Fórum do Corinthians

Mancini é ridículo. Será?

Foto do perfil de Diogo

Ranking: 39º

Diogo 19521 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/04/2021 às 21:27
Por Diogo Curto (@curto)

Bora bugar a cabeça da maioria dos entendidos.

Mancini é ridículo.

Truco!

Meio pau, reboque de igreja velha.

Vamos aos fatos:

Fato 1: Mancini tem 7 meses no comando do Corinthians.

Fato 2: o Corinthians tem um aproveitamento de 53% dos pontos no período. Mais ou menos o mesmo de Carille na segunda passagem.

Fato 3: com esse aproveitamento, qualquer time alcançaria G4 no br passado. Ou G6 nos últimos 5 brs.

Teoria 1: o mancini é ridículo.

Analise da teoria 1: para mancini ser ridículo, o time do Corinthians deveria ser o melhor ou um dos melhores times do Brasil. Desta forma o ridículo afetaria a performance do time e diminuiria o seu aproveitamento até hegar em 53%.

Teoria 2: Muito falada no fórum, ela versa que o time do Corinthians atual é pior que o de 2007. Ou seja, o time é horroroso.

Análise da teoria 2: Para alcançar G4 com um time horroroso, precisaríamos de um gênio no comando do time.

Teoria 3: O time é mediano e o técnico é mediano. Nosso aproveitamento é correto pelo nível do time e do técnico.

Conclusão:

Sob qualquer das lógicas, a argumentação de que mancini é ridículo cai por terra.

Lógica formal. Ciência.

Agora quem acha que o time é ruim e o mancini é ruim, deve ter algum problema muito sério de cognição, ou provavelmente é negacionista.

Escolha uma das teorias e defenda.

Não seja negacionista.

Chorar copiosamente como uma menina de 7 anos que não ganhou a sobremesa, não leva a nada.

720 visualizações e 128 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

@alan.2525gomes em 15/04/2021 às 21:39

Mancini é do tamanho dos objetivos do time nessa temporada.

@jml10 em 15/04/2021 às 21:36

Sinceramente torço para o Corinthians não para o Mancini

Últimas respostas

Foto do perfil de Azamat Bagatov

Ranking: 4.393º

Azamat 489 posts

@azamat.bagatov em 16/04/2021 às 00:57

Com exceção daquela arrancada que nos aproximou do g8, o time vem retrocedendo nitidamente(desempenho). Levando em conta os jogos do brasileiro disputados em 21, o aproveitamento do time foi de 37%, menor até do que culminou com a demissão do Tiago Nunes (37,4%). O time vem sendo amassado em sequência, por times da B, C e D. E jogo após jogo, não vemos evolução alguma (com exceção aos primeiros 30 minutos contra a Ferroviária). O time não consegue controlar os jogos, mesmo contra adversários inferiores tecnicamente. Não tenho dúvida que isso será um problema quando começar os mata- matas, e principalmente o Brasileiro.

Publicidade

Foto do perfil de Marcelo Gonçalves Gonzales

Ranking: 469º

Marcelo 4553 posts

@maggon em 16/04/2021 às 00:52

Tite sabia que não tinha elenco pra jogar com 3 no meio campo, com as peças que tinha, se fosse com uma linha de 3 no meio ou teria muita marcação e pouca criação, ou teria criação mas seria dominado no setor mais importante de um time de futebol, foi inteligente, sacou o centroavante e foi com 2 atacantes que eram velozes e podiam tanto cair pra beirada quanto afunilar no corredor central, quando um abria, o outro centralizava. Assim, com 4 no meio e 2 avançados, levou invicto a Libertadores da América.

MANCINI É FRACO, É MEDIANO, ESSE CARA É TÉCNICO PRA MEIO DE TABELA.

Foto do perfil de Carlos Alberto Da Silva

Ranking: 4.759º

Carlos 438 posts

@carlos.alberto.da.si em 16/04/2021 às 00:47

Complicado...pois o Mancini tem feito um bom trabalho...mas é muito medroso

Foto do perfil de Vinicius Freita

Ranking: 3.127º

Vinicius 755 posts

@freitta em 15/04/2021 às 23:58

Mancini é 1 ótimo treinador, ele tem azar por isso é penta rebaixado

Foto do perfil de Vinicius Mota

Vinicius 23 posts

@bigcock em 15/04/2021 às 23:53

'Lógica formal. Ciência.'

HAHAHAHAHAHAHA

Lógica freestyle, uma nova modalidade. Ler esse tópico me deu um pouco de vergonha alheia, porque é claramente um sujeito enfeitando o texto para pagar de entendido, mas quando se analisa o conteúdo, é só besteira.

Sobre os 3 'fatos' citados por você:

Você simplesmente pegou o aproveitamento total do Mancini. Sendo que ele recentemente enfrentou vários time de série D, C, B no fraco estadual e Copa do Brasil e obteve vitórias(NA SORTE), e essas vitórias contra times ridículos, aumentaram o aproveitamento.

Ai você, tirando a coerência da bunda, usa esse aproveitamento VICIADO para falar de G4 no brasileirão. Até porque lá certamente vamos enfrentar de novo, Salgueiro, Mirassol, São Caetano... Claro.

E a grande realidade do último campeonato é que esse entregador de coletes chegou antes do primeiro turno acabar, teve várias chances de conseguir chegar no G6, um turno inteiro a disposição, e não só não conseguiu como ficou em 12º. Só isso já torna seu tópico uma piada.

Mas não satisfeito, você queria mais... Consegue fazer três análises chulas, rasas, baseadas no G4 alcançado com o aproveitamento ilusório do Mancini que você tirou da bunda. É cada uma.

Mas respondendo suas análises geniais, futebol não é algo binário como você tenta estabelecer, é um negócio complexo e que depende de vários fatores. Técnicos ruins podem ser campeões com times medianos, com times bons. Técnicos bons podem fazer trabalhos horrorosos, medianos, bons, é só observar a história do futebol. Várias coisas acontecem de formas diferentes, é por isso que se analisa números, desempenho, títulos e outras coisas mais.

Por fim, é muito engraçado você chamar alguém de negacionista, aposto que aprendeu essa palavra ontem e fica repetindo toda hora rs.

Foto do perfil de Caio Silva

Ranking: 652º

Caio 3466 posts

@caio.lovatto em 15/04/2021 às 23:46

Diogo, se me permite, vou fugir um pouco de suas hipóteses para defender a minha. Eu não gosto de olhar o futebol apenas como uma estatística, pois a gente corre o risco de cometer um erro de análise de desempenho. 'Mas como assim? Futebol são números. O que vale é a vitoria'.

Claro que vencer é o mais importante, mas quando você amplia a lupa de análise e vê o desempenho em jogos como contra o Palmeiras no brasileiro, contra o Flamengo lá no início do trabalho, ou até mesmo os jogos decisivos na briga por uma vaga na liberta, nosso treinador demonstrou uma falta de leitura tática absurda, no meu ponto de vista. Esses erros são mascarados com uma sequência de bons resultados, contra times muito inferiores, que por muitas vezes dominaram o nosso (Retrô e Guarani, por exemplo). Minha análise é que temos um elenco mediano e um treinador limitado (fraco).

Um bom treinador faria sim, esse time subir de patamar.

Foto do perfil de Fábio Chamusca De Carvalho

Ranking: 371º

Fábio 5507 posts

@fabiomcbaltz em 15/04/2021 às 23:29

Não. Sofisma apenas. Rsrsrs

Esse aproveitamento dele tem inúmeros confrontos contra times de divisões inferiores ou times de tradição com elencos rebaixados, que são os confrontos que fazem subir a porcentagem. Sabe quantos adversários de primeira divisão fora dessa situação ele venceu? Em 7 meses? Três. Rsrs 1x0 sobre os cholorados. 1x0 sobre os menudos tricolores. 5x0 sobre o fluminenC.

O elenco é fraco em sua maioria. Alguns são ainda muito jovens, e a gente deve ter paciência. Ainda que entre estes, a gente já perceba um tanto de falta de possibilidade muito promissora aqui e ali. Rsrsrs

Mas eu não me lembro agora de treinador multicampeão trabalhando com elenco ruim. Normalmente uma coisa leva a outra. Ou seja, a diretoria emprega um treinador pouco acima do nível do elenco ruim. É nosso caso. Mancini veio por passar mais tempo na carreira treinando time com grupo ruim tecnicamente. Que ninguém se engane quanto a isso.

Foto do perfil de Julio Cesar Rosa Galdino

Ranking: 1.495º

Julio 1699 posts

@julio.cesar.rosa.gal em 15/04/2021 às 23:23

Que onda é essa mermão kkkkkk

Foto do perfil de Wilton Santos

Ranking: 9.531º

Wilton 128 posts

@wilton.santos4 em 15/04/2021 às 23:06

.mancini é do tamanho da tua inteligência meu amigo.

Foto do perfil de Jose Carlos

Ranking: 5.410º

Jose 359 posts

@jose.carlos99 em 15/04/2021 às 23:06

O problema é que sempre vai haver gente descontente, o cara quer meter o pau no patrão, mas não pode, quer brigar com a namorada mas não pode, quer reclamar do pai mas não pode.

Então vamos fazer o mais fácil, meter o pau no time, no técnico, no jogador.

Na verdade a maioria não acredita nem naquilo que escreve.

A maioria quer é distrair, desopilar o fígado.

x