Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Velho Luxa tem razão!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Jander

Jander 70 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/01/2019 às 22:55
Por Jander Santos (@jander.santos)

Boa noite Nação!

Há alguns meses vi uma entrevista de Luxemburgo no programa 'No Ar' com André Henning, em determinado trecho da entrevista o 'Pôfexor' disse:

'O futebol brasileiro coloca o esquema tático como mais importante, quando o mais importante é o jogador'

'São os jogadores que irão me dizer o esquema tático, acontece que muitos times deixam melhores jogadores no banco por ele não adequar ao desenho tático'

Você pode até pensar diferente, mas o que eu quero trazer nesse momento é o seguinte: O atual esquema tático do Corinthians está manjado e todo mundo já sabe como marcar. Isso é fato!

Carille foi para Arábia, mas deixou suas raízes aqui, uma vez que mesmo com Osmar Loss, mesmo com Jair Ventura ou a equipe jogava no 4-2-4 ou no 4-2-3-1, esquema feitos por Carille, nada novo e vimos o que infelizmente estamos vendo nesse início de temporada, time apático, facilmente marcado, sem nenhuma evolução ofensiva, bola que vai ao ataque e volta, que sempre se exige muito da defesa, um jogo que da até vontade de chorar!

Há muito tempo que falo que o Corinthians deveria tentar o 4-1-4-1 ou até mesmo ou ousado 4-3-3 realmente não sei, o que eu sei que não se pode morrer agarrado com uma ideia engessada e aguarda com fé que uma hora ela vai dar certo.

Enfim, não sou especialista, nem estou criticando como a geração 2012 está fazendo, mas acho que Carille, inteligente como é, sabe que todo mundo já sabe como neutralizar o Corinthians e vai escalar o time de acordo com jogadores e não com esquema tático, como já falou Velho Luxa!

Vaaaaai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Gabriel Rodrigues Ramalho

Ranking: 8.416º

Gabriel 230 posts

@gabriel.rodrigues.ra em 01/02/2019 às 10:04

Até entendo o Carille por hora. Muitos jogadores ele não conhece ainda. O próprio ARAOS, não sabe ainda se é volante, meia de ligação, ponta, zagueiro, goleiro...Mas até o técnico descobrir quem joga melhor e em qual posição, vai demandar tempo.

Porém, ele tá insistindo em jogadores que não sabem jogar de ponta, zaga, meio, lateral, e isso está se tornando o ponto fraco de Corinthians.

O luxa tem razão.

Foto do perfil de Berta

Ranking: 2.323º

Berta 1.375 posts

@andre.bertapeli2 em 01/02/2019 às 09:55

Como disse o Luxa, não é o esquema que faz o jogador ou a equipe funcionar e sim o contrário! Fato! Qualquer esquema é bom se você tiver e souber encaixar as peças, o que vale e a disciplina tática, a vontade e a técnica individual dos atletas!

Foto do perfil de Andre Ramos

Ranking: 207º

Andre 9.411 posts

@andre.ramos12 Apoiador em 01/02/2019 às 09:51

Agora vou te contar uma outra história. Desde que o Love esteve perto, Carille deu diversas entrevistas que quer aproveitar o jogador para mudar o esquema e tornar o time mais agressivo. Você já viu?

Então, a ideia dele é partir para um 4.4.2 com o Love se segundo atacante tendo o Boselli ou Gustagol na frente.

Agora, se ele tentar isso eo time perder o jogo, você acha que o torcedor terá paciência de esperar o time engrenar ou... Dirá Fora Carille.?
Foto do perfil de Fernando Stangari

Ranking: 1.848º

Fernando 1.770 posts

@fernando.stangari1 em 01/02/2019 às 09:41

Se ganha das peppas vão desaparecer todos esses tópicos kkkk

Publicidade

Foto do perfil de Marcos De Freitas

Ranking: 5.093º

Marcos 518 posts

@kionadio.de.freitas em 01/02/2019 às 09:34

Treinador dos anos 90, quando era gostoso assistir futebol, partidas com velocidade e dinâmica. Atualmente se fosse pela qualidade técnica e vontade de querer buscar o esquema do Corinthians seria 4 defensores, 1 Volante, 2 centrais, 1 meia-atacante e 2 Atacantes. Seria um esquema parecido com o da seleção do Uruguai que tinha Cavani e Suárez na frente.

Foto do perfil de Otavio Paiero Neto

Ranking: 1.090º

Otavio 2.878 posts

@taviao em 01/02/2019 às 09:32

Concordo com sua opinião Jander, como corinthiano da velha guarda lembro com saudade de quando o nosso Timão mesmo as vezes com um time inferior ao adversário, partia pra cima e acabava sempre buscando a vitória suada pois jogava em direção ao gol. Hoje é só toquinho de lado ou para trás.

Foto do perfil de Souza Rocha

Souza 76 posts

@.souza.rocha em 01/02/2019 às 09:22

Era por isso que era a favor da contratação do Luxemburgo, pode ser velho mais tem experiência e é um vencedor.Mas birra dessa diretoria não deixou aí depois vai pagar caro para mijar para o cara.

Foto do perfil de Xan Limeira Takiuti

Ranking: 4.753º

Xan 573 posts

@xan.limeira.takiuti em 01/02/2019 às 09:22

Falar é fácil, quero ver o 'pofexor' por em prática o que ele pensa! Não adianta nada ele manjar pra karamba e dentro dos vestiários os jogadores não comprarem a ideia!