Formação atual/Formação ideal?

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Fernando #1.977 @fernando.camilo2 em 07/10/2019 às 20:39

Esse é o time que foi a campo contra o Grêmio. Defensivamente atuou muito bem, mas no futebol, equilibrio é a palavra chave. Um time que não toma muitos gols, mas pouco produz, pouco agride.

Com base em alguns comentários dos nossos amigos aqui do fórum e pela futebol apresentado por Clayson, Sornoza e Urso, poderiamos entrar com uma formação mais ofensiva contra os times mais fracos, que são nossos maiores percalços:

Lembrando que não acho o Matheus Jesus um craque, acho ele até muito disperso em certos momentos, mas não tenho duvidas que seja o nosso melhor finalizador e seria importante na chegada como homem surpresa de segundo volante e para chutes a longa distância.

Outra formação que poderia ser usada contra times mais fortes e agudos, como um Flamengo por exemplo, seria uma com Ralf e Gabriel.

Dois primeiros volantes, seu retranqueiro! Calma eu explico; Nossa maior deficiencia e onde tomamos mais gols, são por jogadas oriundas das laterais. Com Ralf e Gabriel ajudando na cobertura, teríamos um time com Vital, Pedrinho centralizado e Janderson, sem tantas obrigações defensivas.

Um grande problema no entanto seria a transição da defesa ao meio campo, pois precisaria daquele homem da saída de bola. Talvez para atacar, o Gabriel faria bem esse papel e por instantes seria esse Segundo volante, mas sua função primaria seria de marcação.

Enfim, me agrada mais a formação com o Matheus Jesus, pois não modificaria tanto a forma de jogar e só seriam modificadas peças que não estão rendendo.

Conhecendo o Carille isso é apenas utopia, pois na quinta já podemos esperar por Ramiro e Jadson como substitutos de Sornoza e Pedrinho.

3.940 visualizações e 76 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

@nder&on Roberto #449 @boltimao em 08/10/2019 às 00:17

Segunda opção considero a Ideal. Ralf e Gabriel juntos não gira não. Já jogaram juntos e foi uma tristeza.

Publicidade

Raniel Miranda #2.505 @raniel.miranda em 08/10/2019 às 00:03

Excelente análise porém com Carille esquece, ele mesmo disse que não vai mexer na estrutura tática do time (se é que tenha estrutura) Carille sempre foi muito bom na defesa, exemplo claro é que somos a defesa menos vazada do campeonato, porém sempre teve dificuldades no ataque e não é de hoje, em 2017 o time estava bem equilibrado, tinha jogadores com poder de fogo em todos posições, Cássio e Balbuena lideravam a defesa, Gabriel um monstro na volancia, Maycon e Rodriguinho destruindo no meio e na frente Jô o exterminador de clássicos... Sem contar com outro jogadas extremamente importante ao longo do campeonato, Arana, Pedro Henrique e Pablo, Fagner, Pedrinho, Jadson, Romero sempre brigando por todas as jogadas, então Carille precisa dar o braço a torcer e montar um time que jogue mais, pois a defesa já mostrou que está encaixada, Dê uma sequência pra boselli, Janderson, Mateus Jesus, e vê no que dá, uma bela oportunidade será na quinta feira contra o excelente time do atlético paranaense da então grata surpresa, Tiago Nunes treinador jovem que montou um time bem equilibrado defesa meio e ataque, VAI CORINTHIANS

Thiago Rodrigues Do Prado #3.571 @thiago.rodrigues.do. em 08/10/2019 às 00:03

Sou mais.favorável escalão com M. Jesus, dos que podem desempenhar a função do.segundo volante eu acho que bem treinado pode sim.desempenhar.bos.função, de subida.e.infiltrar como surpresa, saída de bola, e voltar pra marcar, Vital Pedrinho e Janderson com Boseli no ataque seria.outro jogo ofensivamente que veríamos

Alexandre Assençao Justino S.c.c.p. #1.551 @alexandre.sccp1 em 07/10/2019 às 23:56

Disse tudo

Juliana Bauer #6.126 @juliana.bauer2 em 07/10/2019 às 23:50

Pra mim ganhando tá valendo

Iago Maiolini #11.042 @iago.maiolini em 07/10/2019 às 23:42

O que eu percebo aqui no Meu Timão, é que todos sabem escalar o time, menos o Carille!

Caique Person Servollo #4.561 @caique.person.servol em 07/10/2019 às 23:39

Janderson no time ideal não ne

Fernando Camilo #1.977 @fernando.camilo2 em 07/10/2019 às 23:38

Mas a saída de bola começa com o Pedrinho voltando pra ajudar. Ele teria menos obrigação defensiva, mas não abandonaria a marcação. Numa eventual roubada de bola do Ralf ou Gabriel, ele estaria mais pelo meio ocupando o espaço do segundo volante.

Nas saídas pelas laterais teria o apoio do Vital e do Janderson também.

Tudo muito relativo, na teoria talvez funcionasse, mas é muita mudança e o Carille nunca faria isso.

rafael #6890 @rafael.assakura em 07/10/2019 às 23:26

" "

Com Ralf e Gabriel a saída de bola vai passar mais p laterais do campo e no caso do lado esquerdo c o avelar não vai funcionar, na minha opiniao não funcionaria bem.

Fernando Camilo #1.977 @fernando.camilo2 em 07/10/2019 às 23:33

Um rapaz pontuou muito bem na questão do Love aberto no ataque e o Boselli mais a frente.

Janderson seria opção para o segundo tempo.

Seria uma boa também, apesar de eu achar que o Love entra melhor no segundo tempo do que quando começa jogando.

O que me deixa um pouco ressabiado é como ele apanha um pouco da bola pra dominar, pois vem atuando muito no pivô e até agora ninguém apos o Jô fez essa função com tamanha perfeição.

Rafael Assakura #6.890 @rafael.assakura em 07/10/2019 às 23:26

Com Ralf e Gabriel a saída de bola vai passar mais p laterais do campo e no caso do lado esquerdo c o avelar não vai funcionar, na minha opiniao não funcionaria bem.

Philippe #79 @phil.dutra em 07/10/2019 às 21:47

" "

Eu gostei da ideia de Gabriel e Ralf juntos contra times mais fortes. Gabriel tem mais qualidade que o Ralf com a bola. Lembro dele na época do Botafogo, até fazia gols de fora da área.

O Corinthians joga num 4-1-4-1 que varia muito fácil para um 4-3-2-2 ou um 4-4-2 clássico, com duas linhas de quatro, não aquele 4-4-2 popular aqui no Brasil durante muito tempo, que na verdade é um 4-2-2-2. Ninguém joga assim mais, deixa muito espaço nas laterais, fica difícil pra zagueiros, volantes e laterais fazerem a cobertura.

Eu gostaria de ver um 4-1-2-3 jogando em casa, sem medo. Com todos interiores e à disposição, eu escalaria: Cássio; Fagner, Manoel (Méndez), Gil, Avelar; Urso (de primeiro volante); Vital, Pedrinho; Janderson, Everaldo e Boselli. Só pra ver como responderia. Não gosto do Urso de segundo volante. A melhor fase da carreira dele foi no Coritiba, jogando à frente da zaga.