Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Qual a real posição de Araos?

Foto do perfil de Rafael

Ranking: 2.973º

Rafael 1.042 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/06/2021 às 12:19
Por Rafael Ramos (@rafael.ramos06)

Esses últimos dias vi vários aqui pedindo Araos no lugar do Roni. Daria certo? Não. Poderia dar certo de falso 9 no lugar do Luan? Sim. Explico o porque:

1- O Araos já jogou em várias posições aqui e suas melhores atuações foi jogando como meia atacante, jogando perto do gol e sem muitas obrigações de voltar. As assistências que deu ano passado (4) e o gol que fez foram jogando nessa função, quase na mesma linha do centroavante (inclusive no seu melhor jogo contra o Atletico-MG).

2- O Sylvinho finalmente conseguiu fazer o Cantillo jogar, isso graças a Gabriel e Roni, nenhum outro jogador do elenco consegue fazer o que o Roni faz. Para o Cantillo jogar, precisa de jogadores intensos e que marquem bem ao seu lado, Araos não marca e não tem a metade da intensidade do Roni. Fez jogos desastrosos mais recuado quando chegou, sendo inclusive expulso contra o São Paulo no primeiro tempo.

3- No esquema do Sylvinho não existe um centroavante, mas sim um meia atacante, posição que o Araos melhor jogou. Se lembrarem de um jogo contra o Bahia ano passado, Araos jogou na frente, ao lado do Vital, sem um centroavante e apesar de não ter dado assistência ou feito gol, fez um grande jogo se movimentando muito, dando bons passes e tendo duas chances de gol, um chute e uma cabeçada, a segunda se posicionando como um centroavante. Todas essas coisas que o Luan vem devendo.

O Roni é essencial para o time jogar, enquanto isso, não vejo o Luan fazendo bem a função de falso 9, valeria o teste do Araos jogando mais próximo ao gol, abrindo espaço e dando passes para os atacantes. Além de conseguir cobrir o Vital no lado esquerdo quando ele tiver cansado.

OBS: Essa alternativa não tira o fato de que precisamos contratar um centroavante urgente. Só seria um teste enquanto não contratam ninguém.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Vinicius L

Ranking: 469º

Vinicius 5.676 posts

@lopesvinicius1 em 16/06/2021 às 12:33

Gandula

Foto do perfil de Renan Magalhães

Ranking: 326º

Renan 7.200 posts

@renan27 em 16/06/2021 às 12:25

Mano, então tem que mandar todo mundo embora se nenhum outro jogador conseguir fazer o que o Roni faz, só corre aquela porr*...

Não da uma assistência, não chuta para o gol, não faz gol, não lança, não faz nada além de correr...

Sinceramente dos homes de meio para frente Roni é o menos essencial, pois é o que TEORICAMENTE faz o mais fácil, que é correr e marcar...

Araos poderia até jogar de segundo volante, assim como era Paulinho e Elias, que chegavam na área o tempo todo...

Foto do perfil de Pablo Neves

Ranking: 3.995º

Pablo 716 posts

@pablo.neves1 em 16/06/2021 às 12:19

Falso jogador..