Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

As (outras) aulas de futebol que o Corinthians de Carille tomou

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Klaus

Klaus 168 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/09/2019 às 12:00
Por Klaus Merschbacher (@klaus.merschbacher)

Perguntado sobre a atuação do Del Valle na noite de ontem, Andrés Sánchez foi mais uma vez taxativo: O Corinthians tomou uma aula de futebol.

Mas não é a primeira vez que nosso presidente diz algo parecido com isso. É preciso lembrar outros momentos em que o Corinthians de Carille foi absurdamente dominado, como na semi-final do paulista contra o Santos de Sampaoli:

https://veja.abril.com.br/placar/andres-sanchez-reprova-atuacao-do-corinthians-das-piores-da-historia/ Andrés Sanchez reprova atuação do Corinthians: Andrés Sanchez reprova atuação do Corinthians: 'Das piores da história' | VEJA.com Totalmente dominado pelo Santos no Pacaembu, atual bicampeão se classificou para a final nos pênaltis, após perder no tempo normal por 1 a 0 veja.abril.com.br

Depois, no jogo de ida nessa mesma sulamericana contra o Racing, Sánchez soltou essa:

https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/311374/andres-se-diz-impressionado-com-racing-e-faz-alerta-ao-futebol-brasileiro-estamos-um-fiasco Andrés se diz impressionado com Racing e faz alerta ao futebol brasileiro: Andrés se diz impressionado com Racing e faz alerta ao futebol brasileiro: 'Estamos um fiasco' O Corinthians enfrenta o Racing, da Argentina, na noite desta quarta-feira. E antes mesmo de decidir a vaga à próxima etapa do torneio, Andrés Sanchez já se... meutimao.com.br meutimao.com.br

O fato de ser a terceira vez no ano que o mandatário chega a tal conclusão não pode simplesmente ser encarado como algo circunstancial. Há apenas uma coincidência (e talvez nem isso seja) - em todos os casos, contra o Santos de Sampaoli, contra o Racing de Coudet e agora contra o Del Valle, Carille foi superado por um técnico estrangeiro em todos os níveis em que um técnico de futebol tem influência, de forma quase vexatória.

Será que isso não nos diz algo? Será que não chegou a hora de abrir mão desse estilo de jogo e acompanhar o que esses técnicos mais antenados e modernos vem fazendo?

Fica aí o questionamento.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão