Fórum do Corinthians

Vou ser justo e tentar colocar a menor emoção possível nesse tópico

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 39º

Lucas 19238 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/02/2021 às 21:41
Por Lucas Pereira da Silva (@lucas.ps.timao)

Quando o Mancini chegou aos 42 pontos e praticamente livrou o Corinthians do rebaixamento eu disse que ficaria satisfeito se o bom futebol se mantivesse, mesmo se a vaga da Libertadores não viesse.

Sendo sensato, tirando os 4 x 0 contra os Porcos e os 2 x 0 para o Bragantino, eu vi e gostei do Corinthians em todos os jogos, mesmo nas derrotas para Flamengo e Bahia.

Por isso já agradeço muito ao Mancini por ter nos tirado daquela situação terrível que vivíamos no primeiro turno.

Claro que a vaga na Libertadores é importantíssima, mas talvez o nosso elenco e a comissão técnica tenham atingido o máximo e não consigam entregar muito mais do que isso, chegamos ao limite.

Tenho minhas dúvidas com relação a permanência do Mancini e sua comissão técnica, tenho minhas dúvidas se vou ter paciência para ver o Corinthians 'Tankar' (termo muito usado na NBA, que significa basicamente iniciar uma remontagem de elenco quase que do zero).

Começar tudo do zero, com jovens promessas que não tendem a render tanto assim agora, mas que num futuro próximo podem render títulos e muita grana ao Corinthians, jogadores como Gabriel Pereira, Araos, Cauê, Matheus Vital, Bruno Mendes, Roni e Lucas Piton.

Precisamos pensar em uma comissão técnica que seja capaz de desenvolver esses jovens.

Infelizmente ou felizmente nossa realidade é essa agora, o River venceu duas Libertadores com um time repleto de jovens jogadores vindos da base e ou promessas vindos de outros Clubes. O Corinthians tem essa oportunidade, por motivos errados é claro, mas acredito que nos próximos três anos temos de seguir com esse pensamento.

Precisamos montar uma espinha dorsal que nos dê segurança nos Campeonatos e que seja capaz de garantir a evolução e lapidação de nossos jovens.

Por isso, desde já eu não renovaria com Otero, mesmo que isso nos custe a permanência do Cazares, não manteria no elenco jogadores como Camacho, Marlon, Michel Macedo e afins.

Seguiria apostando em Ederson, Vital e Natel, por mais raiva que eles nos façam passar, são jogadores que já demonstraram ter talento.

Só contrataria jogadores que sejam decisivos ou promessas, chega de Oteros e Cafu's.

Podemos estar fortes financeiramente novamente em um futuro próximo, mas para isso a diretoria vai ter de trabalhar duro para nos colocar nos trilhos novamente.

11.070 visualizações e 222 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

x