Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Livro Tite

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de mauricio

Ranking: 861º

Mauricio 3.532 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/06/2016 às 18:46
Por mauricio timao (@analisador.tatico)

Hoje fui à Saraiva e li cerca de 70 páginas do livro 'Tite', da Camila Matoso.

Livro muito interessante e difícil de parar de ler, só parei porque tive que ir embora. O livro conta diversas histórias de bastidores, algumas que nós torcedores comuns nem imaginávamos. Não vou contar as histórias em detalhes, até porque o livro merece ser lido, mas algumas histórias me chamaram a atenção :

- Jorge Henrique: fica claro os motivos que levaram o jogador sair do Corinthians. Foram casos sucessivos de indisciplina, como chegar completamente bêbado a um treino às vésperas da viagem para o Mundial, chegar atrasado após bater o carro na saída de uma balada, entre outras. Mas o pior é que para justificar esses atos ele colocava a família no meio, dizendo que o filho não tinha deixado ele dormir, que o outro filho tinha pegado dengue, levando um atestado falso, etc..

- Pegadinha do Sheik: Meia hora antes de começar o último treino antes das quartas de final contra o Vasco na Libertadores de 2012, o Sheik liga para o Fábio Santos: 'Fábio, fude.u, to aqui no Rio ainda, os vôos estão atrasados, não vou conseguir chegar a tempo. Segura as pontas aí, conversa com o Tite e o Edu Gaspar e tenta acalma-los.' Fábio Santos vai até a sala do Edu comunica-lo, e ao saber, Edu solta diversos palavrões, transtornado. Os dois vão comunicar o fato ao Tite, que indignado diz ' Quem estiver aqui vai para o jogo! '

Quando todos vão ao campo treinar, Tite com semblante de poucos amigos, e de repente Sheik chega gargalhando, imitando Serginho Malandro. Ao ver Sheik, Tite não se controla e abre um imenso sorriso também, caindo na gargalhada, xingando o jogador.

-Douglas: Ao saber que o jogador era fumante, Tite pergunta para o jogador :

-Você fuma e eu não sabia?

-Que isso professor, não fumo não.

-Palavra de homem, Douglas?

-Fumo desde criancinha professor.

Todos jogadores caíram na gargalhada.

Pênalti Pato: Depois daquele pênalti perdido por Pato, não só os jogadores, como também o Tite ficou transtornado. Walter entrou chutando tudo no vestiário. Danilo foi visto como poucas vezes indignado. Danilo Fernandes, quase chorando, foi falar com Tite, dizendo que era injusto o Pato bater o pênalti daquele jeito. Tite pega na mão na mão do Danilo Fernandes e diz: ' Deixa comigo, ele não tem esse direito! '

Pato não foi ao vestiário logo após o jogo. Se o fizesse, com certeza haveria agressão física, tamanha era a raiva dos jogadores. Bruno Maziotti percebeu isso e levou Pato pra uma sala em separado. Após quase uma hora, Pato entra no vestiário, e Tite dá um esporro nele de quase 5 minutos, na frente de todos. Pato apenas fica de cabeça baixa, consentindo. Até o Dida foi dar bronca em Pato no vestiário, dizendo que ambos eram amigos da época de Milan, e que ele batendo daquele jeito tinha faltado em respeito com ele.

Bom, essas e muitas outras histórias estão nesse livro, que vale a pena ser lido, contando fatos de bastidores que nós torcedores comuns não ficamos sabendo. Às vezes não entendemos porque determinado jogador foi pra reserva ou não tem mais chances, mas alguns fatos dos bastidores podem responder.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico