Ironias, pesos e medidas

Fórum do Corinthians

Fábio #519 @fabiomcbaltz em 16/07/2019 às 03:27

Quero fazer uma consideração (posso até admitir que é uma provocação também) depois de dar uma olhada nos tópicos mais recentes. Entre tantos se queixando justificadamente de vários problemas, me chamou a atenção a quantidade de postagens sobre Romero e Carille.

Sempre respeitei o paraguaio e sou fã de sua postura profissional nos treinamentos e da raça em campo. E em 2017, ao menos no primeiro semestre, eu era admirador da sobriedade, discrição e simplicidade do nosso treinador. E é justamente sobre a relação da torcida com estes nomes que quero comentar.

Vejam bem, Carille está treinador do Corinthians desde 2017. Foi passear de caminhão na Arabia no meio de 2018, e no final do mesmo período já estava de volta. Nessas três temporadas conquistou quatro títulos, e alçou a condição de ídolo de muitos torcedores por aqui.

Taticamente nunca vimos nada diferente do que Mano e Tite, seus mentores, já haviam feito. Quando muito, podemos considerar a utilização de Rodriguinho como falso 9 em 2018. No restante, o 4-5-1 de sempre desde que a Espanha foi campeã mundial em 2010.

Em 2017 virou a chave da nossa caminhada quando colocou de lado o Clube do Pantelmin e deu vez aos jovens promissores e aos jogadores mais comprometidos no elenco. Se firmaram Jabá, Arana e Maycon entre os mais jovens, e Romero, Balbuena e Gabriel entre os mais comprometidos. Na segunda metade daquele ano, uma vez que a situação se tornou a mais confortável possível, Carille demonstrou uma perigosa incapacidade de encurtar as rédeas dos mais relaxados, e isso foi visível em Jadson e Rodriguinho. O time quase perdeu um título ganho.

Se foi no primeiro semestre de 2017 que Carille teve seu auge, foi também o melhor momento de Romero, ainda que em 2016 ele tenha sido o jogador que mais fez gols. E aí mora a ironia: o paraguaio tem todos os títulos que Carille tem, e foi peça importante em seus esquemas. E se agora em 2019, o gringo pode colocar o título do Paulistão no currículo por fazer parte do elenco, mesmo não jogando uma partida sequer, Carille também conquistou o mesmo título 'não treinando'.

Quem critica Romero sempre usa o argumento de que ele é caneludo. Não seria a mania retranqueira de Carille, a manutenção de gente jogando mal e as más substituições o paralelo desta 'caneludice' para um treinador?

Ambos tem quase a mesma história no clube. Se Romero passou a ser titular 'por falta de opção', Fabio Carille virou treinador na mesma situação. Se Romero é mercenário por não aceitar a proposta e NÃO RENOVAR seu contrato, o que é Carille que LARGOU O TIME NO MEIO DA TEMPORADA para ir atrás de seus caminhões de dinheiro?

Seria estas semelhanças o elo de ligação entre 'romeretes' e 'carilletes'?

4.785 visualizações e 95 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Bruno Barbosa #1.951 @mirobrunotimao em 16/07/2019 às 07:47

Kkkkkkkk olha o nível do povinho, toda uma análise de títulos e sucesso tanto do Carille quanto do Romero para falar mal de ambos kkkkkkkk queiram vocês ou não, ambos estão na história do Timão, bando de ingratos, um conhecido pela raça, o maior artilheiro da arena por enquanto e o outro têm mais títulos que anos em carreira, e tricampeão paulista e brasileiro e rei dos clássicos, se vocês não sabem reconhecer o valor de ambos aí é um problema de vocês.

Vaiii Corinthians

Mas Sccp #4.221 @mas.sccp em 16/07/2019 às 11:06

Quanta merda kkkkkkkk

Últimas respostas

Fábio Chamusca De Carvalho #519 @fabiomcbaltz em 19/07/2019 às 04:51

Sim, sim. Muitas vezes eu também fico colérico nas coisas que digo. Hehehe O Brasil tem me obrigado a beber Varsol. Hahaha

Sobre os comentários... Bom, principalmente os mais nonsense só me fazem rir, cara. Rsrs Eu não me furto o direito de falar não. E tampouco fico carimbando como verdade absoluta tudo que digo. Aliás, dou muita risada olhando coisas que escrevi há tempos algumas vezes. Erro feio de maneira risível. No final de 2010, por exemplo, eu queria ver ZiDanilo fora do clube Hahahaha

Abraço!

Antonio #1474 @antonio.carlos.macha em 18/07/2019 às 15:00

" "

Fábio, tem muita gente que participa do Meu Timão e vem como você falou: armado. Aliás a sociedade anda muito armada ultimamente...

Se alguém expõe suas ideias, e não concordam, não precisam dar relaxo, é só negativar. O seu tópico teve muitos 'deslikes', mas teve também 'likes'.

Por isso comentei que foi polêmico, e isso é bacana! A gente não deve postar as coisas só pra agradar as pessoas.

Eu às vezes falo o que penso, e chega algum maluco aí perguntando se estou doido, se cheirei alguma, etc. Ligo não. Gente besta.

Continue expondo o que pensa, e se desarme também quanto a alguns comentários idiotas. Faz parte do jogo.

Abraço, amigo!

Publicidade

Fábio Chamusca De Carvalho #519 @fabiomcbaltz em 19/07/2019 às 04:40

Eu citei os argumentos dos lados que se agridem. Ficou parecendo ser minha opinião? Achei que o 'se' eliminasse esta possibilidade.

Vagner #34 @vagner.silva13 em 17/07/2019 às 18:44

" "

Pela forma que você falou parece que não pode

Fábio Chamusca De Carvalho #519 @fabiomcbaltz em 19/07/2019 às 04:38

Vou comentar o último ponto porque é o único em que há ruído.

Eu não inferiorizei ninguém. O que eu escrevo é de minha responsabilidade. O que você entende, não.

O que eu comentei foi sobre partes bem especificas de uma mesma torcida passarem a se tratar como rivais por conta de idolatria. O lado que idolatra Carille defende ele e agride os demais, em especial àqueles que são fãs de Romero e Pedrinho. Até onde lembro, este foi o lado que cunhou o termo 'Romerete', do qual eu já fui apelidado, inclusive (pelo seu entendimento, estou inferiorizando a mim mesmo). Consequentemente, e principalmente depois da queda gritante do rendimento do time, o lado que é chamado de 'romerete' parece ter 'se vingado' e o termo da moda agora é 'carillete'.

Vendo tudo isso, eu dei um passo e meio pra trás, na intenção de olhar a arvore e não as folhas, e percebi que as histórias do técnico e do atacante são bem semelhantes no Corinthians, e que diante de um cenário desconfortável, parte da torcida perde a razão e se ofende.

Basta lembrar que uma boa quantidade de memes usados pra nos zoar saíram de um youtuber corintiano. Romero nem é o primeiro. Edílson, bom lateral direito, ficou com fama de ruim por aqui por conta desse tipo de gracinha.

As aspas que usei com os termos pejorativos tinham o claro objetivo de provocar as duas partes. Confessei isso na primeira linha do texto.

Se você acha que o culto das celebridades não está maior do que em outros tempos, você anda meio distraído. Hoje, desempregado com internet em casa se chama digital influencer, meu caro. Rsrsrs

João #790 @joao.oliveira43 em 17/07/2019 às 14:51

" "

1- O Sheik jogava aberto assim como o JH, tipo Clayson e Romero. O Alex e Danilo mais centralizados, como Rodriguinho e Jadson. Isso tudo no papel né, porque no campo é movimentação.

2-Em 2008 na série b já era 451, e era um esquema já 'na moda' praticamente, e veio se intensificando no rumo que tomou o futebol até hoje. Por isso disse, que, no máximo, influencio de forma bem indireta no meu achismo. Não acho que tenha sido por causa daqla Espanha que Mano optou, se assumiu o tTimão no msm ano que o DelBosque lá.

3-A torcida já estava chateada com o Cristian na época, e o Gabriel chegou com o status de primeiro volante titular, geral no insta dele nos comentários, por aqui também. E as noticias eram pra isso msm. PAulo Roberto veio com status reserva, com estranhamento da torcida. FBastos chegou como segundo volante, boa parte da torcida gostou na época, mas era bem dividido nas opiniões, eu por exemplo não o queria.

4-Foi prepotente sim, usou tudo isso pra criticar os dois lá, mas claramente a intenção principal foi pros 'Romeretes e Carilletes' que eu também usei aspas como você. Não é porque você foi sarcástico (e não ironico), que eu vou fingir que não foi a intenção real, até porque o sarcasmo é pra isso msm. EU não te xinguei, não fiquei inferiorizando e nem tirando sarro dos outros torcedores, então não fiz o igual você, Eu fui bem claro e direto que essa atitude sua é arrogante e idiota, porque é fato. Não chororô. Eu só acho zuado ficar querendo inferiorizar os 'Romeretes'.

5-Exatamente porque todos são corinthianos não tem porque você ficar inferiorizando os outros, até porque o Carille tem sido cada vez mais criticado, e não tem nada a mais hoje em dia em 'culto a celebridade', sempre foi assim, e não tem nada demais um torcedor admirar o trabalho de um jogador ainda mais tendo sido pelo Corinthians.

Antonio C. C. Machado #1.474 @antonio.carlos.macha em 18/07/2019 às 15:00

Fábio, tem muita gente que participa do Meu Timão e vem como você falou: armado. Aliás a sociedade anda muito armada ultimamente...

Se alguém expõe suas ideias, e não concordam, não precisam dar relaxo, é só negativar. O seu tópico teve muitos 'deslikes', mas teve também 'likes'.

Por isso comentei que foi polêmico, e isso é bacana! A gente não deve postar as coisas só pra agradar as pessoas.

Eu às vezes falo o que penso, e chega algum maluco aí perguntando se estou doido, se cheirei alguma, etc. Ligo não. Gente besta.

Continue expondo o que pensa, e se desarme também quanto a alguns comentários idiotas. Faz parte do jogo.

Abraço, amigo!

Fábio #519 @fabiomcbaltz em 17/07/2019 às 01:55

" "

Se a galera ler desarmada, vai ver que na real o tópico é mais um convite à reflexão sobre nosso comportamento. E não me excluo não.

Vagner Silva #34 @vagner.silva13 em 17/07/2019 às 18:44

Pela forma que você falou parece que não pode

Fábio #519 @fabiomcbaltz em 17/07/2019 às 01:31

" "

Mas onde eu disse que não podia? Rsrs

Lopes Bernardo #3.010 @lopes.bernardo em 17/07/2019 às 16:14

beleza. Kkk

Fábio #519 @fabiomcbaltz em 17/07/2019 às 12:49

" "

Não fui eu que coloquei a imagem não, cara. Foi o pessoal do site.

João Oliveira #790 @joao.oliveira43 em 17/07/2019 às 14:51

1- O Sheik jogava aberto assim como o JH, tipo Clayson e Romero. O Alex e Danilo mais centralizados, como Rodriguinho e Jadson. Isso tudo no papel né, porque no campo é movimentação.

2-Em 2008 na série b já era 451, e era um esquema já 'na moda' praticamente, e veio se intensificando no rumo que tomou o futebol até hoje. Por isso disse, que, no máximo, influencio de forma bem indireta no meu achismo. Não acho que tenha sido por causa daqla Espanha que Mano optou, se assumiu o tTimão no msm ano que o DelBosque lá.

3-A torcida já estava chateada com o Cristian na época, e o Gabriel chegou com o status de primeiro volante titular, geral no insta dele nos comentários, por aqui também. E as noticias eram pra isso msm. PAulo Roberto veio com status reserva, com estranhamento da torcida. FBastos chegou como segundo volante, boa parte da torcida gostou na época, mas era bem dividido nas opiniões, eu por exemplo não o queria.

4-Foi prepotente sim, usou tudo isso pra criticar os dois lá, mas claramente a intenção principal foi pros 'Romeretes e Carilletes' que eu também usei aspas como você. Não é porque você foi sarcástico (e não ironico), que eu vou fingir que não foi a intenção real, até porque o sarcasmo é pra isso msm. EU não te xinguei, não fiquei inferiorizando e nem tirando sarro dos outros torcedores, então não fiz o igual você, Eu fui bem claro e direto que essa atitude sua é arrogante e idiota, porque é fato. Não chororô. Eu só acho zuado ficar querendo inferiorizar os 'Romeretes'.

5-Exatamente porque todos são corinthianos não tem porque você ficar inferiorizando os outros, até porque o Carille tem sido cada vez mais criticado, e não tem nada a mais hoje em dia em 'culto a celebridade', sempre foi assim, e não tem nada demais um torcedor admirar o trabalho de um jogador ainda mais tendo sido pelo Corinthians.

Fábio #519 @fabiomcbaltz em 17/07/2019 às 01:53

" "

1- Sheik jogou de segundo atacante a vida toda, praticamente. Coloca-lo como atacante principal é menos inusitado do que promover Rodriguinho na função. Por isso citei a opção de Carille.

2- A Espanha conquistou a copa no meio de 2010. Vicente Del Bosque era treinador da seleção desde 2008. Mano assumiu o Corinthians naquele mesmo ano, mas só passou a fazer uso do 4-5-1 em 2010, principalmente depois da chegada de Ronaldo. Antes do Gordo, nosso atacante era Souza. Rsrsrs E desde 2010, sim, o Corinthians tem preferido jogar com uma linha defensiva com 4, dois volantes (um de marcação e outro de chegada), um meia de armação e dois extremos de força. O que difere é mais a qualidade dos jogadores em cada temporada. 2012-13 foram exceções por conta do elenco, creio. (Não tínhamos centroavante no time)

3- Junto com Gabriel chegaram Paulo Roberto e Felipe Bastos. Este último com título de Copa do Brasil no currículo e experiencia na Europa, algo que Gabriel não tem. E além destes, tínhamos Cristian, com história relevante pelo clube, e ainda uma expectativa para alguns torcedores. Houve o problema com ele durante a Florida Cup, e logo passou a ser peça fora. Por conta disso que comentei sobre ele ter se firmado. Talvez fosse melhor usar 'estabelecido', que tem significado ligeiramente diferente.

4- Prepotente e imbecil foi você entender errado e me ofender na sequencia. Percebe que fez justamente aquilo que me acusa de ter feito? Rsrsrs A dica é prestar atenção nas aspas. Se eu usei, é porque há ironia ali.

5- De uma forma ou de outra, acredito que todos aqui torcemos para ver o Corinthians vencendo. Meu tópico é justamente sobre isso: o culto à celebridade, que parece estar cada vez mais forte nos últimos tempos.

Muitas vezes esquecemos que o que importa é o Corinthians.

Fábio Chamusca De Carvalho #519 @fabiomcbaltz em 17/07/2019 às 12:49

Não fui eu que coloquei a imagem não, cara. Foi o pessoal do site.

Lopes #3010 @lopes.bernardo em 17/07/2019 às 09:42

" " De qualquer forma amigo. Atribuir a imagem do Romero? O cara já foi. Se realmente gostasse do clube havia ficado, empresários e dinheiro falaram mais alto. Jogador quando quer sai. Mais também quando quer fica.

Fábio Chamusca De Carvalho #519 @fabiomcbaltz em 17/07/2019 às 12:48

Ah... Saquei. Concordamos então, ao que parece. Rsrs
Hehehe Se são as mesmas, então não tenta. Rsrsrs
Ele tá demorando de entender que o elenco não é pra 4-5-1.

Fábio Chamusca De Carvalho #519 @fabiomcbaltz em 17/07/2019 às 12:46

Na verdade não, cara. Inclusive nas vezes em que ele jogou como atacante, ele fez gol. Foi assim na estreia dele contra o Bahia, foi assim em 2016 e foi assim ano passado, naquela nossa sequencia de vitórias seguidas.

Vinicius #796 @vinicius.reboucas1 em 17/07/2019 às 06:50

" " E quanto teve mostrou porque não tinha...