Departamento de futebol do Corinthians se reúne para analisar "custo Drogba"
O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, se reuniu nesta sexta-feira com seu departamento de futebol para analisar os prós e contras da eventual contratação de Didier Drogba. A ideia de buscar o atacante marfinense partiu do departamento de marketing e desagradou ao futebol.
- O jogador quer vir. Se ele mandou a proposta, é porque quer vir – disse ao blog o empresário André Campoy, que está diretamente envolvido na negociação. Ele indicou o jogador ao clube por sugestão do ex-volante Vampeta.
Sempre segundo os planos do departamento de marketing do Corinthians, Drogba assinaria um contrato de um ano de duração e com salários em torno de R$ 500 mil por mês. Nesta sexta-feira, enquanto avalia a contratação do marfinense, o clube anunciou um novo diretor de marketing.
Campoy, amigo do ex-presidente Andrés Sanchez, foi quem levou ao Corinthians a ideia de contratar o atacante Didier Drogba. Campoy foi quem intermediou as negociações com as empresas Winner (patrocinadora que durou seis meses na camisa do time), Apollo e Vector.
Estas duas últimas são empresas ligadas ao português Antonio Manuel Carvalho Baptista Vieira, que foi denunciado pelo MPF na Operação Lava Jato – a denúncia foi recusada pelo juiz Sérgio Moro.
Segundo o blog do jornalista Rodrigo Capelo, da Revista Época, o marketing do Corinthians estima que pode faturar até R$ 12 milhões com a contratação do atacante.
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