Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Chegou a hora de dar um F5 quando falamos sobre o Corinthians!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Fernando

Ranking: 3.613º

Fernando 824 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/06/2017 às 05:02
Por Fernando H F de Oliveira (@fernando.h.f.de.oliv)

Chegou a hora de dar um F5 quando falamos sobre o Corinthians! Mário Marra.

'Mais um clássico e mais uma vitória corintiana. O único time invicto no Brasileiro tem sido implacável nos confrontos contra seus principais rivais e se mostra acima das expectativas iniciais.

Foram 18 pontos disputados e 16 conquistados. A única derrapada foi logo na abertura da competição, diante da Chapecoense, em casa. Sim, são 100% de aproveitamento nos jogos fora de casa.

O rótulo que carregava o time de Carille era de ser um time defensivo. E ele era. Normalmente a postura era de jogar no erro do adversário e matar o jogo em um contra-ataque maroto, mas já chegou a hora de dar um F5. O Corinthians de hoje marca, sabe se defender e não se omite em buscar o ataque.

Se a defesa sofreu quatro gols nos últimos jogos, é um destaque o número de gols feitos nas últimas três partidas. Foram 10 gols marcados contra Santos, Vasco e São Paulo.

A confiança que o sistema defensivo passa é um convite ao meio e aos atacantes. Eles sabem da importância de respeitar o esquema, mas hoje acreditam bem mais no trabalho feito diariamente. Poucos times se movimentam tão bem e são tão eficientes na troca de passes no campo de ataque. O Corinthians de hoje se sente à vontade atacando e se defendendo.

Já estamos perto do meio do mês de junho e o Corinthians ainda só saiu de campo derrotado duas vezes e ambas no campeonato paulista, quando os conceitos de Carille ainda estavam sendo digeridos pelos seus jogadores.

Se o time vai ter fôlego por todo o campeonato, ninguém sabe. Entretanto, é bem certo que cada dia mais o grupo de jogadores cresce em confiança e em afinamento das ideias de jogo.'

Achei legal a visão sobre o trabalho que está sendo feito pelo Carille, escuto que ele cobra muito o time pela triangulação.

Vai CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 12/06/2017 às 14:44

Time hoje é solido, consistente, sabe o que faz com e sem a bola.

Foto do perfil de Esdras Satiro

Ranking: 296º

Esdras 7.720 posts

@esdras.satiro em 12/06/2017 às 08:38

Está jogando muito, vai ser difícil ser batido.

Foto do perfil de Tarcisio Do Nascimento

Ranking: 903º

Tarcisio 3.396 posts

@tarcisio.do.nascimen em 12/06/2017 às 08:02

Si continuar nessa pegada até o final do ano, vamos ser premiado no final com o título.

Temos que manter foco e concentração jogo após jogo e pés no chão.

Foto do perfil de Jack Tadeu Bahde

Ranking: 171º

Jack 10.524 posts

@tadeu54 em 12/06/2017 às 07:15

O lance do pênalti no Jô foi um exemplo do nosso jogo, toques de prima envolvendo a zaga bambizete, se não derrubam nosso centroavante era caixa!