Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Competência de Técnico

Foto do perfil de Altemir

Ranking: 1.582º

Altemir 2.058 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/10/2019 às 12:46
Por Altemir Flavio da Silva (@souieuuai)

A competência dos jogadores é nada mais que jogar bem.

Posicionamento, tática de jogo, inversão de jogadas e de esquema tático de jogo são fundamentos de competência do Técnico.

Ano passado, tínhamos pés de ratos no time e sem esquema tático e foi o que foi.

Esse ano, temos bons jogadores, (diferenciados eu coloco somente Pedrinho e Vital) e também alguns pés de rato que no meu ver deveriam estar no banco mas nosso esquema de jogo, valoriza esses caras.

O nosso problema é que o técnico não consegue colocar um padrão de jogo com os jogadores que tem e isso não é culpa dos jogadores.

O clube não tem que contratar jogadores que exercem o que o técnico manda pois estaríamos tão somente trazendo pés de ratos que fazem somente o que o técnico manda e nesse caso, seríamos limitados.

Sempre defendi Carille mas hoje ele provou quem não conseguiu colocar o que pensa, sendo que o que pensa já é passado e precisa de reciclar.

Tá na hora dele rever o que pensa pois seu esquema tático caiu desde o 2º semestre de 2017 quando fomos campeões.

Nossa campanha no 2º turno naquele ano foi mediana, a diferença foi o 1º turno espetacular e invicto, por isso fomos campeões.

Desde o 2º turno daquele ano não conseguimos emplacar bons jogos e nosso esquema veno sendo manjado.

Sendo racionais, vamos entender isso.

Sou favorável a mudança de atitude do time e do técnico, variação de jogadas, de esquemas táticos e isso á função do técnico, coisa que infelizmente nosso técnico não tem humildade de rever seus conceitos.

Se isso tiver que vir com a demissão do técnico, que traga alguém que tenha outra visão, trazer a mesma mentalidade, não muda.

Mandar o time pra cima sem organização, Fernando Diniz e Sampoli faz, o que quero dizer que podemos ser organizados e ir pra cima sem descobrir a defesa.

Um bom técnico sabe tirar o melhor dos jogadores e não queimar outros.

Basta tão somente sermos organizados.

Eu tenho 58 anos de idade e já vi jogadores medianos, com um bom esquema tática, jogarem bem.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas