Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Se o Corinthians pedir para você, não invadir o campo

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de jorge

Ranking: 1.259º

Jorge 2.535 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/05/2014 às 17:53
Por jorge nadersssss (@jorgenadersss)

Não atirar nada no campo e sentar no lugar indicado pelos orientadores. Você vai cooperar?

E também vai ajudar a fiscalizar?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Janir Tahiochi

Ranking: 6.334º

Janir 374 posts

@jotapescador em 01/05/2014 às 20:27

Não é questão de cooperar, e sim uma questão de

Foto do perfil de Jeferson Felipe

Ranking: 2.221º

Jeferson 1.454 posts

@jeferson.felipe1 em 01/05/2014 às 20:18

Eu já ia fazer isso mesmo sem eles pedir

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 01/05/2014 às 20:09

Não precisa nem pedir pra isso e se eu ver alguém atuando contra eu sou capaz de prender e segurar o cara até a segurança o levar...

Sou Corinthians e não posso fazer o time perder 10,12, mandos e querer contratações depois. Só em 2013 foram quase 7 milhões em prejuízos.

Foto do perfil de Ricardo Gama Leitão

Ranking: 3.659º

Ricardo 811 posts

@srgamah em 01/05/2014 às 19:52

é logico

Isso é obrigação

Publicidade

Foto do perfil de Cecel Rodrigues

Ranking: 10º

Cecel 50.227 posts

@cecelzinho em 01/05/2014 às 19:46

Pow só acho que se sentar no lugar ainda devido vai ser difícil... Porem as demais coisas são fácil

Foto do perfil de Lliverson Lleonardo

Ranking: 3.305º

Lliverson 925 posts

@lliverson em 01/05/2014 às 19:42

Simples, porem interessante seu Tópico!

Uns responderam ironicamente, e outros simples assim como sua pergunta no tópico, uma dentre 2 palavras com 3letras, Sim ou não!

Enfim, interessante porque.?

Vi um monte de comentários do tipo,

ÓBVIO!

Não TEM QUE PEDIR.

É OBRIGACAO!

Porém, esse caso é tão constante, tão frequente no nosso dia a dia dentro do nosso Futebol, que sua pergunta pra alguns parece ser meio 'boba'.

O que na verdade não é. Acredito que por impulsão respostas parecidas porem sem uma peq. Analise ou lembranca de um passado recente.

Quantas vezes isso não aconteceu ano passado? Até esse Ano nas primeiras rodadas. Porem, infelizmente a atitude qual você citou de ajuda no cuidado e identificacao de vândalos, por mais boba e óbvia que pareca infelizmente não é constante assim como os vândalos. Não é a toa que estão sempre livres. Não é a toa que estão sempre aprontando. Achei demais a acao do pessoal em 2 ou 3 partidas nas rodadas anteriores, foi tão fora do normal que passou até aqui na Alemanha essa ajuda. O povo que fez ficou famoso internacionalmente. Justamente por não ser normal o que teria que ser normal. Incrivelmente aconteceu 2vezes na rodada, conhecidentemente ou não, foi simplesmente um sonho, pelo menos o meu como um cidadao de bem.

Pois esse problema não é só nos estádios, esta no nosso dia a dia em nossa vida pessoal. Clamamos por essa justica, para que o cidadao de bem não seja ferido, injusticado. Mas quem e ou quantas vezes contribuimos para isso? Quem não sabe onde tem um ponto de trafico? Quem não sabe aonde tem um ladrao? Quem nunca presenciou um ato ilegal, agressivo, banal porem criminoso? Quantas vezes eu e ou você ajudamos e ou contribuimos para que não mais ocorresse? Quantas vezes por mais que seja obvio, assim como atos são visto como ilegais e ou fora das leis, fizemos nossa parte com um simples contribuir?

Enfim Amigo, boa a sua pergunta!

Talvez seja o sulficiente para um ou outro refletir, o quao simples e fácil seria contribuir para nossa própria seguranca e bem estar. Sim, é simples, é obvio, não precisa nem pedir, não precisa nem falar. Claro que precisa, pois ninguém faz!

Preferimos culpar Policiais por abuso de autoridade e defender um bandido. Ou simplesmente se fazer de bom moco(a) e fazer criticas como se fossemos diferentes. Esquecemos que temos parte nisso, somos de certa forma, próprio culpado em sofrermos tanto com a falta de penalidades e justica, essa qua tanto pedimos e solicitamos. Ah, aos mesmos Policiais qual a gente sempre acusa de serem os culpados de td.Guerra. Os bandidos são sempre defendidos e ou resguardados, pois sabem que a maioria inocentemente os protegem pelo simples fato de não os apontar. Não contribuir na identificacao.

Enfim, fico na torcida pra que esse ano seja diferente

E que aqueles atos na contribuicao na identificacao nas rodadas de início do Campeonato, se torne comum, ou normal, talvez óbvio como a maioria acha que é.

Fico na torcida e na esperanca de poder me orgulhar aqui no exterior com mais imagens como essa, de pessoas corajosas que contribuem pelo bem e assim se tornam diferentes, pelo simples ato de contribuicao para o bem de outros além de si.

Abracos pra geral!

Que assim seja, Óbvia a atitude de contribuir ou cooperar!

Assim como óbvia, a san conciencia dos cidadoes doentes presente em td. O que é lugar no nosso pais, inclusive na nossa Arquibancada!

Que saudades, das bandeiras, dos fogos de artificios e das baterias!

Que saudades...

Pena que viraram armas!

Que saudades...

Foto do perfil de Artur Neto

Ranking: 714º

Artur 4.113 posts

@artcorinthians em 01/05/2014 às 19:40

Se o modo da venda de ingressos seguir um alto padrão como tem o nosso estádio, você comprando o seu lugar, escolhendo o seu lugar que é o mais importante, pois no meu caso tenho esposa e 3 filhos pequenos, não vejo porque não respeitar.

Só me preocupa você comprar ingressos pra família, amigos seja o que for e os lugares virem aleatórios, aí será um erro grotesco no método de venda de ingressos, acredito que não será assim, só isso me preocupa.

Agora em relação à invasão de campo, objetos jogados no gramado, quem fizer tem que dedurar mesmo, pois o clube e os outros torcedores não podem de jeito nenhum serem prejudicados.

A Torcida adversária tem que ficar bem longe dos gramados e com fiscalização forte da polícia, pois esses sim podem nos prejudicar.

Foto do perfil de Robson Oliveira

Ranking: 18º

Robson 34.166 posts

@robson.oliveira4 em 01/05/2014 às 19:40

Nem precisa pedir