Corinthians, ao quitar o estádio, automaticamente irá rivalizar com os grandes clubes europeus!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Spoudaios @spoudaios.cof em 30/11/2019 às 23:09

corinthians, ao quitar o estádio, automaticamente irá rivalizar com os grandes clubes europeus!

A situação é a seguinte, não dá para modificar a realidade nem discutir com os números, pois o fato é que o Corinthians nem se quer está entre os três primeiros colocados e ainda sim mantém uma média de público pagante absurdamente alta, ou seja, receita sólida e consistente.

Neste contexto, torna-se óbvio, claro, notório e evidente que ao quitar a dívida do estádio, caso não haja picaretagem, incompetência e má-fé na correta aplicação das receitas das bilheterias, então vale frisar que gostem ou não do Andrés Sanchez, não se pode negar que ele está correto ao dizer que tanto o Naming Rights como a quitação da dívida da Arena Corinthians são fatores determinantes para clube comece a rivalizar financeiramente com os gigantes da Europa.

Afinal, cabe ressaltar que essa exaltação em relação ao Flamengo em dizer que é o clube mais rico, o que gera mais receita, compra quem quiser e etc. Ela é fruto de uma leitura totalmente equivocada tanto do cenário atual como do prospecto do que será o futuro, haja vista o Flamengo nem se quer ter um estádio; isto é, a arrecadação do Flamengo em relação as bilheterias são repartidas com o ente federativo ao qual o Maracanã pertence; além disso, o Flamengo é reconhecido por ter uma torcida bem volumosa, mas não por ser fiel (vide Renato Augusto ao dizer que 'no Flamengo já joguei para cinco mil', 'no Corinthians nunca joguei para menos de 25 mil torcedores', logo, enquanto o rendimento no campo estiver em alta a arrecadação também estará, por outro lado, o mesmo não é possível dizer quando o rendimento dentro de campo estiver em baixa.

Apenas a título de comparação, o Corinthians foi capaz de manter uma média de público pagante acima de 20 mil quando estava na série B, no mínimo 30 mil do outro lado do mundo, mais de 20 mil para ver o futebol feminino e mais de 30 mil em um ano em que o rendimento dentro de campo não é dos melhores. Consequentemente, vale destacar que os clubes rivais precisam torcer para que a situação do endividamento do Corinthians em relação ao estádio postergue o máximo possível, porque do contrário, a receita relacionada à arrecadação dos jogos no estádio será líquida, sólida e consistente, o que colocará o Corinthians para fazer frente, ou até mesmo superar os gigantes europeus em termos de poder de compra.

Portanto, não tendo picaretagem, não contraindo mais dívidas desnecessárias, investindo na base, em governança corporativa, ações de marketing e em atletas de alto rendimento, a superioridade quanto ao poder de compra da maior equipe alvinegra deste país é inevitável, sendo que não haverá mais nada que se poderá fazer para mudar isso.

72.820 visualizações e 284 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Spoudaios Cof @spoudaios.cof em 02/12/2019 às 07:11

Cidadão, toma vergonha na sua cara, seu moleque! Deboche e adjetivação grosseira é a base do argumento de qualquer garota de programa.

Para começar, a diferença entre nós é que eu gosto de mulher, mas você, por outro lado, gosta de levar dedada no [email protected] de feminista. Es só mais um coitado que não sabe nada a respeito dos assuntos que quer discutir, não come ninguém, precisa ficar de bajulação com movimentos lunáticos para fazer média e tentar ganhar simpatia dessas figuras; porém, como fracassa em querer agradar esse movimento de [email protected] que mata crianças e destrói famílias, o senhor vêm em rede social atacar verbalmente outros torcedores que possuem um nível de conhecimento infinitamente superior ao seu.

Repito, imagino que pode ser difícil compreender para aqueles que mal conseguem entender a tabuada do 7. Em outras palavras, suas palavras e suas emoções externalizadas em forma de raiva, deboche e palavras grosseiras valem o que o senhor faz na privada, portanto, antes de pensar em se expressar a respeito de determinado assunto, sugiro que proucura ao informação e estude a respeito.

Nightwolf @nightwolf0 em 02/12/2019 às 06:54

" "

Primeiro, que merda de foto de incelzinho crente anti-feminista mais patético

Segundo, sonha, nem com estádio quitado jamais arrecadaremos o mesmo que o Barcelona, Tottenham, City e etc que tem torcida grande até na china e arabia (lugares endinheirados) e ganham muito com venda de produtos oficiais no mundo todo

Publicidade

Spoudaios Cof @spoudaios.cof em 02/12/2019 às 07:00

Cidadão, toma vergonha na sua cara, seu moleque! Deboche e adjetivação grosseira é a base do argumento de qualquer garota de programa.

Para começar, Ufanista é teu pai. O segundo ponto é que não tem viés emotivo na tópico, apenas números pautados em fonte primárias dentro de uma matemática puramente racional. Agora, imagino que pode ser difícil compreender para aqueles que mal conseguem entender a tabuada do 7. Em outras palavras, suas palavras e suas emoções externalizadas em forma de raiva, deboche e palavras grosseiras valem o que o senhor faz na privada, portanto, antes de pensar em se expressar a respeito de determinado assunto, sugiro que proucura ao informação e estude a respeito.

Timao #1245 @timaoetudo em 02/12/2019 às 06:16

" "

Por isso o Corinthians tá nessa merda, tem muito torcedor ufanista, cego que vive em outra realidade, esse tópico parece ter sido feito por um cara que comeu cogumelos o dia todo e depois veio para o fórum, Louco.

Nightwolf 0 @nightwolf0 em 02/12/2019 às 06:54

Primeiro, que merda de foto de incelzinho crente anti-feminista mais patético

Segundo, sonha, nem com estádio quitado jamais arrecadaremos o mesmo que o Barcelona, Tottenham, City e etc que tem torcida grande até na china e arabia (lugares endinheirados) e ganham muito com venda de produtos oficiais no mundo todo

Timao Contra Todos #1.245 @timaoetudo em 02/12/2019 às 06:16

Por isso o Corinthians tá nessa merda, tem muito torcedor ufanista, cego que vive em outra realidade, esse tópico parece ter sido feito por um cara que comeu cogumelos o dia todo e depois veio para o fórum, Louco.

Rafael Dos Santos @rafael.dos.santos31 em 02/12/2019 às 04:50

Corinthians com tanto dinheiro que entrou, já era pra ter pago afinal Corinthians ganhou título pra caramba nesses últimos anos e vendeu bastante jogadores e só contratou porcaria até agora.

Mau Fernandes #166 @mau.fernandes em 02/12/2019 às 00:39

Faça seu estimativa de quanto tempo vai levar pra quitar esse estádio, 10,20,30 anos, você aguenta ficar pra trás esse tempo todo, rivalizar com europeus (sua opinião) vai compensar todo esse tempo que os rivais ficaram a frente

Jean Aparecido Migano @marelo em 01/12/2019 às 23:34

Espero que paguem a dívida do clube também, porque do jeito que tá as coisas daqui apouco estamos pagando outro estádio.

Maurício Di Santi #812 @mauricio.di.santi em 01/12/2019 às 23:02

Mas pra fazer tudo que precisa ser feito sem picaretagem, como você disse, não é fácil. Até surgir gente competente e honesta demora muito.

Marcelo Neves Silva @marcelo.neves.silva em 01/12/2019 às 22:53

Bom seria se nois corinthianos fizessemos uma camapanha nas redes sociais e arrecadar dinheiro pra pagar a nossa casa.

Wilson Xavier @wilson.xavier3 em 01/12/2019 às 22:32

Falta

Profissionalismo

Competência

Planejamento

Respeito como m categoria de base p formar jogadores p o profissional e não para encher o bolso dos empresários..