Fórum do Corinthians

Texto Mauro Betting

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Márcio

Ranking: 765º

Márcio 3225 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/05/2022 às 12:55
Por Márcio Gonsalves (@marcio.santos40)

“Tudo que nóis tem é nóis”. Emicida.

Rafael Ramos diz que não cometeu injúria racial contra Edenilson durante Internacional x Corinthians. Foi até o vestiário do rival conversar com o companheiro de ofício.

Antes de tudo, com um ser humano como ele.

No futebol, discussões são mais do que normais. Até as anormais. Mas qualquer intolerância precisa ser tratada também com intolerância. Sem desculpas. Inafiançáveis. Com o rigor que passou da hora e dos séculos para entrar em campo.

Tanto quanto a presunção de inocência precisa ser defendida sempre. Em qualquer circunstância.

Enquanto não houver prova irrefutável do que foi dito ou foi mal entendido, todas as partes precisam ser preservadas. Respeitadas do mesmo jeito como há séculos se desrespeita.

Que se tenha ainda mais respeito com quem há centenas de anos é desrespeitado e mal tratado. Quando simplesmente não é mesmo tratado.

Perdemos as contas de quantos episódios já tivemos assim. E quantos perderam a vida por isso.

Tratar com seriedade algo que é a respeito de humanidade e respeito é mais do que dever de todos.

É questão de sobrevivência.

---------------------------------------------------------------------------

Sem mais.

Para os juízes, lacradores sem noção da imprensa e também para os canceladores das redes sociais.

3.670 visualizações e 25 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Torcedor Puto

Ranking: 406º

Torcedor 5341 posts

@torcedor.puto em 16/05/2022 às 12:56

Sabe que o texto pede para não acusar/atacar o Edenilson de ter inventado também né? Coisa que muita gente tá fazendo.

Foto do perfil de Fernandes Filho

Ranking: 108º

Fernandes 11794 posts

@fernandes.filho4 em 16/05/2022 às 12:57

Mauro Betting é um oásis de responsabilidade no meio de tanta caça por likes, viwes, engajamento, super chats...

Últimas respostas

Foto do perfil de Daniel D

Ranking: 4.619º

Daniel 462 posts

@daniel17 em 16/05/2022 às 18:32

Mauro Beting é sem dúvidas uma das melhores pessoas da mídia esportiva em questão de caráter, cultura e inteligência, isso sem contar seu excelente trabalho. Sempre que ele começa a falar eu paro pra ouvir, ou ler.

Publicidade

Foto do perfil de João Oliveira

Ranking: 824º

João 2972 posts

@joao.oliveira43 em 16/05/2022 às 18:21

Mauro Betting é uma pessoa sensacional. Sou bem convicto disso.

Foto do perfil de Rafael Mosqueteiro

Ranking: 841º

Rafael 2924 posts

@rabag em 16/05/2022 às 18:15

Melhor jornalista do Brasil. Em todos os setores.

Foto do perfil de Deusdaraça .

Ranking: 6.442º

Deusdaraça 274 posts

@deus.da.raca em 16/05/2022 às 17:13

Mauro Betting é possivelmente o jornalista esportivo mais coerente que temos no Brasil. Não deixa ser tomado por clubismo em suas análises, uma raridade por aqui.

Foto do perfil de Bruno Fenich

Ranking: 4.304º

Bruno 512 posts

@bruno.fenich em 16/05/2022 às 17:11

Chama a mãe do outro de put... Pode, xingar de tudo quanto é nome pode né. Aqui nosso país é uma bagunça só, sempre foi e sempre será. Só pra retificar, eu não sou racista e muito menos apoio tal coisa, Só acho estranho darem essa ênfase toda, pois jogo bola e sei como funciona as agressões verbais dentro do jogo. E sim é mais que comum isso!

Foto do perfil de Tatiane Prado

Ranking: 12º

Tatiane 8279 posts

@tatiane.prado1 em 16/05/2022 às 16:44

Texto que reflete a antecipação de julgamento coletivo...o apedrejamento...nome atual...cancelamento...perfeita palavras do Mauro Beting

Foto do perfil de Luiz Felipe Crispino

Ranking: 984º

Luiz 2618 posts

@luiz.felipe.crispino em 16/05/2022 às 15:36

O mal entendido acaba quando o cara pede para assumir algo que não fez dizendo que foi ao encontro do jogador. Para mim agiu de ma fé mediante a proporção da m**** que falou em campo.

Foto do perfil de Ismael Gonçalo Dos Santos

Ranking: 1.590º

Ismael 1698 posts

@escurinhoo em 16/05/2022 às 14:48

Esse cara nos representa isso é jornalismo sério!

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 46º

All 17956 posts

@all.colatra em 16/05/2022 às 14:38

É muito simples, eu não julgo ninguém até que provas e evidências apareçam

Foto do perfil de Wilson Antunes

Ranking: 4.035º

Wilson 559 posts

@wilson3 em 16/05/2022 às 14:28

Não digo que seja o caso, mas as pessoas acusam sem ter a exata noção do fato.

Há muito tempo atrás uma garotinha disse que era abusada na escola...

A mídia fez aquele estardalhaço... O povo queria destruir a escola... A polícia até tomou como prova os PlayBoys encontrados no quarto do motorista do transporte de alunos (naquela época a revista era coqueluche de grande parte dos homens), todo mundo acreditou, na história da menina.

Moral da história... Um dos donos da escola se matou, e o outro dono perdeu tudo.

Tempos depois a menininha veio com a história, que inventou aquilo porque não gostava da escola.

Não estou afirmando que o Edenilson esteja inventando, mas mostra que a mídia costuma acusar em primeira página, mas na hora que tem que desmentir tudo, como no caso da menininha... Apareceu poucas linhas se desculpando, e no meio do caderno.

x