Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Alexandre Pato (03/02/2013 - 13/03/2013)

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gustavo

Ranking: 271º

Gustavo 8.048 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/01/2014 às 17:24
Por Gustavo Bologna (@gustavo.bologna)

Foi no dia 03 de Fevereiro que Alexandre Pato fez sua estreia num jogo contra o Oeste. O placar já estava em 4 a 0 quando entrou no lugar de Guerrero, sendo ovacionado pela torcida. Em 3 minutos em campo deixou a marca dele, e mais do que isso, correu, brigou, se apresentou para o jogo, mostrou vontade de jogar no Corinthians. Não podia ser melhor, a sensação era que teríamos não só aquele cara pra alavancar o marketing, mas também um craque em campo.

E assim se seguiu durante seus 9 primeiros jogos - nem todos como titular - e ótimas atuações contra o próprio Oeste, Palmeiras, Bragantino, Millonarios e Tijuana.

Inclusive nesse último jogo contra o Tijuana em 13 de março, foi a reviravolta da trajetória do Pato no Corinthians, após marcar um gol fácil, ele sentiu um pequeno incômodo muscular e nunca mais mostrou o espirito Corinthiano.

Para quem diz que nunca viu o Pato no Corinthians, é mentira, ele nesse espaço de 1 mês foi o jogador que esperavamos. Porém não sei o que aconteceu depois daquele fatídico dia 13/03, não sei se é medo de se machucar novamente, se perdeu a motivação, sinceramente não sei explicar porque nunca foi o mesmo.

Até digo que ele foi o atacante menos improdutivo da equipe em 2013, mas pouco pelo o que ele já havia apresentado até aqui no Corinthians, e principalmente pelo valor investido. A culpa não é só dele, afinal o time todo foi mal el 2013, mas também é dele, acho que o Mano ilustrou bem isso na coletiva.

E quanto a resposta do Pato ontem que muitos consideraram uma afronta ao Mano, eu gostei. Pelo menos mostra uma reação dele, é o primeiro passo pra ele tentar melhorar, mesmo que ainda não tenha assumido a sua responsabilidade. Prefiro um cara que responda dessa maneira, do que fale 'treinei assim, então bati o pênalti assim', se mostrando indiferente, como foi ano passado.

Por fim, enquanto ele for jogador do Corinthians nunca vou deixar de apoia-lo, e eu ainda acredito que pode voltar a ser esse jogador que foi em seus primeiros 40 dias no Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Luiz Henrique

Ranking: 883º

Luiz 3.457 posts

@luizhenrique em 27/01/2014 às 09:14

Eu acho que nos queremos as coisas muito rápido ano passado o Romarinho não prestava esse ano 2 jogos e já voltou a ser craque. Concordo que estou decepcionado com o Pato, mas torço pelo Corinthians e acredito que o Mano vai fazer ele jogar de novo, podemos perder 40 milhões!

@eldinhu em 27/01/2014 às 09:05

Cara.. O Pato tem uma coisa que se consegue só na Europa. ' Obediência Tática ' Se falar pra ele jogar de lateral ele vai jogar. Se mandar ele jogar de costas para o Gol, ele vai jogar também!

Agora.. Se mandar ele jogar avontade, de qualquer jeito que ele quiser. Assim como foi contra o Flamengo de segundo atacante em volta do Guerrero, mano.. Mano.. Dá certo, eu não sou modinha pow, só falo oqe eu penso!

Foto do perfil de Fabinho Sccp

Ranking: 225º

Fabinho 9.117 posts

@fabinhosccp em 27/01/2014 às 08:19

Acho que o Pato ainda vai jogar bem no Corinthians, mas do mesmo modo que o Gobbi e Tite fizeram cagada ao cobrar o jogador publicamente, o Pato agiu da mesma maneira com o Mano. Certas situações têm que ser resolvidas internamente, como homem e não dar motivos para a imprensa e torcida especularem eventuais crises.

Foto do perfil de Ligia Goes

Ranking: 7º

Ligia 11.773 posts

@corinthianagoes em 27/01/2014 às 08:01

Olá Gustavo! Não estou defendendo e nem acusando.Mas me ocorre certas duvídas:Seu tópico aumentaram as minhas dúvidas.Permita-me dizer:O meu parecer, é quem tem alguma coisa muito mal explicada.O técnico sabe muito bem as condições do Pato, Mas acredito que seja a própria diretoria que não quer que ele jogue, sendo assim impede que o técnico o escale. Ninguém é capaz de ver o lado pessoal dele, só quanto custou, e que não pode se aranhar, pois perdera o valor, e sem jogar também perderá o valor.Essa situação deve ficar complicada entre o elenco, Um tal xódo, que está sendo riducularizado por todos, tendo a antipátia de muitos. E como sempre é bem melhor críticar, tira lhe a auto-estima, do que ajuda-lo ou melhor falar a verdade. Tem pessoas que perde a auto -estima.No caso do Pato estão tirando. Beijos 2014 mil

Publicidade

Foto do perfil de Thaíza Bandeira

Ranking: 25º

Thaíza 3.191 posts

@thaiza em 27/01/2014 às 02:35

Ando tão sem saco pra assunto 'pato', que sinceramente já nem sei o que responder...
só acho que o 4-2-3-1 do Mano com Danilo, Rodriguinho, Romarinho e Guerrero estava indo bem...e acredito que com a volta de renato Augusto só tende a melhorar... Tanto faz se o Pato ficar no banco, os melhores devem ter prioridade.. O 'teste' de ontem cagou td! Espero que contra o Santos, a atuação do time seja semelhante ou melhor ao que foi contra a Portuguesa!
Foto do perfil de Guilherme Craveiro

Ranking: 5.612º

Guilherme 453 posts

@guilherme.craveiro em 26/01/2014 às 22:14

Ele deve ser mais um desses Jucileis da vida ai... Só pensa em dinheiro! Enquanto o Corinthians não pagar os 2 milhões que deve pra ele... Esquece de ver o Pato jogando gente.

Foto do perfil de Diego Fares

Ranking: 1.951º

Diego 1.682 posts

@diego.fares em 26/01/2014 às 20:41

Para aqueles que endeuzam o Pato, só uma pergunta: vocês já pararam pra pensar que o Pato, até agora, não jogou 5% do que o Dentinho jogou? Dentinho! HAHAHAHA

Acho que a diretoria contratou o Pato de que acordo com o desempenho dele no videogame...

Foto do perfil de Rafael Oliveira

Ranking: 206º

Rafael 9.423 posts

@rafilskisccp em 26/01/2014 às 20:34

#$!@%, belissimo post!

Realmente nos primeiros jogos mostrou vontade, raça e tudo mais, deve ter algo que aconteceu né mano, na verdade teve o fim do relacionamento dele com a berllusconi e taals!

Ele precisa de uma dura e ttals, porque futebol ele tem, mas precisa combater mais também!

Culpa-lo por tudo é injustiça, mas ele sabe o que representa e como esta devendo!