Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Avaliação do Mancini: mais uma prova do nosso amadorismo

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Rafael

Ranking: 1.142º

Rafael 2.768 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/04/2021 às 18:47
Por Rafael Morais (@rafael.morais10)

As últimas notícias dão conta de que a diretoria do Corinthians também não está satisfeita com o trabalho de Vagner Mancini, mas estão no aguardo das próximas partidas para verificar se o desempenho do time justifica uma eventual demissão.

Não sei quanto a vocês, mas quando ouço esse tipo de coisa já afirmo que os tomadores de decisão são incompetentes.

Nós, torcedores, não estamos presentes no dia a dia do time. Não temos acesso aos treinamentos, aos indicadores de performance de cada jogador, não sabemos qual a estratégia que o técnico desejava implantar, não temos ciência de como ele planejava utilizar os recursos dos quais o clube dispõe para atingir a meta que foi estabelecida junto aos comandantes do navio chamado Sport Club Corinthians Paulista. Do diretor de futebol e do presidente, por outro lado, é esperado que saibam o que pode ser cobrado. O mínimo demandado é que tenham traçado a estratégia junto ao treinador e sobre que resultados ele seria cobrado.

Qualquer gerente, por pior que seja, sabe que é preciso sacar um funcionário quando os sinais de alerta estão à vista. Ele não espera a empresa falir para depois eliminar quem não fez o trabalho apropriado.

Mancini foi anunciado como treinador em 12 de outubro de 2020. Já completou seis meses à frente do plantel, e o time se porta em campo do mesmíssimo modo de quando estava sob o pútrido comando do Coelho. Chegou a evoluir dentro do período, mas agora patina com atuações que beiram o pífio.

O diretor de futebol e o presidente não podem ser reféns do resultado final de dois ou três jogos para decidir se o técnico serve ou não para continuar no comando. Com seis meses de atuação e o devido controle da situação o sujeito que é capaz já consegue avaliar se a estratégia tem condições de ser cumprida a contento.

A situação atual é inadmissível.

O Corinthians é dirigido na base do improviso.

Haja paciência.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico