Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Juventus; Corinthians tem que seguir esse exemplo!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Welly

Ranking: 3.297º

Welly 930 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/04/2016 às 16:17
Por Welly Kwon (@welly.kwon)

A alguns anos atrás a Europa sofreu uma crise gigantesca e um dos principais países atingido pela crise foi a Itália, times grandes e de tradição como Milan, Inter de Milão e Juventus foram pegos nessa tempestade que rondava toda a Europa. Até hoje Milan e Inter de Milão ainda não se recuperaram dos danos e continuam lutando para voltar a elite do Futebol Europeu e Italiano.

Diferente dos seus dois principais rivais a Juventus deu a volta por cima, dominando os campeonatos Italianos e sempre chegando como grande potência nos principais campeonatos europeus. 'E qual foi diferença da Juventus para os outros dois times?' A resposta é fácil. Assim como Corinthians quando caiu para serie B do brasileirão a Juventus em vez de gastar fortunas em contratações caríssimas ela resolveu investir em sua estrutura e tecnologia para o desenvolvimento do clube e de seu elenco.

'Tá, mas o Corinthians fez a mesma coisa que eles, aonde esta o exemplo a ser seguido?' Outra resposta fácil. Ela investiu no desenvolvimentos de jovens jogadores com potencial! Ae você já deve estar pensando 'Aff outro post com o mimimi do Tite não usar a base' NADA DISSO! Meu intuito com esse post é mostrar como investir em jovens jogadores pode significar o futuro de um clube seguindo o exemplo da Juventus de Turim.

Já faz alguns anos em que a Juventus vem desenvolvendo esse projeto e colheu apenas bons frutos de tudo isso. Abaixo eu irei mostrar alguns jogadores de exemplos dessa revolução que vem acontecendo nesse grande clube Europeu.

POGBA

Idade: 23 anos
Posição: Meio Campista
Nacionalidade: França
Historia: Pogba era jogador de base do time francês Le Havre. Em 2009 ele foi contratado para jogar nas categorias de base do Manchester United. Em 2012 ele subiu ao time profissional do time inglês, sem ter muita oportunidade ele chamou a atenção da Juventus que contratou o jogador pela mixaria £2.63milhões de euro, passou um tempo se desenvolvendo e ganhando experiência no time principal da Juventus até um dia conseguir sua oportunidade e mostrar o seu valor. Hoje em ida é o principal jogador do time e seu valor atual no mercado é de £48.75milhoes de euro.

DYBALA

Idade: 22 anos
Posição: Atacante de Lado
Nacionalidade: Argentino
Historia: Dybala foi revelado pelo time argentino Córdoba. Em 2012 o jogador foi comprado pelo Palermo no valor de £1.50milhões de euro. Passou um tempo em desenvolvimento no clube italiano até conseguir ganhar destaque e chamar a atenção da Juventus e ser contratado por £21.00milhões de euro. O jogador ganhou a posição rápido no time titular da Juventus e hoje o seu valor de mercado é de £30.00milhões de euro.

MORATA

Idade: 23 anos
Posição: Centroavante
Nacionalidade: Espanhol
Historia: Morata é cria de base do Real Madrid. Jogador ganhou destaque nas categorias de base do time espanhol e subiu ao time principal do Real Madrid. Ofuscado pelas grandes estrelas do clube não teve muitas oportunidade e chamou a atenção da Juventus que foi contrato em 2014 por £9.00milhões de euro. Ganhou a posição no time titular e hoje o seu valor de mercado é de £18.75milhões de euro.

Esse foi apenas alguns exemplos dos frutos colhido pelo clube italiano. A Juventus vem fazendo esse tipo de contratações e trabalho com jovens jogadores a muito tempo e isso vem gerando títulos e dinheiro muito dinheiro aos cofres da Velha Senhora. Juventus acabou de contratar o jovem jogador do Corinthians, Matheus Pereira, o intuito deles é desenvolver o jogador e tirar proveito de todo o potencial e talento do jovem para transformá lo em um jogador de destaque dentro do clube. Eu sei que muitos aqui não gosta desse garoto mas eu não duvido nada da gente ainda ouvi o nome dele em um futuro próximo.

além disso a Juventos já mostrou interesse no Arana o jovem jogador do Corinthians, e é muito provável que a próxima cobaia da Juventos será o brasileiro Andreas Pereira de 20 anos jogador do Manchester United, jogador avaliado hoje em £1.50milhoes de euro.

Meu intuito em fazer esse post aqui no fórum é tentar mostrar que o Corinthians tem uma arma poderosa na mão que eu acredito que não vem sendo utilizada da melhor forma possível.

Qual é o time brasileiro com o maior número de títulos da base? CORINTHIANS!
Qual é o time com a melhor estrutura na América Latina e uma das melhores do mundo? CORINTHIANS!
Então vamos utilizar tudo isso pra desenvolver jovens talentos da nossa base ou contratar jogadores da base de outros clubes. Corinthians tem tudo para fazer um grande trabalho igual ou até melhor que a Juventus, basta colocar em pratica. #VAICORINTHIANS


Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de João Marcos

Ranking: 100º

João 14.401 posts

@jjjjjjjjjjjjjjj em 07/04/2016 às 07:58

Tá legal, ai o Yago até agora tá jogando bem e tão falando para tirar o mlk para colocar Balbuena, ai depois choram para pedir a base?

Foto do perfil de Wellington Oliveira

Ranking: 482º

Wellington 5.537 posts

@wellington.oliveira8 em 07/04/2016 às 07:07

Na Boa fera a Juventus mesmo em crise tem potência para criar um elenco fechado e com vários Craques simplesmente contratando o bom e barato jogadores Sul americanos revendendo e contratando uns melhores nos outros campeonatos. Qualquer time da Europa consegue fazer isso por isso que ainda acho que até mesmo o Corinthians um gigante sul-americano pode perder para um time de menor expressão dos principais campeonatos Europeus. Muitos jovens jogadores são aliciados não somente pela estrutura do club mas do futebol jogado por Lá que é outro Nível.

Foto do perfil de Silvio Takahata

Ranking: 823º

Silvio 3.664 posts

@saboten em 07/04/2016 às 06:08

Tá certo, mas ai você compara a diretoria de la, com a de ca e...da um calafrio! Acontece que a diretoria dos clubes brasileiros nw tomam nem como exemplo, o time do Santos.E nw falo do atual, faz anos que eles estão formando bons jogadores...soh que em qualquer lugar, tem os merdas dos empresarios que ficam com todo o lucro...mas enfim, imagina o Claudinho por exemplo, vendo o Lucca em campo, erra passes que nem minha filha erra!Imagina a gana desse moleque, de entrar no jogo e mostrar que mesmo sendo novo, pode muito mais que ele? Mas nw, querem valorizar esse que se acha craque e os da base, saem sem o devido lucro ao clube!

Foto do perfil de José Carlos Florencio

Ranking: 4.325º

José 650 posts

@fielman88 em 07/04/2016 às 01:57

Esses aí citados já são cobra criadas e craques.Não dá pra comparar.

Publicidade

Foto do perfil de Corinthians

Ranking: 178º

Corinthians 10.270 posts

@everton.silva20 em 07/04/2016 às 01:51

Na boa velho o exemplo a ser seguido é o Corinthians que nesse mesmo período da juventus já ganhou uns 10 títulos nacionais e internacionais entre eles um mundial contra um dos times mais ricos do mundo, fora o CT e o estádio novo, e nos últimos dez anos a inter ganhou 5 títulos italianos, uma champions e um mundial e a juventus 4 italianos a diferença é que gangorra do futebol o momento da juve é melhor

Foto do perfil de Bruno Saito

Ranking: 418º

Bruno 6.146 posts

@brunosaito em 07/04/2016 às 01:39

A maioria deles a Juventus não exatamente formou, mas contratou já prontos pra jogar. Não chega ao ponto de comparar com as divisões de base daqui.

Igualzinho fazemos com o Bragantino aqui!

Romarinho, o Dybala de Itaquera. Paulinho, o Pogba da Leste. Morata, o Lincom da massa! Kkkkk

Mas falando sério, precisamos mesmo melhorar a rede de olheiros, já que a base é dos empresários.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.326 posts

@reyes em 06/04/2016 às 21:05

Esse é o caminho.

Foto do perfil de Herbert De Souza

Ranking: 1.822º

Herbert 1.793 posts

@herbertsnp em 06/04/2016 às 18:24

Meu amigo, o Corinthians já faz tudo isso que você falou. O único problema é que a grana não vai para o clube. Não serve para o clube se desenvolver. Serve apenas para alimentar bolso de empresário. Esta é realidade.