Fórum do Corinthians

Um exemplo recente dos efeitos de um bom treinador

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Fiel

Ranking: 164º

Fiel 8626 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/09/2020 às 15:21
Por Fiel Oz (@mclhp)

Nosso rival colorido do Morumbi, estava em 2013 às portas do segundo rebaixamento de sua história. Era questão de tempo e de rodadas pra se concretizar. Eis que chegou Muricy Ramalho, que no pessoal não tenho nada contra, nem a favor, mas fez o time jogar e alcançou incríveis (pra um time de campanha pífia) 66,7% de aproveitamento.

Ou seja, precisamos de um treinador de verdade. Se o elenco quer o coelho, pra não perder o grupo, deixa ele como auxiliar no time de cima e faz o cara aprender. Bom de grupo ele já é, mas traz um nome forte, um treinador de verdade, sem apostas. Com isto, tenho certeza, que dá pra galgar posições bem interessantes neste nacional, talvez não título, mas pelo menos um campeonato digno.

Vai Corinthians sempre!

330 visualizações e 11 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Eduardo Calixto

Ranking: 5.172º

Eduardo 344 posts

@eduardo.calixto1 em 25/09/2020 às 15:24

Concordo, até porque na qualidade de auxiliar ele pode muito bem intermediar a relação do grupo com a nova comissão técnica.

Últimas respostas

Foto do perfil de Welton Maike

Ranking: 2.405º

Welton 954 posts

@welton.maike1 em 26/09/2020 às 00:50

Com o Coelho de auxiliar, eles queimam o próximo treinador em 5 meses, e volta grande treinador Coelho. Coelho é fraco e arrogante demais. Parece que tem raiva dos treinadores do Corinthians. A vontade de ser treinador é tão grande, que chega desse veneno pelo canto da boca ao mencionar qualquer outro treinador. O novo Cruzeiro já está formado, falta algumas rodadas apenas pra efetivar o Coelho como treinar e sermos rebaixados, com quase 1 bilhão de dívida. Seremos piores que o Cruzeiro, se continuar desse jeito.

Publicidade

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 9º

Marcello 36190 posts

@timao.sc em 26/09/2020 às 00:20

Até porque o time piorou com o coelho, tem menos posse de bola..e sempre quando tem mudança os times melhoram, óbvio que tem exceção, mas difícilmente piora...e com o coelho o SCCP não tem posse de bola...

Foto do perfil de Guilherme Ginjo

Ranking: 1.507º

Guilherme 1578 posts

@guilherme.ginjo em 25/09/2020 às 16:29

Sp, assim como nós esse ano, teve a oportunidade de se recuperar por ter começado mal. Time grande costuma cair quando começa relativamente bem e na metade final despenca, aí não dá pra fazer mais nada. SP além do Muricy trouxe o Hernanes também, o que foi na época, um grande acréscimo, convenhamos, sobretudo pra fugir da degola.

Corinthians já trouxe Otero, agora Cazares, pode demitir o TN que não deu certo, pode testar o Coelho, que parece que não deu certo e ainda tem chão para se recuperar.

Acho que acabam correndo mais risco de degola times que vemos que tem o elenco mais frágil, começam bem e a qualquer hora a maré pode virar: Ceará, Fortaleza, Vasco... Um desses, pelo menos, que está na metade de cima, tende a reverter a fase e cair, eu acho.

No ano que rebaixamos, lembro que chegamos a liderar, tinha um Everton que fez umas duas boas rodadas e já era tratado como craque, enfim, quando a maré virou, não teve saída, nem tempo de reverter

Foto do perfil de Carlos Eduardo

Ranking: 630º

Carlos 3372 posts

@verdade.sabida em 25/09/2020 às 16:02

Quando o Tiago Nunes foi anunciado, o Coelho disse que não ia passar nada do time pra ele.

Não dá pra falar em rejeição pessoal pois o Tiago só chegou no clube no ano seguinte.

Em suma: agora ele iria topar ajudar a dar fama para outro técnico?

Foto do perfil de Leonardo Braz

Ranking: 2.679º

Leonardo 838 posts

@leonardo.braz3 em 25/09/2020 às 15:24

Quem você sugeriria amigão? Por curiosidade...

Pra mim o nome é o Sr Dorivas