Lista: Opções de possíveis reforços para o Corinthians

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Robert #238 @robert.timoner em 29/12/2015 às 18:35

Fiz uma lista com possíveis opções de reforços de acordo com as necessidades do Corinthians (zagueiro, meio-campo e atacante), a partir de uma extensa pesquisa de nomes. Tentei evitar ao máximo nomes dos quais já ouvimos tantas vezes ligados ao Timão, assim como envolver jogadores do mercado nacional, sul-americano e até mesmo europeu, mantendo ao minímo realista. Deixem suas sugestões e opiniões!

Zagueiros (apesar de achar que só precisamos realmente de um se Gil pu Felipe sair):

- Dedé: com características semelhantes a Gil, seria uma ótima peça de reposição. Grande problema seria negociar com o Cruzeiro, o que costuma ser uma merda, mesmo este não sendo unanimidade no clube.

- Manoel: mais rápido e agressivo que seu companheiro de zaga, parece mais com Felipe e seria uma boa reposição a este.

- Balanta: um dos grandes destaques do River na temporada, também pode jogar de lateral esquerdo. Provavelmente exigiria um custo maior, vendo o interesse europeu e a idade menos avançada (22 anos), mas seria assim uma grande aposta para o futuro.

- Maidana: outro atualmente no River, é mais experiente (30 anos) e aparece na grande maioria das seleções da Libertadores e do Campeonato Argentino de 2015. Não chegaria por um valor muito alto.

- Cléber: já identificado com o clube, o zagueiro poderia chegar por empréstimo de 6 meses ou até de uma temporada.

- Castán: outro com uma grande ligação ao Timão, e de um nível altíssimo como já provou no Corinthians e na Roma, poderia chegar por empréstimo vendo que a Roma parece buscar emprestá-lo, talvez para um time brasileiro, para que este volte a seu melhor após um ano parado devido à uma cirurgia no cérebro

Meias (um segundo volante para suprir a provável saída de Elias, e um meia-atacante para a vaga de Jadson):

- Paulinho: talvez a melhor reposição possível para a vaga de Elias (considerando as possibilidades), vendo a forma semelhante de jogar e grande identificação com o Timão. O grande entrave é o bom momento do jogador na China e o preço pago por ele. A vontade do jogador teria que falar mais alto, o que não parece ser o caso atualmente.

- Noboa: jogador muito completo, seria uma ótima peça para o meio campo corinthiano. Um dos maiores ídolos atuais equatorianos, e com uma grande performance na Copa do Mundo de 2014 e na surpreendente campanha do Equador nas Eliminatórias da Copa, ele foi recentemente comprado por um time russo que talvez não dificultasse sua negociação, e com certeza por um valor não muito elevado, abaixo de seu valor de mercado atual de 6 milhões de Euros.

- Marcelo Meli: incansável em campo, o jogador ainda é jovem (23 anos) e apresenta características semelhantes a Elias

- Marcelo Diaz: outro que fez uma grande Copa do Mundo e vive um bom momento pela Seleção, pode atuar em qualquer área do meio de campo e poderia vir por empréstimo ou até mesmo em definitivo e inclusive já negociou com o Flamengo nesta janela

- Mancuello: jogador de muita habilidade, e com características bastante semelhantes às de Jadson, participou de nada menos do que 15 gols (somando gols e assistências) em 19 jogos da primeira fase do Campeonato Argentino, e também estreou na Seleção Argentina este ano. O problema é o alto custo envolvido, além da concorrência de outras equipes.

- De Arrascaeta: outro jogador muito habilidoso, pode jogar tanto centralizado como aberto pelas pontas. Muito jovem (21 anos) e atualmente o principal jogador do Cruzeiro, não sairia barato.

- Carlos Eduardo: desconhecido pela maior parte do público brasileiro, o meia atualmente joga na Arábia Saudita e é dono de números impressionantes (16 participacões em gols em 14 jogos). Ainda teve passagens de destaque razoável por Porto e Nice, onde inclusive marcou 5 gols em um jogo

- Dario Conca: velho conhecido do público brasileiro, o jogador já foi ligado ao Corinthians nesta e outras janelas, porém o alto salário recebido na China continua como entrave.

- Miler Bolanos: podendo jogar também de primeiro atacante, é outro com números absurdos, apresentando 36 gols e 15 assistências em 51 jogos na temporada 2015, e uma consistência tremenda ao longo do ano, incluindo um grande destaque na Libertadores. Uma boa oferta do Corinthians provavelmente convenceria o jogador. Uma das melhores opções no meu olhar.

- Edwin Cardona: bastante ofensivo porém com características bem semelhantes à Jadson, é outro com grandes números: 15 participações em 15 jogos). Dificuldade seria negociar com o Monterrey, que tem em Cardona um de seus principais jogadores.

- Anderson Talisca: com apenas 21 anos e um início arrasador no Benfica, o time estaria disposto a emprestá-lo para um clube brasileiro para que este voltasse a jogar em seu mais alto nível. Pode jogar tanto centralizado como aberto.

Atacantes (um que pode jogar mais aberto, e outro com características de centroavante):

- Pablo Osvaldo: com passagem por grandes da Europa, o italiano não vive o melhor dos momentos no Porto e já esteve ligado à alguns clubes brasileiros. Poderia vir por empréstimo.

- Fred: jogador se encaixa perfeitamente no perfil de centroavante desejado pela diretoria, mas dificilmente sairá do Fluminense

- Gustavo Bou: aparentemente já com salários acertados com o Corinthians de acordo com este próprio site, foi artilheiro da última edição da Libertadores e já chegou a dizer que tem o desejo de jogar no futebol brasileiro. Grande entrave é o valor desejado pelo Racing: mais de 24 milhões de reais.

- Tardelli: antigo desejo do Corinthians, pode atuar tanto centralizado como aberto pelas pontas. Não está feliz na China e uma volta ao Brasil pode ser a solução.

- Barcos: outro que já esteve ligado com o Corinthians e tem interesse em uma volta ao futebol brasileiro.

- Marcos Ruben: considerado por muitos o melhor atacante atuando na América do Sul, marcou nada menos do que 21 gols na última edição do Campeonato Argentino. Corinthians teria que se acertar com o Dinamo Kyiv, dono de seus direitos.

- Marcelo Moreno: talvez o atacante mais próximo de acertar com o Corinthians, já demonstrou em uma entrevista seu desejo de jogar no clube. Tem as características de centroavante desejadas

- Mauro Boselli: outro que chegaria para suprir a vaga de centroavante, tem características similares às de Lucas Pratto, e fez 16 gols em 24 jogos na atual temporada. Chegaria por um valor bastante razoável

- Éverton Ribeiro: uma contratação de peso e tanto e que pode atuar em ambas as pontas. Corinthians teria que se acertar com o clube dos Emirados que desembolsou um grande valor para contratá-lo

- Villalba: com apenas 21 anos e grande habilidade, tem assim também um grande custo

- Marcos Guilherme: um dos principais destaques da Seleção sub-20 e do Atlético-PR, e também podendo jogar de meia, o jogador viria como um investimento para o futuro, mas o custo é alto.

1.669 visualizações e 81 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Felipe Guimarães Ferreira #5.030 @felipe.ferreira52 em 29/12/2015 às 19:16

Cara, esse Talisca é fera! Seria um baita reforço!

Últimas respostas

Robert Timoner #238 @robert.timoner em 01/01/2016 às 08:57

Também acho! E não deve sair caro, não sei porque a diretoria não vai atrás de nomes como ele. Acabou de ser eleito o terceiro melhor jogador na América em 2015, só atrás do Carlos Sanchez e do Tevez

Publicidade

Esdras Santos #837 @esdras.santos1 em 01/01/2016 às 01:17

Kkkkk

Rodrigo Santos #5.011 @rodriguinhodafiel em 01/01/2016 às 00:44

Balanta é um monstro cara, anos luz na frente do Dedé

Nery #34 @douglas.nery em 30/12/2015 às 18:59

" "

Dedé, Meli, Marcelo Moreno escolheria esses o Balanta é ruim que dói o Fred é muito máscara o Marcelo Diaz é ótimo jogador mas acabou de se machucar gravemente.

Joao Oliveira #10.344 @joliveiraa921 em 31/12/2015 às 23:56

Gostei.

Robert Timoner #238 @robert.timoner em 30/12/2015 às 20:09

Acho que os três cairiam bem, pra falar a verdade o Meli é o que menos vi jogar da lista. Realmente marcelo Diaz é outro nível de jogador, mas se machuca com muita frequência

Nery #34 @douglas.nery em 30/12/2015 às 18:59

" "

Dedé, Meli, Marcelo Moreno escolheria esses o Balanta é ruim que dói o Fred é muito máscara o Marcelo Diaz é ótimo jogador mas acabou de se machucar gravemente.

Robert Timoner #238 @robert.timoner em 30/12/2015 às 20:08

Tomara que a diretoria pense assim também!

Osvaldo #10 @osvaldoneto em 30/12/2015 às 18:28

" "

Muitas boas opções

Nery Douglas #34 @douglas.nery em 30/12/2015 às 18:59

Dedé, Meli, Marcelo Moreno escolheria esses o Balanta é ruim que dói o Fred é muito máscara o Marcelo Diaz é ótimo jogador mas acabou de se machucar gravemente.

Osvaldo #10 @osvaldoneto em 30/12/2015 às 18:28

Muitas boas opções

Robert Timoner #238 @robert.timoner em 30/12/2015 às 13:50

Só espero que a gente feche com um atacante! Qualquer um desses 3 ia cair muito bem!

Sheldon #519 @antonio.hermes em 30/12/2015 às 13:44

" "

Eu ficaria entre esses: Manoel, Cléber, Castán, Talisca, Moreno, Osvaldo, Barcos.

Robert Timoner #238 @robert.timoner em 30/12/2015 às 13:45

Pode crer, e muitos dai cairiam muito bem!

Marcos #133 @valente.silva em 30/12/2015 às 13:42

" "

Otavio, douglas coutinho, de arascaeta, clayton figueirense, Bruno Henrique goias, valdivia, rodrigo dourado, thiago maia, Lucas lima alguns jovens que se destacaram