Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians no G4, o que é necessário? Vale a pena ler

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Claudio

Ranking: 7.773º

Claudio 263 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/10/2021 às 11:07
Por Claudio Peixoto (@claudio.peixoto)

Analisando apenas a tabela, os times à frente do Corinthians tem desempenho inferior a 56% de aproveitamento (esquece Atlético e Flamengo, esses não dá mais para alcançar).

Então para se garantir no G4 (e talvez até a 3ª colocação) o Corinthians teria que atingir um desempenho de 58% de aproveitamento até o final do campeonato. Traduzindo em pontos, o Timão teria que atingir 66 pontos ao final do campeonato.

Temos mais 12 jogos para disputar, e faltam 26 pontos para atingirmos a meta. Para isso seria necessário 8 vitórias, 2 empates e duas derrotas. Um desempenho plausível, considerando o nosso elenco, MAS UM DESEMPENHO BEM ACIMA DO QUE APRESENTAMOS ATUALMENTE, mesmo considerando a média após a estreia do Giuliano (quando o nosso aproveitamento realmente subiu no campeonato).

Em teoria, seria “aceitável” perder para o Atlético e Flamengo, e empatar com o Inter e com o Fortaleza, mas seríamos “obrigados” a ganhar TODOS os demais jogos, a começar pelo São Paulo hoje. Se vacilar hoje, tem que recuperar pontos em um dos jogos que eu considerei “aceitável” não ganhar, o que dificultaria mais ainda a nossa tarefa.

Toda essa minha conta baseia-se no fato que o Fortaleza, o Palmeiras e o Bragantino irão manter os seus atuais desempenhos, porém todos eles ainda disputam outras competições além do Brasileiro, e após o término das mesmas, podem aumentar ainda mais o percentual de aproveitamento deles. Dificultando mais nossa tarefa.

Enfim, traduzi em números o que todo o torcedor já sabe, não há mais espaço para o Corinthians perder pontos para times que sejam tecnicamente inferiores ao nosso, ou que não estejam em boa fase.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico