Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

NOVO REFORÇO : Claudinho, 18 anos, joia da base santista

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de João

Ranking: 947º

João 3.290 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/07/2015 às 10:45
Por João Augusto (@joao.joy)

A informação é do cosme rímoli, mas a notícia é boa, eu considero muito boa principalmente pela forma como foi feita a negociação .

Claudinho, joia da base santista de 18 anos ... O clube praiano se '' esqueceu '' de renovar com o garoto e deixou o caminho livre pra ele assinar com qualquer outro clube .

1santosfc 1024x576 Corinthians vence a concorrência de São Paulo, Inter e Atlético Mineiro. Contrata Claudinho, revelação de 18 anos, que a diretoria do Santos esqueceu de renovar contrato...

O Corinthians agiu rápido. Mostrou que a filosofia mudou. Nada de contratar medalhões. Diante do desolador cenário financeiro, graças ao trágico acordo com a Odebrecht, o clube decidiu mapear as grandes revelações entre os clubes brasileiros. E descobriu uma excelente oportunidade. Fruto do descaso.

Claudinho, meia atacante, habilidoso, cobrador de falta, artilheiro, camisa 10 da equipe que disputou a Copa São Paulo, e a maior promessa do time sub-20, não teve o seu contrato renovado pela diretoria comandada por Odílio Rodrigues. Porque perdeu o prazo. A administração Modesto Roma Júnior só foi perceber o erro quando era tarde demais.

O garoto só de 18 anos recebia apenas R$ 5 mil mensais. E ouvia promessas que teria muito futuro no Santos. Seu agente, Giuseppe Dioguardi, não entendeu a falta de cuidado com o jogador. Mas sabia que o vínculo do meia terminava no dia 30 de junho. Ficou à vontade para escolher o futuro do meia.

Assim como também por representantes do São Paulo, Internacional, Atlético Mineiro e Flamengo. Mas o gerente do Corinthians, Edu Gaspar, chegou primeiro e mais forte. Fez, em nome do Corinthians, a melhor proposta.

CONTRATO :

Claudinho acertou tudo com o clube do Parque São Jorge. Seu contrato deverá ter a duração de cinco anos. A princípio deverá ficar com a equipe sub-20. Tem apenas 18 anos. E ganhar tempo para fazer a transição para os profissionais, para o time de Tite.

BOA NOTÍCIA :

No Corinthians há um clima de muito otimismo em relação ao menino. Ele era observado há muito tempo. A contratação só foi efetivada porque o clube aprimorou seu mapeamento de revelações no país. O Corinthians segue os passos dos grandes contratadores de garotos no Brasil: o Internacional, o São Paulo e o Atlético Mineiro.

A princípio, não acreditaram que o Santos não tivesse renovado o contrato de Claudinho. Em 2014 ele foi o vice-artilheiro paulista, com 17 gols, só ficando atrás de Gabriel Jesus, do Palmeiras. Mas com a confirmação do seu empresário, a negociação foi efetivada por Edu Gaspar.

MUDANÇA DE POSTURA DA DIRETORIA, ÓTIMO!

Claudinho deverá começar a treinar já na próxima semana no seu novo clube. Os dirigentes corintianos estão empolgados com o acordo que fizeram. Se tornaram donos de 80% do atleta. Os outros 20% são do jogador. Nada de investidores ou empresário dono de parcela dos direitos. Significativa mudança de postura.

O meia ainda é uma aposta. Mas pelo assédio, pela concorrência, pela tristeza santista, os corintianos podem ter a esperança de ter feito um bom negócio. E o mais importante, mudou sua filosofia de só perder jogadores interessantes na base...

LINK : http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/corinthians-vence-a-concorrencia-de-sao-paulo-inter-e-atletico-mineiro-contrata-claudinho-revelacao-de-18-anos-que-a-diretoria-do-santos-esqueceu-de-renovar-contrato-04072015/

Como todo jovem jogador, ainda é uma incógnita, mas se o Santos que tem bom olho pra jovens jogadores lamentou a saída dele, o garoto deve ter potencial e gostei muito de saber que não tem empresários e nem investidores no negócio .

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Cleder Rogerio Maximo

Ranking: 60º

Cleder 18.281 posts

@timao01 em 04/07/2015 às 10:52

E o Cosme fez uma boa crônica também, para vocês verem que nem todos são antis, tomamos mais pedradas porque somos maiores, as pessoas só cobram de quem pode fazer mais.

Foto do perfil de Uriel Brandão

Ranking: 2.414º

Uriel 1.316 posts

@coutinho88 em 04/07/2015 às 10:51

Excelente notícia! Vi jogos da copinha e é um monstro com a bola no pé, espero que seja usado na equipe principal em breve.

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 04/07/2015 às 10:51

Mas esse e o caminho e já fazemosmisso desde Andrés e Gobbi.

Gabriel Vasconcelos era da seleção Sub-20 e do Flu pegamos assim como outros.

Não adianta fazer moleques desde pequeno se a Legislação e perversa com o clube, como foi agora com o.Santos.

Mas aos 18anos foi bobagem mesmo.

Boa sorte garoto

Foto do perfil de Robson Oliveira

Ranking: 18º

Robson 34.165 posts

@robson.oliveira4 em 04/07/2015 às 10:50

Só será uma boa notícia quando jogar, do contrario é ruim, mais dinheiro investido na base sem utilizar

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.220 posts

@timao.sc em 04/07/2015 às 10:46

O que adianta trazer, sem não joga, não tem chance...