Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Contratação ou reforço vindo?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Ruan

Ranking: 4.179º

Ruan 677 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/04/2017 às 12:49
Por Ruan Luiz (@ruan.luiz1)

Corinthians tem interesse em Samuel Santos, do Botafogo-SP, para ser 'sombra' de Fagner

O substituto imediato de Fagner é Léo Príncipe, mas o jogador não tem agradado a comissão técnica e a diretoria

Publicado em 10/04/2017 | Agência Estado.

São Paulo, SP, 10 - Com pouco dinheiro para fazer contratações, o Corinthians tem olhado com atenção para os clubes do interior paulista, em busca de reforços visando a sequência da temporada, sendo que uma das posições em que a diretoria busca novas opções é a lateral direita. Um jogador que tem sido observado com mais atenção é Samuel Santos, do Botafogo de Ribeirão Preto. Ele, inclusive, atuou no último domingo e teve boa participação na derrota do seu time por 1 a 0 na Arena Corinthians.

O jogador de 26 anos tem contrato com o Botafogo-SP até o fim do ano, pois foi contratado pensando na Série C do Campeonato Brasileiro, mas a diretoria do time de Ribeirão Preto está disposta a fazer negócio com o jogador, caso receba uma boa oferta. No Corinthians, a ordem é achar um jogador que consiga atuar com segurança quando Fagner não puder jogar, seja por causa de convocação para a seleção brasileira, suspensões ou lesões.

Samuel Santos pode ser o novo reforço do Corinthians

O substituto imediato de Fagner é Léo Príncipe, mas o jogador não tem agradado a comissão técnica e a diretoria. Durante alguns treinos, o técnico Fábio Carille chegou a testar o volante Paulo Roberto improvisado na posição.

A ideia da diretoria é repetir o que o Corinthians tinha com Fagner como titular e Edílson no banco de reservas, um substituto mais experiente, durante o Campeonato Brasileiro de 2015.

Além de um lateral-direito, o Corinthians também quer mais dois meias, um zagueiro e um centroavante. A diretoria pode utilizar atletas que não estão sendo muito utilizados, mas ainda têm mercado, como Guilherme, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel, como moeda de troca em negociações.

Fonte; Portal Futebol Interior.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de João Paulo Macedo Da Rocha

Ranking: 6.474º

João 362 posts

@joao.paulo.macedo.da em 11/04/2017 às 09:40

Concordo temos jogadores na base que são capazes de fazer parte do elenco como Samuel e Guilherme Romão!Negociaria o Léo Príncipe e Moisés, daria mais oportunidades ao Mantuan, Rodrigo Figueiredo e Carlinhos!

Foto do perfil de Jon4than

Ranking: 321º

Jon4than 7.304 posts

@jow.inacio em 10/04/2017 às 16:59

Parece fraco, não vale o investimento

Foto do perfil de Tadeu Marcel David

Ranking: 4.246º

Tadeu 665 posts

@tmdavid1978 em 10/04/2017 às 16:57

Pelos dois jogos que fez contra o Timão, eu não gastaria o dinheiro. Se for para trazer um cara comum deixa o Léo Principe mesmo, o garoto não é craque, tem limitações mas está na sua primeira temporada como profissional, precisa ganhar rodagem, para reserva está bom!

Foto do perfil de Maicon Teci

Maicon 164 posts

@maicont em 10/04/2017 às 16:54

Não adianta trocar 6 por meia duzia. Para o brasileirão precisa ter elenco forte, contratar jogadores bons, que possam ser titulares, 2 atacantes 1 meia e 1 zagueiro.

Publicidade

Foto do perfil de José Lima

Ranking: 3.240º

José 950 posts

@gutonunes em 10/04/2017 às 14:56

Acho que a necessidade principal é achar uma sombra para Rodriguinho e Jadson, precisamos de um meia de criação que coloquem pressão nesses dois... No ataque, tenho curiosidade em testar o Carlinhos antes de tentar qualquer coisa, já que a molecada toda tá ganhando uma chance, nada mais justo do que uma oportunidade para ele e o Mantuan.

Foto do perfil de Francisco Lima

Ranking: 2.461º

Francisco 1.293 posts

@francisco.lima7 em 10/04/2017 às 14:48

Não concordo em contratar outro lateral, leo principe merece apoio agora.

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 37º

Luis 24.409 posts

@lisca em 10/04/2017 às 14:37

Poderia testar o Mantuan. O Leo Principe teve muitas oportunidades e não convenceu mesmo. Na base já não era um dos destaques. Acho que o Mantuan e mais completo e já atuou pela lateral. Tem mais qualidade nos passes, cruzamentos e finalização. Merece uma avaliação em campo com o time titular.

Foto do perfil de Marcelo Chaves Ladeira

Ranking: 4.305º

Marcelo 654 posts

@msccp em 10/04/2017 às 14:05

Se não quiser fazer somente número no Brasileirão, precisa mesmo de um lateral-direito, dois meias, um zagueiro e um centroavante que deem experiência e sustentação ao time (inclusive para poder colocar os jovens e eles não sentirem o peso da camisa).

Precisamos de um elenco forte e hoje não temos. O Corinthians está tendo uma sequência forte de jogos e já deu para ver que o Rodriguinho, Jô e Jadson estão no limite físico (ontem deu para ver que o time caiu muito e eles não chegavam na bola na metade do 2.tempo)...

Moedas de troca : Marquinhos, Guilherme (poderiam trocar com o Camilo) e Giovanni Augusto.