Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Zidane, Marcelo, Mendy e a "meritocracia" no futebol

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marcos

Ranking: 4.170º

Marcos 678 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/04/2021 às 21:59
Por Marcos Almeida (@marcos.almeida17)

É, amigos... Isso tudo tem a ver com o Corinthians. O Marcelo é um dos maiores laterais-esquerdo da história do Real Madrid. Respeitado, ganhou tudo que poderia ganhar com o elenco madrilenho. E mesmo com toda essa bagagem, Zidane não exitou em colocá-lo no banco de reservas, uma vez que o Real contratou o Mendy.

Hoje, o que se vê na UCL é um Real Madrid, semifinalista, com um técnico que não tem problemas em tirar medalhões que não rendem mais, e colocar jovens como o Vini Jr., Valverde, Rodrygo, etc., assim como colocou Asensio, Lucas Vásquez em outro momento, vindos da base, e também jovens jogadores que erraram em algum momento, mas que têm qualidade e precisam de tempo de jogo pra demonstrar, tal como o Militão. Todos estão correspondendo dentro de campo.

O que me leva a perguntar: se Bale (em outro momento), Marcelo, Isco pegam banco pra jogadores considerados inferiores, por não estarem rendendo, no clube de maior vitrine do mundo, por quê no nosso amado Timão os ídolos eternos, como Jô, Gil, Fábio Santos, e por vezes Cássio e Fagner, não podem sentar no banco e ver os jovens dar conta do recado? Raul não se mostrou mais eficiente que Gil? Cauê não é o presente, enquanto Jô é passado? Xavier não cumpre melhor a posição de primeiro volante do que o Gabriel?

Falta coerência e humildade, a primeira por parte do técnico, e a segunda por parte dos jogadores.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Pedro Teixeira

Ranking: 334º

Pedro 7.009 posts

@pedro.teixeira em 19/04/2021 às 23:39

É porque aqui no Corinthians, medalhão manda até no técnico, ainda mais quando o técnico é um frouxo e fracassado igual o mancini

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 39º

All 23.751 posts

@all.colatra em 19/04/2021 às 23:27

Concordo com a sua ideia de como deve funcionar as coisas porém os exemplos foram péssimos. O Mendy não é um moleque qualquer que apareceu por lá, ele foi contratado por mais de 200 milhões, investiram alto justamente porque o Marcelo não vinha tão bem. Já Rodrigo e Vinícius Junior jogaram até no Real Madrid B antes de chegar ao profissional e foram ganhando espaço aos poucos, estão a anos lá e também foi investido alto nos moleques por serem diferenciados, aí vamos para o Corinthians e cita o Raul que jogou muito mas fez apenas 3 jogos, cita o Xavier que entregou o jogo outro dia e na maior parte do tempo não mostrou ser muito diferente dos demais volantes, cita até o Cauê que foi muito mal em todos os jogos sendo a todo momento antecipado pelos zagueiros adversários, ele tá muito cru só fez o gol e nada mais, aí cita também o Fábio Santos que só foi contratado porque o Piton não deu conta do recado e ele logo que chegou passou mais segurança a lateral, Gil não é mais o mesmo mas também está longe de estar mal como dizem, o Jô já foi para o banco um monte de vezes e só voltou porque ele não tem concorrentes que prestem, Cássio e Fagner eu me recuso a falar, então eu sou totalmente a favor de jogar quem está melhor, mas oportunidades e titularidade se conquistam e não se ganha de presente só porque é jovem.

Foto do perfil de Gusttavo Lima Da Fiel

Ranking: 268º

Gusttavo 8.089 posts

@diegoagomes em 19/04/2021 às 22:53

Só discordo no Cauê. Porque não o natel? Esse Cauê e muito fraco. Não acho o natel um bom jogador mas ele consegue ser melhor que o fraco Cauê que é melhor que o Jô.

Publicidade

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 19/04/2021 às 22:35

Futebol europeu a hierarquia realmente funciona

@higor.mamud em 19/04/2021 às 22:29

Aqui o único treinador que chegaria com essa moral do zidane seria o Tite.

Foto do perfil de Futebol Livre

Ranking: 681º

Futebol 4.293 posts

@futebol.livre em 19/04/2021 às 22:19

Olha a história do zidane como jogador, olha o respeito que ele impõe na beira do gramado, tem que ter respaldo pra fazer isso, aqui jogador tá mandando no clube, e não é só no Corinthians, Cruzeiro quando caiu tinha uma panela de pressão que estourou no rebaixamento e os paneleiros saíram e deixaram a bomba, aqui pelo menos jogaram pra sair do rebaixamento e depois fizeram corpo mole pra não ir pra Libertadores

Foto do perfil de Gorila Palestrante

Ranking: 150º

Gorila 11.080 posts

@cayovinycius em 19/04/2021 às 22:08

Sabe porque lá os jogadores abaixam a cabeça para o Zidane?

O francês, enquanto jogador, foi campeão e vice-campeão do mundo, ganhou uma Champions pelo Real Madrid marcando um golaço na final, foi eleito melhor do mundo, dentre outros feitos. Já como técnico, ele foi tri-campeão SEGUIDO da Champions com o Real Madrid.

O que tudo isso significa? O Zidane tem muita moral lá dentro. Ninguém vai fazer panelinha para derrubá-lo. Mas e o Mancini?

O Mancini tem um título de expressão, a Copa do Brasil pelo Jundiaí em 2005. Enquanto os principais jogadores do Corinthians carregam títulos continentais, mundiais, brasileiros e estaduais.

Entendeu porque o Mancini não tem força para barrar, o Cássio ou o Jô, por exemplo?