A grande e eterna frustração dos palmeirenses
Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/03/2021 às 20:06
Por Limozel Cruel
(@limozel)
Moro em Perdizes, região da outrora classe média, perto do porcodromo. Após o final da copa no último domingo, meus educados vizinhos saíram em suas sacadas gourmet para falarem impropérios do Timão, esquecendo do próprio time. Ganhar título não é o suficiente, eles na verdade sonham com o dia que o palestra se transforme em um Corinthians. É o que eles querem ser. Ter a mesma torcida, em número e paixão. Ter a mesma magia. Por isso se lembram de nós a todo instante. É um fardo. Eles querem ser igual ao Corinthians. E isso eles nunca serão.
830 visualizações e 14 respostas neste tópico
Responder tópico
Melhores respostas
@fabio.souza48 em 08/03/2021 às 20:13
Sempre Corinthians
@nshimano em 08/03/2021 às 20:24
Normal, ganhar um título importante não é nada para eles já que eles sempre se lembram do Corinthians.
Últimas respostas
Publicidade
@rmartini em 08/03/2021 às 21:41
O Palmeiras sempre será marcado como um time de colônia, e da parte elitista da colônia. Flertavam fortemente com o fascismo, e hoje a situação não mudou muito.
O time fundado para os italianos pobres e que aceitavam a miscigenação da colônia com outras etnias é o Juventus. No Palmeiras, a coisa era bem mais fechada e italiano do operariado mais pobre não era bem vindo.
Em tempo, é claro que o Corinthians também tinha italianos entre seus fundadores, mas nunca quis a pecha de time apenas para eles, mas sim verdadeiramente popular. Graças a Deus.
@joaopaulo005 em 08/03/2021 às 21:08
Não viaja mano.
Cada time tem seu orgulho e zoa o rival em qualquer lugar, o Corinthians não é o centro do mundo.
Nós ficamos a toda hora lembrando que o Palmeiras não tem mundial.
@johnny7 em 08/03/2021 às 21:00
Isso é uma baita verdade
@julio.selassie em 08/03/2021 às 20:49
Lembre sempre um palmerense que são virgens do mundo e quem em 2012 quando ganhamos o segundo eles eram bi rebaixado... E que nessa década temos 17 títulos a 8 deles...
Nenhum consegue rebater isso aí. Lixos.
@leo360 em 08/03/2021 às 20:48
Você foi muito feliz no seu tópico.
O Palmeras tem um complexo de inferioridade muito grande, se sentem o patinho feio de SP, isso foi agravado com a dimunição de torcida, os fracassos da Toyota Cup 99, Mundial de 2000, Mundial de 2001, os 2 rebaixamentos, além dos jejuns nas entresafras de Crefisa e Parmalat.
O Palmeras foi ultrapassado em torcida na década de 90 pelo SPFC, e não via na mídia a mesma repercussão que tem o Corinthians quando faz a mesma coisa.
Então estão sempre correndo atrás, pedem equiparação de contrato com a Globo, pedem equiparação de Brasileiros via Fax, equiparação de Mundial para a FIFA, estão sempre correndo atrás, porém estão acertando.
Jamais no igualarão em torcida que é o nosso maior título, o de maior torcida do Brasil
@lbs1910 em 08/03/2021 às 20:47
É nois
@eduardo.maisao em 08/03/2021 às 20:32
Viramos santistas e bambis, só lembramos de passado.
@silvio.cesar.ponte em 08/03/2021 às 20:20
Não tem e.nunca terão mundial