Itamar Fulano #33 @sr.fulano em 29/01/2019 às 15:35

Cara, se parou de ler por que achou que foi grosseria eu pesso desculpa, pois eu não sou assim.

A intenção não foi essa, era dar ênfase é pareceu grosseria mesmo.

Mas coloco de novo pra você entender.

É é claro que respeito a sua opinião e de todos, se duvida. Pode ver o meu histórico de conversas no meu perfil de como falo com muitos.

Isso posto.

O QUIS COLOCAR FOI:

As vezes nós temis a péssima mania de achar que todos somos como nós.

Tem muita gente que não liga pra isso!

Não vai lagar o seu Banco de anos, que conhece o gerente é tem suas vantagens pra ajudar o clube. As vantagens teriam que ser enormes pra muitos fazerem isso.

Conheço uns 10 amigos corintianos que estão nem aí.

Quando falei da parceria do BMG mal sabiam o que era.

E isso está gerando polêmica aqui é em sites de esporte.

Os caras não sabem o lateral direito do Corinthians.

Mas se pergunta que time eles torcem vão falar Corinthians.

Entra na ideia dos 30 milhões que falei.

30 milhões é duas vezes a população do Chile a melhor economia do nosso continente hoje.

Quase a população da Argentina.

Se só metade tivesse um pouquinho de vinculação com o clube Corinthians e Flamengo brigaram com times da Europa.

Então os 0,5% que falo é pela característica e jeito da própria população, não existe um perfil só de torcedor.

NÓS AS VEZES PROJETANDO UMA IMAGEM NOSSSA NOS OUTROS.

Esse que é o erro.

A ideia pra ser boa não podemos nos iludir criar expectativas ilusórias, atinge os 0,5% primeiro que é o perfil que sabe que se envolve, depois vai para os 1% aqueles que não são tão envolvidos mas não são indiferentes.

Aí depois o que vier já é mais que sucesso, tem que ter muito marketing ativo e agressivo.

Bem, eu tenho humildade o suficiente pra ver que coloquei de forma ruim pra você é isso projeta uma imagem de uma pessoa que não sou.

Novamente desculpe.

Que devemos fazer a nossa parte isso com certeza.

Só vejo algo com mais pés no chão.

Valeu amigo

Marcus Fellip #8766 @marcus.fellip.costa em 29/01/2019 às 14:44

" " Cara parei de ler na metade pela sua grosseria, deixa só uma coisa p você, pessoas podem ter opiniões diferente da sua, ninguém obrigado a concordar com seu ponto de vista, minha opinião, se essa campanha for bem feita vai dar certo, porque é um produto diferente, que todos já usa no dia dia, questão de participação da torcidas você pode tira por base então os número do Premiere Fc. Mais cada um com seu ponto de vista. Valeu abraço fica na paz 🤙🏻