Corinthians, ao quitar o estádio, automaticamente irá rivalizar com os grandes clubes europeus!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Spoudaios @spoudaios.cof em 30/11/2019 às 23:09

corinthians, ao quitar o estádio, automaticamente irá rivalizar com os grandes clubes europeus!

A situação é a seguinte, não dá para modificar a realidade nem discutir com os números, pois o fato é que o Corinthians nem se quer está entre os três primeiros colocados e ainda sim mantém uma média de público pagante absurdamente alta, ou seja, receita sólida e consistente.

Neste contexto, torna-se óbvio, claro, notório e evidente que ao quitar a dívida do estádio, caso não haja picaretagem, incompetência e má-fé na correta aplicação das receitas das bilheterias, então vale frisar que gostem ou não do Andrés Sanchez, não se pode negar que ele está correto ao dizer que tanto o Naming Rights como a quitação da dívida da Arena Corinthians são fatores determinantes para clube comece a rivalizar financeiramente com os gigantes da Europa.

Afinal, cabe ressaltar que essa exaltação em relação ao Flamengo em dizer que é o clube mais rico, o que gera mais receita, compra quem quiser e etc. Ela é fruto de uma leitura totalmente equivocada tanto do cenário atual como do prospecto do que será o futuro, haja vista o Flamengo nem se quer ter um estádio; isto é, a arrecadação do Flamengo em relação as bilheterias são repartidas com o ente federativo ao qual o Maracanã pertence; além disso, o Flamengo é reconhecido por ter uma torcida bem volumosa, mas não por ser fiel (vide Renato Augusto ao dizer que 'no Flamengo já joguei para cinco mil', 'no Corinthians nunca joguei para menos de 25 mil torcedores', logo, enquanto o rendimento no campo estiver em alta a arrecadação também estará, por outro lado, o mesmo não é possível dizer quando o rendimento dentro de campo estiver em baixa.

Apenas a título de comparação, o Corinthians foi capaz de manter uma média de público pagante acima de 20 mil quando estava na série B, no mínimo 30 mil do outro lado do mundo, mais de 20 mil para ver o futebol feminino e mais de 30 mil em um ano em que o rendimento dentro de campo não é dos melhores. Consequentemente, vale destacar que os clubes rivais precisam torcer para que a situação do endividamento do Corinthians em relação ao estádio postergue o máximo possível, porque do contrário, a receita relacionada à arrecadação dos jogos no estádio será líquida, sólida e consistente, o que colocará o Corinthians para fazer frente, ou até mesmo superar os gigantes europeus em termos de poder de compra.

Portanto, não tendo picaretagem, não contraindo mais dívidas desnecessárias, investindo na base, em governança corporativa, ações de marketing e em atletas de alto rendimento, a superioridade quanto ao poder de compra da maior equipe alvinegra deste país é inevitável, sendo que não haverá mais nada que se poderá fazer para mudar isso.

72.820 visualizações e 284 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Deco 20 #63 @deco20 em 01/12/2019 às 20:00

Show de bola!

2040 promete!

Publicidade

Luan S. #488 @luan.fps em 01/12/2019 às 19:58

Como você mesmo diz, o poder de compra do chinês é superior até mesmo que os dos europeus, então por que os times de lá não tem mais dinheiro que os clubes europeus?

Por que o campeonato Chinês não é o mais rico do mundo invés da Premier League?

A China pode ter uma economia forte e maior que de muitos países europeus, mas nem por isso o campeonato de lá vai ser maior ou mais rico que os dos grandes europeus.

Quem dirá o Brasil.

Não é preciso ter entendimento profundo de economia pra saber disso.

Spoudaios @spoudaios.cof em 01/12/2019 às 08:21

" "

Infelizmente, eu não posso dizer que dei risadas da sua argumentação, porque é notável que seu conhecimento macroeconômico é de alcance limitado e embasado em clichês e de falta de empirismo.

Qualquer um que entenda o 'B+A=BA' de economia sabe que primeiro, paridade de moeda (câmbio) é uma variável e que não interfere necessariamente em poder de compra, na verdade, é mais do que necessário que essa diferença exista. Como já explicado, a moeda chinesa renminbi, por exemplo, é mais desvalorizada do que o Real e nem por isso o mercado chinês tem menos poder de compra que o mercado brasileiro, ao contrário, todos sabem que os chineses tem poder de compra superior até mesmo que o dos europeus; isto é, o relevante não é necessariamente o quanto sua moeda vale mais em relação a outra, mas sim o valor intrínseco contido nela e sua capacidade de gerar uma quantidade sólida sem com isso gerar inflação. Levaria mais do que um mero comentário em rede social para poder explicar isso, mas se fizerem um esforço e tentarem realmente compreender, então as coisas ficaram mais claras a vocês.

A economia é cíclica justamente por causa do Ciclo econômico, mas não vou continuar essa explicação para não ser prolixo demais, apenas estou fazendo o favor de demonstrar que tenham cuidado em querer discutir aquilo que vocês acham que sabem, mas que tenham certeza de que POUCO OU NADA NÃO SABEM. O potencial de crescimento econômico tupiniquim é gigantesco e com ele todas as suas instituições esportivas, mas para poder entender isso tem que estudar isso de forma séria, realmente gostar e entender não só dos números como da matemática por de trás de determinado conceito e ter compromisso com a verdade.

David Rgd #1.126 @david.rgd em 01/12/2019 às 19:29

Nossa diretoria é corrupta, esquece.

Edson Manchini #567 @edson.manchini em 01/12/2019 às 18:52

Com essa facção R&T se perpetuando no poder, pode esquecer!

Jeferson Schiavinato #1.530 @jefsss em 01/12/2019 às 18:38

Dia de são nunca

Juliana Bauer #4.681 @juliana.bauer2 em 01/12/2019 às 18:37

Espero seja verdade isso

Márcio Alves #702 @vicentesccp em 01/12/2019 às 18:35

ótimo tópico, eu pensei nisso quando o Andrés falou, ele pode tá robando agora mais e uma verdade que ele disse.

Assim que quitar a divida não tem time na América que brigue financeiramente com Corinthians.

Vai ter dinheiro de sobra pra contratação.

Agora imagina estádio quitado, um jogaodr de nome jogando no Corinthians dando media de 40 mil por jogo no estádio.

Quantidade de dinheiro que entra para o cofre publico.

Ainda tem mais amigo, ainda pode botar capacidade maior no estádio e só volta as cadeiras que tiraram depois da copa.

Enquanto isso a gente torce pra isso acontecer.

Tenho 33 anos, e espero tá vivo pra viver isso!

Jean Carlos #692 @jeancarlos10 em 01/12/2019 às 18:31

Com só bicheiros e petistas no poder..kkkk otopico

Marcelo Zaurisio De Souza @marcelo.zaurisio.de. em 01/12/2019 às 18:28

Para de ficar desdenhar da administração do outro clube fala da pilantragem da diretoria do Timão Andrés fora não dá mais rblema do Flamengo quem resolve é a diretoria deles se estão tendo êxito parabéns se a nossa diretoria não sabe ADM são muitos Ruin não consegue pagar 12 parcela de 6 milhões muita incompetência

Renan Corinthians #130 @gandalf1910 em 01/12/2019 às 18:13

Não tem nem comparação o mercado europeu com o daqui, sempre vai ter uma diferença gigante e competitivade de mercado nula.

A contratação mais cara da história do país é do valor que um clube europeu contrata de baciada por temporada, até clubes médios.

O Flamengo bateu recorde a faturamento com mais de 600 milhões, o Bayern fatura 3 bilhões só com patrocínio, sem contar bilheteria, sócios, venda de jogadores e contrato de TV.

Organizados temos condições de ter uma predominância aqui na América do sul e olhe lá