Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians veta saída de lateral temendo novo "caso Arana"

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Mateus

Ranking: 668º

Mateus 4.368 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/02/2016 às 15:48
Por Mateus Silva (@mateus.silva)

Após acertar com a Portuguesa o empréstimo do atacante Gustavo Tocantins, sem chance de promoção ao elenco profissional após a conquista do vice-campeonato da Copa São Paulo de Juniores – e que não deve mais voltar ao clube -, o Corinthians vetou que um novo jovem atleta desembarcasse na Lusa.

De acordo com informações colhidas pela reportagem, o time do Canindé tentou o empréstimo do lateral Guilherme Romão, visto pela diretoria rubro-verde como o nome ideal para a posição. No entanto, qualquer possibilidade de acordo foi rechaçada pelo clube alvinegro, temendo que se repetisse o cenário de junho do ano passado. Na ocasião, o clube perdeu o lateral Fabio Santos, negociado com o México e, com apenas Uendel na posição, foi obrigado a solicitar o retorno de Guilherme Arana, que estava emprestado ao Atlético-PR. Apesar de uma cláusula que permitia a solicitação, o caso estremeceu a relação entre o presidente Roberto de Andrade e o mandatário do time paranaense, Mário Celso Petraglia.

No Corinthians, o jogador também é visto como o substituto de Arana, que deve ser vendido para exterior já no meio do ano. Dono de apenas 40% dos direitos econômicos, o clube até tentou, nas últimas semanas, junto aos sócios no contrato do atleta, reaver uma parte do percentual do passe do atual reserva de Uendel, porém, não obteve êxito. A composição nos direitos econômicos de Arana é bastante semelhante à de Malcom, vendido no mês passado. O empresário Fernando Garcia tem 30%. Os sócios dele são os mesmos dos outros atletas: a empresa Art Sports, do agente Nílson Moura, possui 20%, e a empresa GT Sports, de Guilherme Miranda e Thiago Ferro, possui 10%.

A ideia do estafe de Arana, aliás, era que a transferência dele ao exterior houvesse ocorrido já na última janela para a Europa. Empresários que atuam no mercado internacional receberam procuração para buscar negócios para o atleta. Acredita-se que, neste momento, ele seja avaliado em aproximadamente 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões).

Antes de Tocantins, o Corinthians emprestou esse ano Gabriel Vasconcelos ao América-RJ; cinco ao Tigres-RJ: Renan, Rodrigo Sam, Giovanni, Fabiano Alves e Lucas Roncato; Gustavo Viera ao Rúbio Ñú (Paraguai), Moisés ao Bahia; e Marciel ao Cruzeiro.

Fonte: BastidoresSccp

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Jon4than

Ranking: 321º

Jon4than 7.304 posts

@jow.inacio em 26/02/2016 às 16:00

Gostei do Romão na copinha mas é sacanagem vender o Arana, tem é que comprar mais uma parte do passe dele. Esse mlk tem que sair só pra clube grande da Europa e por muita grana

Foto do perfil de Ana Paula Garcia Novelli

Ranking: 10º

Ana 9.120 posts

@paula.psico em 26/02/2016 às 15:54

R$ 22 milhões no Arana é piada pura...