Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Grande vitória! Mas o desempenho...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Lázaro

Ranking: 229º

Lázaro 9.068 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/10/2021 às 23:49
Por Lázaro Luiz Ribeiro (@lazaro.luiz.ribeiro1)

Grande vitória! Mas o desempenho...

Nem vou me estender muito para dizer o que eu acho, mas resumindo... Tivemos a posse de bola e não sabíamos o que fazer, quando achamos o gol o jogo acabou e a retranca retornou.

Esse time em uma Libertadores toma um sufoco nesse esquema previsível e inútil, time espaçado jogando no distanciamento social, nunca vi lateral na marcação pressão que deveria ser dos pontas (abrindo vários espaços para bola nas costas) time desorganizado com várias vezes os jogadores em posições distintas. Renato Augusto diversas vezes como volante, time sem pegada e marcação no meio campo (isso pode afetar lá na frente quando pegarmos adversários qualificados) Giuliano que é um dos jogadores do Brasileirão com mais gols na carreira joga praticamente como segundo volante aqui, Guedes apagado por a bola não chegar nele e tendo que voltar para o meio para ajudar na armação. Cássio fez uma partida ok e foi seguro hoje assim como os zagueiros.

Na minha análise é um time escalado de forma ofensiva mas com postura reativa, nunca vi na minha vida você priorizar um esquema ao invés de extrair o melhor de cada jogador, é no mínimo estranho você ter em seu time peças boas ofensivamente e limitar todas elas para ficar em um 'cerca, cerca' priorizando a parte defensiva... Basicamente está 'matando' o melhor que se pode usufruir.

Sylvinho precisa mostrar algo de diferente para se tornar unanimidade para o ano que vem, aparenta ser um 'treinador' sem repertório, medroso, previsível e teimoso. Com toda certeza não seria meu técnico para 2022 no qual o nosso planejamento será ainda mais importante do que desse meio/final de ano.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico