Um recado, meu, seu, da fiel toda para o Ralf!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Willian #417 @willian.barbosa8 em 21/02/2020 às 11:14

Ralf, quem era você antes do Corinthians!?

Fomos te buscar no Grêmio Barueri, ninguém no futebol te conhecia. Fizemos praticamente toda sua carreira de sucesso!

Se tem alguém que tem que agradecer aqui é você ao Corinthians, que te abriu as portas, deu a oportunidade que você tanto quis na vida.

Nesse tempo todo você representou demais a gente dentro das quatro linhas, dentro de campo era incansável, jogou com raça, com determinação, estava em todos os cantos da defesa, meteu seus golzinhos, ganhou muitos títulos, muitos jogos e conquistou a fiel, caiu em nossos braços, e nós te aconchegamos como poucos durante os anos de glória desse Corinthians!

MAS, quando veio a oportunidade você tratou o Corinthians e nós como lixos, pagou multa do próprio bolso para ir encher o rabo de grana na China, pouco se importou se o time ia ou não precisar de você (e como precisamos naquele ano de 2016).

E há um detalhe importante que muita gente esquece que você fez (ou nem sabe), sua multa contratual, relativamente baixa (que você mesmo pagou) era de um PRÉ-CONTRATO que o clube correu para fazer para você, pensando em não te perder, seu novo contrato só poderia ser registrado na CBF após início das atividades da entidade, que estava em recesso de fim de ano. Então você, senhor Ralf, correu, agilizou, fez de tudo para fechar a negociação como time chinês antes do dia 06/01/2016, dia de retorno das atividades na CBF, para que não fosse necessário cumprir seu novo contrato com o Corinthians, e principalmente sua nova multa contratual passasse a valer de fato, e assim foi feito, dia 5 você pagou a multa e foi embora para a China, sem nem se despedir, sem nem se justificar, se muito menos se importar com nada além de você mesmo!

Para os leitores que ainda não sabem, há uma lei que impõe um limite de multa para pré-contratos...

Bom, você foi, penamos em 2016, time horroroso, você ganhou seu dinheiro, os seus dois caminhões, e achou que seria hora de voltar para casa, nesse momento, o Corinthians não exitou, e simplesmente 'esqueceu' essa sua presepada e novamente abriu as portas do para você, ganhando o teto salarial do clube, te dando novas oportunidades para poder voltar a jogar em alto nível (coisa que não aconteceu mais né Ralf!? ).

Aí vieram alguns problemas extra campo, falta de dedicação, você estava mais lento, já não rendia nem metade do que um dia jogou com nosso manto, não é vertdade!? Um ciclo chegou ao fim.

Você disse que o Corinthians não teve gratidão com você, mas em todos os anos que passou aqui, você foi bem tratado, recebeu seus altos vencimentos, cresceu pessoalmente e profissionalmente, graças ao Corinthians, inclusive chegou a vestir a amarelinha, se lembra disso!? Tem forma de agradecimento melhor que essa!?

Você foi importante para o clube por anos, e o Corinthians foi VITAL em sua carreira, sem ele talvez você nem seria jogador de futebol mais, ou talvez seria, mas não tivesse obtido o mesmo sucesso que obteve aqui, então vamos demonstrar mais respeito.

Além do mais sua carreira e história no Corinthians é muito bonita, mas não é impecável, dentro do esperado, você fez a sua obrigação e o Corinthians fez a dele.

Vida que segue, aquele abraço e obrigado por tudo.

1.840 visualizações e 50 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Lauriane Sccp #20 @lauri.sccp em 21/02/2020 às 11:28

Quando pagou do próprio bolso pra ir pra China eu não vi ninguém da diretoria ir reclamar na imprensa.

Segue sua vida Ralf você não é nenhum coitadinho não. Conta outra que essa não colou.

Amanda Silva #54 @amandsilv em 21/02/2020 às 11:22

Concordo concordo concordo! Além do que...jogadores na primeira oportunidade chutam o time, quando estão ruim sugam todo o contrato que pode como o caso dele, deveriam rever esses contratos, a cada 3 meses sem uma produção boa poderia ser desfeito o contrato com uma multa de 10% sobre o valor total, daí eu queria ver.

Últimas respostas

Ricardo Sccp #434 @ricardo.poulmann em 22/02/2020 às 14:25

Fantástico
Pode fixar moderação

Publicidade

Willian Barbosa #417 @willian.barbosa8 em 22/02/2020 às 12:34

Obrigado mano.

Realmente eu concordo contigo, não tem essa de gratidão da parte dele também não, não abriu mão de receber 1 centavo se quer (direito dele ok), e ainda disse isso que jogaria num rival direto.

Olha a diferença dele para o Zidanilo, Zida foi baixando seu salário gradativamente conforme foi percebendo que não mais tão útil, sua última temporada no Corinthians ele ganhava 120k. Saiu pela porta da frente, nunca deu mancada fora do campo, recebeu homagens e etc, sem nenhum problema. Ralf foi monstro mas sempre que pôde optou pela grana, então, valeu tchau e benção.

Alisson #3086 @marim.ula em 22/02/2020 às 12:26

" "

Pra mim melhor tópico do ano até agora!

Torcedor tem que parar de ficar babando ovo de jogador, também conheço a história (e me lembro bem) e ratifico que nenhuma linha é mentirosa, espero que os esquecidos e desavisados lembrem esses detalhes e reflitam melhor!

Lembrando que nessa entrevista que saiu agora no globolixoesporte ele afirma que jogaria tranquilamente em Palmeiras, São Paulo ou Santos porque é um profissional. E como profissional o Corinthians tá pagando tudo que é direito dele.

Tupac Shakur #2.055 @2pacshakur em 22/02/2020 às 12:29

Fale por você

Alisson Peixoto #3.086 @marim.ula em 22/02/2020 às 12:26

Pra mim melhor tópico do ano até agora!

Torcedor tem que parar de ficar babando ovo de jogador, também conheço a história (e me lembro bem) e ratifico que nenhuma linha é mentirosa, espero que os esquecidos e desavisados lembrem esses detalhes e reflitam melhor!

Lembrando que nessa entrevista que saiu agora no globolixoesporte ele afirma que jogaria tranquilamente em Palmeiras, São Paulo ou Santos porque é um profissional. E como profissional o Corinthians tá pagando tudo que é direito dele.

Leandrinho Leandro #7.822 @ziquezira em 22/02/2020 às 12:19

Fizeram várias matérias negativas sobre o Corinthians só essa semana, não vamos cair nessa não

Aqui é Corinthians! Até morrer!

Ivan Martelli #7.579 @martelli em 22/02/2020 às 11:51

Parabéns pelo comentário. Extremamente lúcido.

Gabriel Sccp #367 @gabriel.oliveira171 em 22/02/2020 às 11:23

Papo reto.

Lauriane #20 @lauri.sccp em 21/02/2020 às 11:28

" "

Quando pagou do próprio bolso pra ir pra China eu não vi ninguém da diretoria ir reclamar na imprensa.

Segue sua vida Ralf você não é nenhum coitadinho não. Conta outra que essa não colou.

Wanderson Alves #360 @w.loko em 22/02/2020 às 11:18

Tmj!

Willian #417 @willian.barbosa8 em 22/02/2020 às 10:16

" "

Isso aí mano, obrigado.

Willian Barbosa #417 @willian.barbosa8 em 22/02/2020 às 10:16

Isso aí mano, obrigado.

Wanderson #360 @w.loko em 21/02/2020 às 22:57

" "

Cara, que pena que só ví seu post agora... é realmente o que penso meu velho.

Corinthians foi uma baita de uma vitrine pra ele e é pra qquer jogador!

O único que foi páreo (no quesito vitrine) com o Timão foi o Fenômeno que era conhecido no mundo inteiro... O resto é resto neste quesito.

O que o Ralf fez para o Corinthians ele foi muito bem pago pra isso... E ele ainda levou de lambuja a nossa idolatria por ele... E ponto final!

Ou seja... Acho até que ele levou vantagem nesta relação... Enfim...

...Ele deve agradecer aos Astros pelo Corinthians tê-lo contrato na primeira vez... Como você mesmo disse... Quem era ele antes... E o que seria hoje sem o Corinthians em sua vida.

Meu tópico hoje foi o segundo do dia (acho que será porque ainda não terminou o dia...rsrsrs)... Mas pra mim... O seu é o MELHOR TÓPICO DO DIA!

PARABÉNS!

Aqui, somos todos Corinthians!

Sérgio Libanori #324 @sergio.libanori em 22/02/2020 às 02:36

Futebol é profissional. Não existe gratidão. Corinthians fez muito pelo Ralf e Ralf fez muito pelo Corinthians. Ele jogou muita bola, ganhou títulos, entrou pra história do clube... Mas, foi muito bem pago pra fazer isso. Ninguém deve nada pra ninguém. Vida que segue... Muito mimimi...