Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Formação atual/Formação ideal?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Fernando

Ranking: 2.609º

Fernando 1.215 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/10/2019 às 20:39
Por Fernando Camilo (@fernando.camilo2)

Esse é o time que foi a campo contra o Grêmio. Defensivamente atuou muito bem, mas no futebol, equilibrio é a palavra chave. Um time que não toma muitos gols, mas pouco produz, pouco agride.

Com base em alguns comentários dos nossos amigos aqui do fórum e pela futebol apresentado por Clayson, Sornoza e Urso, poderiamos entrar com uma formação mais ofensiva contra os times mais fracos, que são nossos maiores percalços:

Lembrando que não acho o Matheus Jesus um craque, acho ele até muito disperso em certos momentos, mas não tenho duvidas que seja o nosso melhor finalizador e seria importante na chegada como homem surpresa de segundo volante e para chutes a longa distância.

Outra formação que poderia ser usada contra times mais fortes e agudos, como um Flamengo por exemplo, seria uma com Ralf e Gabriel.

Dois primeiros volantes, seu retranqueiro! Calma eu explico; Nossa maior deficiencia e onde tomamos mais gols, são por jogadas oriundas das laterais. Com Ralf e Gabriel ajudando na cobertura, teríamos um time com Vital, Pedrinho centralizado e Janderson, sem tantas obrigações defensivas.

Um grande problema no entanto seria a transição da defesa ao meio campo, pois precisaria daquele homem da saída de bola. Talvez para atacar, o Gabriel faria bem esse papel e por instantes seria esse Segundo volante, mas sua função primaria seria de marcação.

Enfim, me agrada mais a formação com o Matheus Jesus, pois não modificaria tanto a forma de jogar e só seriam modificadas peças que não estão rendendo.

Conhecendo o Carille isso é apenas utopia, pois na quinta já podemos esperar por Ramiro e Jadson como substitutos de Sornoza e Pedrinho.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Raniel Miranda

Ranking: 1.293º

Raniel 2.472 posts

@raniel.miranda em 08/10/2019 às 00:03

Excelente análise porém com Carille esquece, ele mesmo disse que não vai mexer na estrutura tática do time (se é que tenha estrutura) Carille sempre foi muito bom na defesa, exemplo claro é que somos a defesa menos vazada do campeonato, porém sempre teve dificuldades no ataque e não é de hoje, em 2017 o time estava bem equilibrado, tinha jogadores com poder de fogo em todos posições, Cássio e Balbuena lideravam a defesa, Gabriel um monstro na volancia, Maycon e Rodriguinho destruindo no meio e na frente Jô o exterminador de clássicos... Sem contar com outro jogadas extremamente importante ao longo do campeonato, Arana, Pedro Henrique e Pablo, Fagner, Pedrinho, Jadson, Romero sempre brigando por todas as jogadas, então Carille precisa dar o braço a torcer e montar um time que jogue mais, pois a defesa já mostrou que está encaixada, Dê uma sequência pra boselli, Janderson, Mateus Jesus, e vê no que dá, uma bela oportunidade será na quinta feira contra o excelente time do atlético paranaense da então grata surpresa, Tiago Nunes treinador jovem que montou um time bem equilibrado defesa meio e ataque, VAI CORINTHIANS

Foto do perfil de Thiago Rodrigues Do Prado

Ranking: 3.240º

Thiago 949 posts

@thiago.rodrigues.do. em 08/10/2019 às 00:03

Sou mais.favorável escalão com M. Jesus, dos que podem desempenhar a função do.segundo volante eu acho que bem treinado pode sim.desempenhar.bos.função, de subida.e.infiltrar como surpresa, saída de bola, e voltar pra marcar, Vital Pedrinho e Janderson com Boseli no ataque seria.outro jogo ofensivamente que veríamos

Foto do perfil de Alexandre A. Justino S.c.c.p.

Ranking: 1.897º

Alexandre 1.725 posts

@alexandre.sccp1 em 07/10/2019 às 23:56

Disse tudo

Foto do perfil de Juliana Bauer

Ranking: 3.499º

Juliana 856 posts

@juliana.bauer2 em 07/10/2019 às 23:50

Pra mim ganhando tá valendo

Publicidade

Foto do perfil de Iago Maiolini

Ranking: 5.871º

Iago 420 posts

@iago.maiolini em 07/10/2019 às 23:42

O que eu percebo aqui no Meu Timão, é que todos sabem escalar o time, menos o Carille!

Foto do perfil de Caique Person Servollo

Ranking: 336º

Caique 6.956 posts

@caique.person.servol em 07/10/2019 às 23:39

Janderson no time ideal não ne

Foto do perfil de Fernando Camilo

Ranking: 2.609º

Fernando 1.215 posts

@fernando.camilo2 em 07/10/2019 às 23:33

Um rapaz pontuou muito bem na questão do Love aberto no ataque e o Boselli mais a frente.

Janderson seria opção para o segundo tempo.

Seria uma boa também, apesar de eu achar que o Love entra melhor no segundo tempo do que quando começa jogando.

O que me deixa um pouco ressabiado é como ele apanha um pouco da bola pra dominar, pois vem atuando muito no pivô e até agora ninguém apos o Jô fez essa função com tamanha perfeição.

Foto do perfil de Estevão Dutra

Ranking: 2.313º

Estevão 1.386 posts

@estevao.dutra em 07/10/2019 às 23:25

3-4-2-1: Cássio, Bruno Mendez - Gil - Avelar, Fagner - Sornoza - Gabriel - Lucas Píton, Pedrinho - Vital, Boselli