Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Transfermarkt não é fonte confiável pra valores de jogadores

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ron

Ranking: 5.245º

Ron 497 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/12/2019 às 08:17
Por Ron Kocin (@ronkocin)

Opa, pessoal, beleza?

Eu quase não crio tópicos aqui, mas como estou entrando diariamente no fórum nessa época de contratações, vi muita gente usando o site Transfermarkt como fonte pra falar que determinado jogador é viável, barato, etc e tal, e achei uma boa jogar essa discussão por aqui nesse momento.

O site Transfermarkt é bacana, tem dados dos jogadores, jogos, gols e tudo mais, e também um 'possível valor de mercado' de cada jogador, o que não quer dizer que o valor ali mostrado é real e válido.

Muita gente acaba usando o site pra determinar se um jogador é viável ou não, mas não levam em consideração que quem determina o quanto vale um jogador é o seu clube. Ali é apenas uma estimativa, e na maioria das vezes bem longe do preço real. Quantos jogadores vocês já viram que realmente foi negociado pelo valor que está no site?

Aí eu vejo gente fazendo tópicos falando que determinado jogador vale só 2 milhões de euros e que o Corinthians poderia comprá-lo. Só que quando chega no clube que detém o jogador, esse valor é 7,8, 10,15 milhões de euros.

O 'bola da vez' Michael, por exemplo, de acordo com o site vale 2,5 milhões de euros. Mas o Goiás está pedindo mais do que 10 milhões de euros.

Então quem determinado o valor realmente do jogador é o clube que ele joga e não um site. Não usem o Transfermarkt como regra. 99% dos valores ali são irreais e não condizem com a realidade.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico