Fórum do Corinthians

Reforços da Série B

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Phil

Ranking: 798º

Phil 2783 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/10/2020 às 16:37
Por Phil Corintiano (@phil83)

Dois ou três no máximo, que nos ajudariam a melhorar ofensivamente ou trazer o tal zagueiro que falta...

Não me xinguem, essa é nossa realidade.

Podemos melhorar gastando pouco.

Vamos lá, citarei alguns!

Jean Carlos - Camisa 10 do Náutico

Vendo o jogo contra o Cruzeiro, esse cara deu muito trabalho, sabe aqueles canhotos de bom drible? Esse é o caso dele. Tem 29 jogos e 10 gols pelo Náutico no ano, sendo 4 na Série B, um deles de penal. Se você não viu ele jogar e não conhece, não venha me xingar. Ele foi formado na base das Peppas, já rodou o futebol Paulista. Tem 28 anos.

Breno Lopes - Atacante do Juventude

Artilheiro da Série B com 9 gols, empatado com o Caio Dantas, do Sampaio Corrêa, Breno tem apenas 24 anos. Começou no Joinville, passou por Figueirense e Athletico e se encontrou no Juventude, onde já fez 23 jogos e 11 gols nessa temporada. É um atacante veloz, objetivo e prático, talvez possa ser aquela boa opção de velocidade que nos falta.

Geovane - meia atual camisa 11 do América Mineiro

Canhoto, habilidoso, assumiu a titularidade após o Matheusinho tomar a péssima decisão de se transferir para o futebol de Israel, foi para o Beitar Jerusalém aos 22 anos (mesma idade do Geovane). Já que nossos possantes dirigentes nunca enxergaram a qualidade dele. Geovane não é de fazer muitos gols, mas é aquele cara criativo, que dribla, incomoda, dá trabalho. É bem útil.

Ademir - atacante do América Mineiro

Canhoto, veloz, driblador, enjoado, incomoda o lateral-esquerdo o tempo todo, joga aberto pela direita, de pé trocado. Ele era aquele 12° jogador, sempre entrava na parte final dos jogos e fazia fumaça. Mas não é que nessa temporada ele se firmou? Está com 25 anos, começou no Rio Claro, passou pelo Sub-19 do Benfica, deu uma bela rodada e está há quase 4 anos no América. 25 jogos, 9 gols esse ano, tem vestido a 10 do Mequinha.

Messias - zagueiro do América-MG

Titular absoluto do América nas temporadas 2017 e 2018, o zagueirão de 1,90 m e 25 anos chamou atenção dos portugueses do Rio Ave, lá não deu muito certo, fez apenas 15 jogos e retornou ao América, onde já é titular de novo e na atual temporada tem 21 jogos e um gol. Inclusive, já vi muitos colegas aqui do Fórum sugerindo a contratação dele desde 2017. Nosso CIFUT-MT (Centro de Inteligência do Futebol do Meu Timão) aqui do Fórum é muito melhor que o CIFUT do Corinthians, que como disse o Tiago Nunes, está sucateado (não usam), só contratam se for da Elenko, Casa Soccer, do Giuliano Bertolucci, Carlos Leite ou Wil Dantas...

Matheus Mancini - zagueiro do Confiança, do Sergipe

Filho do nosso atual treinador, Matheus fez toda a sua base nos rivais de Ribeirão Preto (Comercial e Botafogo) e terminou o Sub-20 no Atlético Mineiro. Teve poucas chances no Galo, passou pela base do Grêmio também. Foi para Portugal e não jogou, voltou para o Brasil e na atual temporada tem 30 jogos e 1 gol pelo Confiança, que faz boa campanha na Série B, está em sétimo, a três pontos do Juventude, último time no G-4. Perdeu na última rodada por 2 a 1, justamente para o América, adversário direto. Está com 26 anos, tem 1,90 m e é canhoto. Ainda pertence ao Galo, como liberam fácil para nós...

Erick - meia-atacante do Náutico

Como dizem os novinhos hoje em dia, o moleque é liso, embrasado (não embrazado, não confundam)! Chamou atenção em 2017 no Náutico, onde fez toda a base. Não demorou o Braga, de Portugal, já comprou seus direitos econômicos. Lá em Portugal mal jogou, ainda aos 20 anos foi emprestado ao Vitória duas vezes, 2018 e 2019 e não decolou. De volta a Portugal, chegou a fazer 11 jogos pelo Gil Vicente, sem gols ou sucesso. Agora em seu quarto empréstimo, está de volta ao Náutico e parece ter se encontrado de novo. Fato é que ele só tem 22 anos, só precisa de orientação, cuidados. Não mimo, é mostrar a ele que pode muito mais, porque bola tem de sobra. Só trabalhar a mentalidade.

E para finalizar:

Pimentinha - Sampaio Corrêa (Contém sarcasmo e ironia)

Olha, no jogo contra o Cruzeiro no Mineirão, esse cara fez uma fumaça danada. Jogador de velocidade e canhoto daqueles enjoados à beça. Ele foi incisivo, bem mais que Natel, Mosquito e Everaldo já foram esse ano. Brincadeiras à parte, ele tem 33 anos e já rodou esse Brasilzão. É só zoeira, galera.

Desculpem pelas dificuldades de pontuação e concordância.

Não me xinguem!

Postem mais jogadores que vocês conheçam, que acham que vale a pena... Sem contratos longos, contratos curtos, se vingar aumenta o tempo.

Vai, Corinthians!

16.245 visualizações e 211 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 21º

Corneta 28587 posts

@cesinha77 em 27/10/2020 às 01:09

Textão sobre série B.

E fixado.

Parabéns aos envolvidos.

Publicidade

Foto do perfil de Caique Ribeiro

Caique 22 posts

@caique.ribeiro1 em 27/10/2020 às 01:05

Normal, indepedente da situação financeira, tem que olhar pra Série A, B, brasileiros no estrangeiros e jogadores jovens sulamericanos.

Sendo jogadores abaixo de 27 anos, sem histórico de lesão, olhando os números dos jogadores.

Só não dá pra fazer igual esse ano que nosso ele tem jogadores do setor ofensivo que tem menos gol na carreira que o Gil nosso zagueiro ou poucas assistências.

Foto do perfil de Zaba Medina

Ranking: 9.005º

Zaba 132 posts

@zmedina em 27/10/2020 às 00:05

É muito bom ver um tópico bem construido e pesquisado assim, parabéns

Foto do perfil de Jose Roberto

Ranking: 1.043º

Jose 2196 posts

@mustang em 27/10/2020 às 00:01

Parabéns pelo seu trabalho de pesquisar!

Foto do perfil de Daniel Beloto Alcantu

Daniel 26 posts

@krypton em 26/10/2020 às 23:57

Sinceramente para trazer mais jogadores, prefiro que deem chances a molecada da nossa base. A verdadeira base, não os jogadores de empresários amigões do Andrés.

Foto do perfil de Lucas Gabriel Da Silva

Ranking: 4.562º

Lucas 429 posts

@lucat em 26/10/2020 às 23:51

O Messias é muito seguro, daria super certo; Matheusinho é um ponta que pode ser uma aposta legal; Andrey Nunes atacante de 20 anos do Paraná; Geovane também

Foto do perfil de Milton Pierrot

Milton 11 posts

@pierrot em 26/10/2020 às 23:41

Caraca só tem craque na serie B e eu não estava sabendo. Ainda bem que os jogos são em horário diferente dos da Champions, senão ficaria em dúvida quais jogos assistir, se os do Liverpool ou os do Cuiabá.

Foto do perfil de Ivan Silva

Ivan 3 posts

@ivan.silva6 em 26/10/2020 às 23:25

Eu investiria em um zagueiro e um atacante, concordo que tem que trazer a custo benefício, mas tem que vir para jogar.

Foto do perfil de Luiz Carlos Araujo

Luiz 16 posts

@luiz.carlos.araujo3 em 26/10/2020 às 23:22

Eu traria o Messias ou o DeDe

Foto do perfil de Edivando Ferreira Da Silva

Edivando 43 posts

@edivando.ferreira.d1 em 26/10/2020 às 23:13

O Erik é um jogador muito bom.

Driblador e veloz.

Sou aqui de Recife e sei bem a quantidade do garoto.

Seria uma boa.

Tem o centroavante pipico do Santa Cruz o cara faz muito gol muito msm