O que vou dizer pode surpreender!

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Tom #7.895 @tom.mota em 12/07/2019 às 20:07

Vejo muitos perguntando: nosso elenco é bom ou ruim?

Eu vou ser bem sincero, acho nosso elenco MUITO BOM!

Não ótimo, possui carências como lateral-esquerda e um ponta pela direita, mas é muito bom.

Vamos analisar: goleiros, Cássio e Walter, excelentes, não tem nem o que discutir. Lateral direita, Fagner, o melhor da posição atuando no Brasil com sobras, e o bom reserva Michel. Zaga, o indiscutível Gil, o bastante promissor Bruno Mendez e o ascendente Manoel, além de bons garotos da base que subiram. Na esquerda, o ponto fraco pois temos o muito bom Carlos Augusto, de seleção brasileira de base, porém ainda em amadurecimento, e o fraco Avelar. Volantes com Ralf, Gabriel, Junior Urso, Matheus Jesus, Ramiro que ganhou tudo pelo Grêmio, setor muito bem servido. Meias, de vários tipos, Jadson, Sornoza (vice-campeão da Libertadores), Pedrinho e Vital, da seleção de base, Araos, da seleção chilena, Régis, diversas formas de organização no meio. Ponta pela esquerda, temos o bom Everaldo, o próprio Vital que pode fazer essa função, o Clayson, apesar das compreensíveis críticas, já mostrou que pode render mais, sendo decisivo no segundo turno do Brasileirão de 2017 e Paulistão de 2018. A ponta direita, outra carência, temos o Pedrinho podendo atuar por ali, Ramiro e o jovem Janderson. E centroavantes temos Love, Boselli e Gustavo, todos bons com diferentes tipos de atuar.

Aí você deve perguntar: 'mas como é muito bom e não está jogando nada? ', 'porque jogadores como Araos, Boselli, Ramiro, Sornoza, até mesmo o Clayson pelo que já jogou, não tão apresentando todo seu potencial? '

Eu respondo: EQUIPE MAL TREINADA!

Simples assim.

O volante Douglas. Saiu para o Bahia e começou a jogar muita bola até ser vendido recentemente. Juninho Capixaba. Outro que saiu muito xingado daqui e temos depois, com ele fazendo gols e boas atuações pelo Grêmio, teve gente pedindo a volta dele. O que mudou pra eles renderem mais? Foram bem treinados por Roger Machado e Renato Gaúcho.

Eu assisti o jogo do Atlhético-PR quarta e vi um time, inferior ao nosso no quesito 'nomes', mas que joga muita bola pois são bem treinados. Olha o time do Atlhético: Santos, Jonathan, Hater, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Nikão, Cirino, Rony e Marco Ruben. Esse time, falando de nomes, status e técnica, é tão superior assim ao nosso? Óbvio que não. Porém, É MUITO BEM TREINADO. Marcam pressão na saída de bola, dão o bote com dois ou três no adversário, quando atacam, existe muita movimentação, infiltração, troca de posições, passes verticais, dificilmente recuam pros zagueiros, os laterais avançados, chegam em bloco na área pra terminar a jogada, com até 6 atletas. É um time muito bem montado, treinado, postado em campo, com variações táticas.

ESSE É O NOSSO MAIOR PROBLEMA! Quando um time é mal treinado, o conjunto não funciona, ninguém se destaca. Um grande exemplo é a Argentina. Uma bagunça há anos e o Messi, um dos maiores do planeta, sempre cobrado, questionado quando veste a camisa da sua seleção.

Se fossemos bem treinados, montados, com variações táticas, organizado em campo, o coletivo certamente renderia bem mais e o potencial de cada jogador iria aparecer.

Infelizmente, a única tática que temos hoje é esperar com os 11 atrás do meio de campo quando se defende, sem marcação pressão alta, antencipação, dar o bote, morder o adversário antes de ele receber a bola, e ofensivamente todos parados, estáticos, sem movimentação, troca de posição, triangulações, infiltrações, profundidade, tocando pra trás com os zagueiros.

Repito: nosso elenco não é excelente, mas pros padrões brasileiros é MUITO BOM, apesar das carências que citei. Nosso maior problema é TREINAMENTO! Esse elenco bem treinado, organizado, com variações táticas, como por exemplo o Tiago Nunes faz no Atlhético, seriamos uma equipe MUITO FORTE de ser batida, ALTAMENTE competitiva, na minha opinião.

7.145 visualizações e 183 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Philippe Dutra #89 @phil.dutra em 12/07/2019 às 22:55

Concordo com tudo.

Não entendo tantas negativações.

Tiago Goinski #7.912 @tiago.goinski1 em 13/07/2019 às 01:46

Excelente post, como queria ver um técnico igual o Tiago Nunes no Corinthians, futebol vistoso do Atlético com os jogadores que temos íamos dar muito trabalho.

Últimas respostas

Caio Fort #295 @caiofh0407 em 14/07/2019 às 16:56

Obrigado, você é muito gentil

Ricky #2575 @ricky.roma em 14/07/2019 às 15:59

" " Vou até curtir kkkkk

Publicidade

Ricky Roma #2.575 @ricky.roma em 14/07/2019 às 15:59

Vou até curtir kkkkk

CAIO #295 @caiofh0407 em 14/07/2019 às 15:44

" " São fatos colegas. Olha o número dessas desgraças que eu citei, compare com outras tiricas que passaram pelo Corinthians e vai ver que todos estes que eu citei são fracos.

Caio Fort #295 @caiofh0407 em 14/07/2019 às 15:44

São fatos colegas. Olha o número dessas desgraças que eu citei, compare com outras tiricas que passaram pelo Corinthians e vai ver que todos estes que eu citei são fracos.

Ricky #2575 @ricky.roma em 14/07/2019 às 11:00

" " Você parece não ter muita noção do que fala, filho.
Fique com sua opinião aí. Você está dizendo né... Kkk

Caio Fort #295 @caiofh0407 em 14/07/2019 às 15:42

Quase 200 jogos, 13 gols da dupla. Isso é ser bom jogador? Ganso, Robinho, Vinícius JR, dentinho, Malcom com a mesma idade já tinha feito muito mais do que os dois perebas. Nunca se firmaram no Corinthians em 3 anos. Se fosse Marlone/Marquinhos Gabriel DÚVIDO que você assim como a maioria dos coeintianos lambe bola de moleque ruim teriam a mesma paciência. Diga-se de passagem, Marlone/Marquinhos Gabriel/ Guilherme/Giovanni Augusto tem números MELHORES no Corinthians do que as duas enganações que são tratados como craques.

GUILHERME @guimaro em 14/07/2019 às 06:43

" "

Como podem dizer que nossas duas principais jóias no sentido de potencial pra jogar e depois serem vendidos são comparadas ao elenco do Bragantino?

O que tem de torcedor corintiano modinha hoje em dia e muito mau acostumado com essa última década super vitoriosa é algo SURREAL!

Srs, vamos lembrar que não entramos em um campeonato já sabendo que vamos vencer, existem outros 10 clubes no mínimo com as mesmas chances que a nossa, muita calma nessa e bora tirar o bumbum do sofá pra ir na nossa Arena apoiar o time: VAI CORINTHIANS!

Ricky Roma #2.575 @ricky.roma em 14/07/2019 às 11:00

Você parece não ter muita noção do que fala, filho.
Fique com sua opinião aí. Você está dizendo né... Kkk

CAIO #295 @caiofh0407 em 14/07/2019 às 01:35

" " Um time que tem Sornoza, Henrique, Manoel, Pedrinho e Vital pode ser comparado até ao Bragantino.
OBS: um time (jogadores), não um clube (instituição)

Peterson Martins #47 @peterson.martins em 14/07/2019 às 08:34

Boa análise

Zegão Souza #1.081 @jose.augusto.borges. em 14/07/2019 às 08:29

Ótima análise

Ricardo De Jesus Rocha #9.112 @ricardo.de.jesus.roc em 14/07/2019 às 07:49

Pega o time do Atlético PR e coloca ele com a camisa do Corinthians o mesmo técnico. Aposto com você que não jogam a mesma coisa. Uma é jogar com essa camisa outra com esses times médios pra pequenos. Esse elenco nosso só numeroso pois qualidade mesmo não tem não. 90% do time é meia boca e jogariam bem no Bahia, fortaleza, Vasco entre outros time de meio de tabela pra baixo

Matheus Pinto Mayrink Magalhaes #6.986 @thasmeu em 14/07/2019 às 07:33

Gostei muito dest post, foi bem claro e objetivo em sua explicação. Realmente o nosso time tem um bom elenco e o problema é que infelizmente é mal treinado. Este é na minha opinião o melhor elenco desde 2017, com mais opções para o Carille. Infelizmente nosso técnico é que não esta sabendo aproveitar os jogadores que tem. Acooooooorda Carille, antes que seu emprego vá para o brejo.

Hiago José #3.297 @hiago.jose em 14/07/2019 às 07:03

Concordo em número, gênero e grau.

Eu criei um tópico dizendo que o Corinthians tinha um time muito forte.

Me chamaram de clubista.

Mas meio time titular jogaria em qualquer outra equipe fácil.

Vamos ver: Cássio, Fagner, Gil, Ralf, Urso, Pedrinho e Love(Boselli).

São 7 jogadores de nível altíssimo.

Volto a repetir, em elenco ficamos atrás de dois ou três, mas dos 11 titulares, batemos de frente.

Só que mal treinado do jeito que é, tomamos sufoco do poderoso Londrina.