Para os desesperados de plantão...

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Busta #692 @busta.ryhmes em 24/02/2020 às 13:07

Para os desesperados de plantão...

Vejo muita gente desesperada ae, se esperneando, querendo demissão de técnico e tudo mais,

Vou mostrar aos mais jovens que nem devia ter nascido em 1998, o início do time bicampeão brasileiro de 98 e 99 e campeão mundial de 2000, montado pelo profexo Luxemburgo,

O início desse esquadrão foi no rio São Paulo em 1998, e a campanha do Timão foi qual?

Em um grupo de 4 times, perdemos 5 jogos e ganhamos o último jogo, não nos classificamos e ficamos em último no grupo com Vasco, Botafogo e porcus,

O trabalho foi continuado, foi vice no Paulistão de 98 e finalmente campeões brasileiros daquele ano,
Então, parem de encher o saco e deixem o Tiago Nunes trabalhar, bando de torcedores mimadinhos de sofá

1.490 visualizações e 91 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Rinaldo Rigola #11.985 @rinaldo.rigola em 24/02/2020 às 14:13

Vocês não sabem o que era 23 anos de fila, sendo humilhado na escola. E piada de programas de TV, e a torcida carregando o time nas costas, no Corinthians tem que por esses ladroes do clube pra correr e tempos melhorws viram

Últimas respostas

Busta Ryhmes #692 @busta.ryhmes em 25/02/2020 às 08:57

Fácil falar que era bom depois que ganhou tudo, mas você nem deve lembrar o início do ano de 98, goleiro era ney, lateral Rodrigo, um dos zagueiros era o Cris da base sem confiança nenhuma, volante era Romeu, e o ataque era Didi e Mirandinha, vampeta tinha sido contratado mas era tratado com deboche devido ao apelido é ninguém conhecia seu futebol, de renome era só gamarra, rincon e Marcelinho, e Edílson era terceira opção de ataque, era banco do luxa.

Kratos #1352 @franklinpauloconst10 em 24/02/2020 às 21:17

" "

Time de 98 era bom né, diferente desse lixo de hoje

Publicidade

Kratos Da Fiel #1.352 @franklinpauloconst10 em 24/02/2020 às 21:17

Time de 98 era bom né, diferente desse lixo de hoje

Bruno Eduardo Bittencourt #5.122 @bruno.eduardo.bitten em 24/02/2020 às 21:16

Perfeito! São os resultadistas viúvas do Carille de plantão que só veem o resultado, ganhou todo mundo é bom, perdeu ninguém mais presta! Corinthians vem de um estilo completamente defensivo do Sr. Carille e demora pra implantar uma nova filosofia deve se dar o ano para o Nunes trabalhar!

Rodrigo Souza #225 @mano.da.fiel em 24/02/2020 às 21:12

Essa geração danoninho é um saco, só sabem chorar, reclamar e não ter paciencia com nada e ninguém

Bruno Lélis #676 @bruno.lelis1 em 24/02/2020 às 21:09

Foi nesse rio-sp que levamos 6 x 1 do Botafogo no RJ?

Orang Pendek #2.471 @orang.pendek em 24/02/2020 às 20:38

Neste cenário atual esse seu otimismo é um tanto cuguloso.

Fábio Chamusca De Carvalho #446 @fabiomcbaltz em 24/02/2020 às 19:59

Pensamos da mesma forma então.

Por ter visto Tite insistindo em Alan Mineiro, Ibson, Maldonado e Williams, ter dado mordomia aos caras que foram campeões continentais e mundiais com ele, e pela forma como ele se portou diante das relações nebulosas da CBF, Seleção e suas estrelas, é que eu peguei pouca, ou nenhuma, paciência ou simpatia com erro tolo, sabe? A tolice nos corróis o tempo, que nunca sobra quando falamos de futebol.

Desde 2018 que insisto que o elenco é pra 4-4-2. Desde o ano passado que nossa melhor dupla era Love e Boselli. Tivemos um bom momento com Vital e Pedrinho atuando juntos até Carille estragar a coisa toda... E novamente estamos vendo nosso comandante (ainda que seja outro, bem diferente) insistindo em manter um jogador de beirada veloz, mas burro, ao invés de controlar o setor central (meio) com Luan e Pedrinho auxiliados por Cantillo e Camacho.

Não acredito em zodíaco, não sigo horoscopo, justamente porque sou de Aquário. Nós aquarianos temos antevisão e não sabemos aceitar quietos coisa alguma sem um porquê. Hehehehe E não há porque manter o meia mais lépido e criativo no banco pra jogar correndo atrás da bola.

Giba #8160 @giba77 em 24/02/2020 às 17:26

" "

Nunca achei o Sinthético PR o Barcelona brasileiro, muito menos o Tiago Nunes o Klopp tupiniquim. Pelo contrário! Ano passado quando pediam a cabeça do Carille (que aliás também tinha um caminho “fácil” na Sula, mas tomou sacode do Dell Vale em casa! Bem ou mal, o Nunes conseguiu ser campeão), muitos diziam aqui no fórum que o Tiago era a melhor opção. Eu disse que não tinha certeza, pois ele ainda não tinha muito experiência e vários bons trabalhos para justificar sua contratação (como muitos queriam). Pode procurar minhas postagens pra ver... Mas já que ele foi contratado, acho que é preciso dar tempo sim e ter paciência. Não vejo isso como empolgação, mas sim como bom senso. De novo, bom trabalho leva tempo!

Eu tenho uma opinião que se baseia no que eu vejo no time atual e no que eu vi no time em anos anteriores. Nada cai do céu e nem vem de graça! Tudo precisa de tempo e de vários jogos! Não sou torcedor que forma opinião baseado em oba-oba de internet ou de programas esportivos. Acho que nosso time hoje tem o mesmo problema que o Sinthético tinha nos anos anteriores... Não vence fora, só em casa! E nosso time já perdeu em casa, inclusive. Falar que as coisas estão erradas e criticar é um direito de qualquer torcedor, mas não por causa de um ou dois jogos! Pelo amor de Deus! Cantillo jogou bem em dois jogos era craque. Jogou mal em dois vira pé de rato! É muito imediatismo! Criticar sim, ser afobado e rotular time, técnico e jogador como Deus ou Diabo ainda é muito cedo! Vamos com calma! Paciência e bom senso sempre!

Não disse e não acho que está “tudo lindo” ou perfeito! Que o time joga por música, que é uma máquina que roda perfeitamente e que só pode ser parado pelo Flamída! Acho sim que precisa melhorar e muito! Mas acho também que é preciso ser mais racional e menos passional! Vamos dar tempo ao tempo! O time e o técnico precisam disso! Ficar aqui choramingando pedindo a cabeça do técnico não vai resolver nada! Antes de um time campeão invicto da Libertadores teve um time eliminado pelo Tolima, não se esqueça disso! E entre os dois times há um bom espaço de tempo! O técnico responsável pelos times é o mesmo. E na época tinha bons trabalhos em Grêmio e Inter, mas também tinha outros trabalhos que ninguém mais lembra.

Concordo quando você diz que não é hora de pedir demissão do técnico, pois não é mesmo hora pra isso! De novo, tempo é necessário! E paciência também!

Fábio Chamusca De Carvalho #446 @fabiomcbaltz em 24/02/2020 às 19:48

'Digitei uma mensagem enorme e na hora de postar travou e perdi tudo.'

Putz... Eu bem sei como é... Rsrsrs

Parece que concordamos. Acho que nossa dissonância está na expectativa e no que vemos no mesmo treinador, Tiago Nunes.

Eu acho que Nunes tem dado sinais muito semelhantes aos que Carille deu. A ideia de jogo é obviamente diferente, mas algumas decisões são igualmente ruins. A teimosia é mal do cargo, então esse vício eu nem conto. Rsrsrs

Um amigo de infância costuma dizer que a diferença entre teimosia e convicção só é mostrada com o tempo. Se der certo, foi convicção. Se der errado, teimosia. Rsrsrs Vejamos o que Nunes tem pra gente ao fim de abril. Rsrrs

Giba #8160 @giba77 em 24/02/2020 às 17:24

" "

Digitei uma mensagem enorme e na hora de postar travou e perdi tudo. Vou dividir o post em duas partes.

Carille no começo de 2017 patinou também! Quase caiu na CB para o poderoso Brusque! E muita gente pedia a cabeça dele também, influenciados pelos Rizeks e Sormanis da vida! Ele só fez o time engrenar após o derbi no Paulista... E tomou muita #[email protected]% da também, não se esqueça!

O Mano tinha um objetivo a longo prazo, que era a série A em 2009 e conseguiu, mas também patinou no começo de 2008 com jogadores ruins do time rebaixado de 2007. E o time de hoje tem jogadores do time quase rebaixado de 2018! Gabriel, Avelar (o pior de todos), Pedrinho, Fagner, Cássio. O último aliás, foi quem nos salvou de novo vexame na série B. O resto teve desempenho pífio no Brasileiro, inclusive o Fagner, que foi titular na Copa, mas no segundo semestre não repetiu o mesmo desempenho do primeiro semestre. E o time ruim e mal treinado de 2018 também foi vice na CB... Chegou capengando na final, mas chegou! O time de hoje é melhor que aquele de 2008, mas também não é o de 2011 e muito menos o de 2015!

E o time de 2014 também patinou bastante...eliminado na primeira fase do Paulista pelo Ituano e pelo Botafogo e na CB pelo Patético MG após fazer vantagem em casa – tomou um sacode em MG! Mano montou a base de 2015? Com certeza, mas a duras penas também! Em 2014 o time ainda não jogava por música! Só foi fazer isso em 2015, já com o Tite e no segundo semestre! Começou o Brasileiro ainda com desconfiança, mas aos poucos tudo se encaixou e o time deslanchou.

Tite em 2011 perdeu só para o time do Santos! O mesmo time que ele só conseguiu vencer em mata-mata na Libertadores de 2012! Ou seja, um bom tempo depois! Com tempo e trabalho!

Flavio Eduardo Santos Oliveira @flavex em 24/02/2020 às 18:20

Kkkkkkkkkkkk pse não me conformo com os tipos de torcedores de hoje cara muito resultadistas imediatistas imbalistas e pior...nutellistas kkkk

Giba #8160 @giba77 em 24/02/2020 às 14:18

" "

Kkkkkkkkk... Seu pai sabe das coisas! Depois de quem sofreu com a fila de 23 anos, só quem viu essa dupla de zaga sabe o que é ser Corinthiano sofredor de verdade! Kkkkk

E olha que esse time ainda chegou na final do Brasileiro de 94!

Giba Rp #8.160 @giba77 em 24/02/2020 às 17:26

Nunca achei o Sinthético PR o Barcelona brasileiro, muito menos o Tiago Nunes o Klopp tupiniquim. Pelo contrário! Ano passado quando pediam a cabeça do Carille (que aliás também tinha um caminho “fácil” na Sula, mas tomou sacode do Dell Vale em casa! Bem ou mal, o Nunes conseguiu ser campeão), muitos diziam aqui no fórum que o Tiago era a melhor opção. Eu disse que não tinha certeza, pois ele ainda não tinha muito experiência e vários bons trabalhos para justificar sua contratação (como muitos queriam). Pode procurar minhas postagens pra ver... Mas já que ele foi contratado, acho que é preciso dar tempo sim e ter paciência. Não vejo isso como empolgação, mas sim como bom senso. De novo, bom trabalho leva tempo!

Eu tenho uma opinião que se baseia no que eu vejo no time atual e no que eu vi no time em anos anteriores. Nada cai do céu e nem vem de graça! Tudo precisa de tempo e de vários jogos! Não sou torcedor que forma opinião baseado em oba-oba de internet ou de programas esportivos. Acho que nosso time hoje tem o mesmo problema que o Sinthético tinha nos anos anteriores... Não vence fora, só em casa! E nosso time já perdeu em casa, inclusive. Falar que as coisas estão erradas e criticar é um direito de qualquer torcedor, mas não por causa de um ou dois jogos! Pelo amor de Deus! Cantillo jogou bem em dois jogos era craque. Jogou mal em dois vira pé de rato! É muito imediatismo! Criticar sim, ser afobado e rotular time, técnico e jogador como Deus ou Diabo ainda é muito cedo! Vamos com calma! Paciência e bom senso sempre!

Não disse e não acho que está “tudo lindo” ou perfeito! Que o time joga por música, que é uma máquina que roda perfeitamente e que só pode ser parado pelo Flamída! Acho sim que precisa melhorar e muito! Mas acho também que é preciso ser mais racional e menos passional! Vamos dar tempo ao tempo! O time e o técnico precisam disso! Ficar aqui choramingando pedindo a cabeça do técnico não vai resolver nada! Antes de um time campeão invicto da Libertadores teve um time eliminado pelo Tolima, não se esqueça disso! E entre os dois times há um bom espaço de tempo! O técnico responsável pelos times é o mesmo. E na época tinha bons trabalhos em Grêmio e Inter, mas também tinha outros trabalhos que ninguém mais lembra.

Concordo quando você diz que não é hora de pedir demissão do técnico, pois não é mesmo hora pra isso! De novo, tempo é necessário! E paciência também!

Fábio #446 @fabiomcbaltz em 24/02/2020 às 15:52

" "

Lógico que não. Mas aquilo que foi dito que seria feito, foi feito desde o principio. Até Carille em 2017 foi assim com sua sobriedade e regularidade no começo do ano.

Mano chegou em 2008 com a missão de trazer o time de volta a Serie A. Trouxe. E no mesmo ano, com um elenco beeeem bizarro, quase bateu campeão da Copa do Brasil. Ratificando: Mano tinha o time que CAIU em 2007. O de hoje é MUITO melhor do que aquele. A gente tinha Junior Negão, Arce e Clodoaldo no ataque. Em 2014 ele volta com a missão de novamente limpar a preguiça e a mordomia do elenco que foi campeão mundial. Ficou na fase de grupos do estadual pois a montagem do elenco foi lenta. Não fosse Mano, Jadson não teria vindo. Montou a base do time de 2015. E a proposta de jogo de Mano nunca teve adornos de cristal ou cases mágicos de assessoria de imprensa. Havia solidez, clareza e trabalho.

Tite assumiu em 2001 com um vexame, mas logo se recuperou, terminou o estadual como vice (perdeu para o Santos que tinha 'só' Neymar) e iniciou o BRASILEIRÃO com 10,11 vitórias SEGUIDAS.

Pessoal resolveu acreditar que o audax do paraná era o Barcelona e tem gente aqui acreditando que Nunes é Klopp. Venceu uma Sula roubando o Bahia num caminho que não tinha ninguém e decidindo nas penalidades contra a potencia Junior de Barranquilla. Isso com meses só treinando o principal, que não jogou o estadual. O ano de 2019 sim foi de nível destacado, mas o que se via não era o que se vende desde o começo de 2020. O atthllethickow era um time de reação e força, com pressão por zona. Tudo ali funcionou por um contingente de fatores específicos e fortuitos. Achar que tudo se resume a uma possível genialidade de Nunes é empolgação e inocência.

Se atenha ao que você vê e não ao que vendem. O time defende bem? Cobertura dos laterais acontece de forma correta? O time joga com empenho e raça? Os chutes NO GOL aumentaram de fato? A troca de bola é feita no meio, na defesa ou no ataque? Ele prioriza aspecto técnico escalando Yony e Everaldo? Se ninguém falar que nada sobre esses pontos, corre-se o risco de o tempo passar e as coisas continuarem erradas. Se Pedrinho, que é prata da casa, pode tomar pressão, Nunes, que não tinha relação alguma com o Corinthians não pode por quê?

Sou absolutamente contra a gente falar sobre demissão. Não faz sentido algum. Mas ficar achando tudo lindo, com uma parcimônia que nem combina com a gente, é demais.