Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O real motivo da derrocada do São Paulo que a imprensa não quer falar

Tópico Lendário Entenda as regras

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/02/2019 às 10:29
Por Al Zach (@alcori)

- Após a eliminação do São Paulo na pré Libertadores, assisti a vários programas de debate esportivo tentando explicar o que aconteceu com eles nos últimos anos, se perguntando o porquê de 'soberano' (nunca foram), eles chegaram a este ponto e foram ultrapassados em estrutura, administração e tecnicamente por todos os rivais paulistas.

- Em todos os programas eles discorreram sobre o assunto, dizendo que foi soberba (concordo), dizendo que foi má administração (óbvio), e dizendo que eles pararam no tempo, não atualizaram a estrutura (estádio, CT), não atraem mais os grandes jogadores, e por isso a fila de títulos nos últimos anos. Concordo com tudo.

- Só se esqueceram de dizer que o grande responsável pela crise interminável que se instalou no São Paulo tem nome: Andrés Navarro Sanchez e sua diretoria na época. Vou explicar.

- Por anos o São Paulo teve no Morumbi sua principal renda. Antes da construção do estádio, o São Paulo era o menor clube do estado em (títulos, estrutura, torcida) após a construção do seu estádio em 1970 e o aluguel do mesmo para os rivais, o São Paulo começa a trazer os grandes jogadores e montar os grandes times,

- Já na década de 90,1995 pra ser mais exato, o SPFC tem que iniciar uma reforma emergencial no Morumbi, o que culmina com mais uns anos sem títulos de grande expressão.

- Tudo isto posto, para mostrar aos amigos, que sem a renda do Morumbi, o time da Vila Sônia padece, se apequena. E quem foi o responsável, para no ano sabático de 2009 (15 de fevereiro de 2009 pra ser mais exato) acabar para sempre com essa importante fonte de renda do SPFC? Ele mesmo, Andrés Navarro Sanchez.

- Quando na ocasião, por ordem de seu presidente (Juvenal Juvêncio) o SPFC resolveu que não iria mais dividir o Morumbi igualmente entre torcidas nos mandos do São Paulo, Andrés e sua diretoria na época, resolveram que nunca mais alugariam o Morumbi e foram seguidos pelos presidentes de Palmeiras e Santos, sem esta renda do aluguel, que na época foi ironizada pelo seu presidente Juvenal Juvêncio, o São Paulo iniciou sua derrocada até os dias atuais.

- Não é coincidência que desde o início do boicote dos outros times ao Morumbi (2009), e portanto a diminuição de renda do SPFC, eles mergulharam nesta crise sem fim, afinal era fácil manter estrutura de primeira, trazer grandes jogadores, com jogos no Morumbi duas vezes por semana (domingos e quartas), oito vezes no mês, com todas as finais de campeonato, independente dos times, sendo disputadas no seu estádio. 'Easy Money' como diriam os americanos.

- Mas Andrés e sua diretoria acabaram com essa mamata. Agora sofre o São Paulo. E vai sofrer por muitos anos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de #safocorinthians 2024

Ranking: 20º

#safocorinthians 32.329 posts

@lucasmoura2015 em 17/02/2019 às 19:54

Aliás foi a única coisa boa que o Andrés fez pelo Corinthians. O resto que aconteceu de bom caiu no colo dele.

Foto do perfil de #safocorinthians 2024

Ranking: 20º

#safocorinthians 32.329 posts

@lucasmoura2015 em 17/02/2019 às 19:53

Sim, falei isso aqui um dia desse.

Antigamente tinha mais ou menos o dobro de renda (Já que o Corinthians sempre colocava mais gente lá), agora só tem dos bambis, que pagam ingresso barato e ainda não lotam.

Foto do perfil de Mosqueteiro 23

Ranking: 26º

Mosqueteiro 28.872 posts

@mosqueteiro23 em 17/02/2019 às 18:09

Falaram que nosso time era de segunda divisão, agora aguenta

Foto do perfil de Rafael Gonçalves

Rafael 4 posts

@rafaelpg em 17/02/2019 às 17:42

O motivo foi a arrogância do Juvenal Juvêncio se vangloriando toda hora. Com isso abriu os olhos da diretoria dos outros clubes.

Publicidade

Foto do perfil de Adinan Barbieri

Ranking: 7.312º

Adinan 293 posts

@atimon em 17/02/2019 às 17:38

Isso realmente acabou com a grana fácil que eles tinham, arrogância falou e pesou.

Foto do perfil de Emerson Antônio De Oliveira

Emerson 26 posts

@emerson.antonio.de.o em 17/02/2019 às 17:37

Quando os bambis lotta o estádio deles e na promoção de um real.

Foto do perfil de Marco Antonio Rufino

Marco 191 posts

@ruffinodf em 17/02/2019 às 17:29

Conversei sobre isto com um amigo meu, são paulino.

Lembro que, à época, levantamento feito pela diretoria, o Corinthians, contando TUDO (renda dos jogos, placas d publicidade por causa da frequência no estádio, etc), era responsável pelo equivalente a 5 MESES da folha salarial do clube da Vila Sônia. 5 MESES! Os outros 8 (contando 13º, claro) saíam dos cofres tricolores.

Ter QUASE 1 SEMESTRE pago por outro clube transforma qquer time em potência.

Andrés cortou isso e vemos, agora, as consequências...

Foto do perfil de Gustavo Vieira Amadio

Ranking: 1.899º

Gustavo 1.724 posts

@gustavo.vieira.amadi em 17/02/2019 às 17:13

Eu também vejo isso...

Uma coisa é você ter jogos 1 ou duas vezes por semana no máximo podendo passar por períodos de algumas semanas sem mandar jogos no seu campo. Outra coisa é você ter até 3/4 jogos numa semana, sendo praticamente garantido 1 jogo por semana.

Os valores negociados de placas publicitárias e aluguel de espaços comerciais, só para citar esses dois, muda muito.