Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Será que o Carille aprendeu a lição de hoje?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Miguel

Miguel 52 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/03/2018 às 00:53
Por Miguel Sanchez (@miguel.junior1)

Boa Noite Nação!

É óbvio que todos somos fanáticos pelo nosso Todo Poderoso, mas esfriada a cabeça após essa derrota devemos nos perguntar: será que o estudioso Carille apreendeu a lição de hoje?

Não é só de hoje que temos este problema, aliás este foi criado pelo próprio treinador buscando solução a falta de um atacante de área.

Não estou culpando o Carille, na verdade até acredito que o 4-2-4 seja um dos melhores esquemas táticos já utilizados por nós, mesmo porque permite variações simples mudando apenas a altura dos dois volantes e pontas.

Sem mais outras explicações, considero que o calcanhar de Aquiles deste esquema seja justamente o que o Carille tentou resolver, falta de jogadores!

Como já dito sem o atacante de origem como muitos gostam de dizer, passamos a jogar com dois meias armadores e dois pontas/alas, mas e quando não temos nosso camisa 10? Aí meu amigo perdemos o principal elemento deste esquema, sem jogadas pelo meio, tabelas rápidas entre os meias o jogo fica previsível pelas pontas, para que este esquema funcione em seu maior nível as jogadas pelo meio tem que existir fazendo com que o time adversário concentre seus jogadores na estrada da área e os pontas tenha liberdade e campo para avançar, senão caros colegas o que teremos serão pontas bem marcados jogando de costas para o ataque, velocidade zero e recuos constantes de bola para os defensores.

Então torcemos para que o nosso estudioso técnico Carille tenha percebido tal fragilidade e encontre substitutos para nosso camisa 10 - Jadson ou alguma variação de esquema porque sem isso nos restará jogar por uma bola.

Até mais Fiel!

Miguel Sanchez

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Willian Siqueira Lima

Ranking: 1.165º

Willian 2.724 posts

@willian.siqueira.lim em 19/03/2018 às 01:44

O problema é que ele é muito teimoso e pragmático, ele deveria mudar o time, Romero, Sheik e Cássio que está muito inseguro deveriam ir para o banco, mas tenho quase certeza que quinta-feira ele vai insistir na mesma escalação.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Antonio Vendramini Neto

Ranking: 170º

Antonio 10.616 posts

@toninho.vendramini em 19/03/2018 às 09:47

Jogar por uma bola, é coisa de time pequeno, só se defendendo. Ontem, se apequenou. O time treme e amarela em mata-mata. Mais uma vez, ficou comprovado isso.

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.209 posts

@sandra.lima4 em 19/03/2018 às 09:29

Precisamos de um Centroavante.

Foto do perfil de Digo Hc

Ranking: 1.766º

Digo 1.854 posts

@digohc3m em 19/03/2018 às 07:55

A primeira coisa que o Carille tem que fazer pra quinta é o que qualquer técnico do mundo faz.. Só VAI para o JOGO QUEM TEM CONDIÇÕES DE JOGAR!

O senhor Cássio ontem comprometeu todo o time por ser fominha, inseguro, irreconhecível.. Se esta machucado não va pra campo Cássio!

O Braga vai vim pra jogar por uma bola, é um jogo muito perigoso, eles têm um contra-ataque veloz, não adianta se desesperar e entrar com 5 atacantes.

Pra mim, Sheik é pra segundo tempo, pra incendiar, Vital e Pedrinho não podem ser reservas desse time, os meninos estão voando e com sangue no olho.. Clayson despencou depois que migramos pra esse esquema.

Foto do perfil de Ayrton Faria

Ranking: 474º

Ayrton 5.597 posts

@ayrton.faria Apoiador em 19/03/2018 às 07:18

Nesse esquema 4-2-4, você não pode abrir mão de jogadores de técnica apurada. A criatividade, a improvisação, a percepção rápida do que é melhor e o que fazer na hora não podem ficar a cargo de Romero e Clayson.

O meio campo errando passes e jogando para trás, também são fatores limitantes ao bom desempenho.

Por fim, nossos laterais não estão sabendo se colocar na cobertura quando o jogo vem pelo outro lado. O Fagner ainda menos ruim.

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Flausino Zenerato

Ranking: 1.028º

Carlos 3.059 posts

@carlos.flausino.zene em 19/03/2018 às 07:06

Falta um centroavante, eu particularmente gosto desse esquema, mas falta alguém matador na frente, acho que ele poderia para quinta, tirar um volante, e jogar com Rodriguinho, Jadson, Vital, Pedrinho e Romero.

Foto do perfil de Nãoconfio  _no Cássio_fagner_henrique

Ranking: 435º

Nãoconfio 6.071 posts

@ricardo.msch em 19/03/2018 às 05:22

Se tivéssemos jogado desde o começo com Pedrinho e Vital, o Rodriguinho não ficaria tão sobrecarregado e a história seria outra.

Foto do perfil de Isabel

Ranking: 5º

Isabel 19.956 posts

@claribel em 19/03/2018 às 02:19

Infelizmente ele vai continuar na mesmice, com o mesmo time, podendo entrar com o Jadson. A responsabilidade é dele, ele quem sabe.