Fórum do Corinthians

Mancini, o quebrador de tabus

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Senhor

Ranking: 3.356º

Senhor 682 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/12/2020 às 23:31
Por Senhor (@senhor1)

Isso mesmo, ele veio porque queria mostrar serviço e não está aqui apenas por dinheiro, ele quer mostrar a que veio aqui, quer realmente melhorar o Corinthians, isso é nítido a cada entrevista dele... Mesmo com a vitória de hoje ele ainda disse que poderíamos ter matado o jogo antes, e é desse espírito que o Corinthians precisa.

Mas vou falar sobre jejuns e tabus

Hoje, nós quebramos o tabu de nunca ter vencido o Botafogo no Engenhão, vencemos e botando pressão;

Vital voltou a fazer gol, Cazares fez o primeiro com a camisa do Timão e Gustavo Silva pra mim foi o melhor em campo;

Não havia conseguido 2 vitórias seguidas no Brasileirão ainda, já são três consecutivas;

Não me lembro qual foi o maior período de invencibilidade no Brasileiro, mas creio que 6 jogos já deve ter ultrapassado a marca;

Contra o SPFC mantemos o tabu de nunca perder pra eles na Neo Química Arena, e além disso quebramos a invencibilidade de 17 jogos deles;

E por último, o mais importante para esta ótima sequência: o tabu de não colocar o Everaldo em campo.

Parece que ele percebeu quem estava bem e quem estava mal no time, quem estava ajudando ou se esforçando e quem estava só fazendo volume... Ele planeja a cada jogo uma nova estratégia pra que o time não tenha o estilo de jogo manjado, como estava acontecendo não só nesse ano, mas também nos últimos anos.

Com ele não tem conversa, ele quer implantar o espírito corintiano em quem estiver jogando e ele calou a minha boca quando duvidei da contratação como treinador.

Estou fechado com o Mancini, o quebrador de tabus. E quem tiver pensando que os próximos jogos vão ser fáceis só porque estamos bem, pode tirar o cavalinho da chuva, quando se trata de Corinthians toda partida para o adversário é uma final e o Corinthians vai sofrer... Tomara que continuemos bem!

VAI, CORINTHIANS!

16.345 visualizações e 111 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de André Pontes

Ranking: 1.837º

André 1376 posts

@andre.pontes.cal em 28/12/2020 às 13:05

'... Ele planeja a cada jogo uma nova estratégia pra que o time não tenha o estilo de jogo manjado,...'

Você falou tudo nisso ai, percebi a mesma coisa

Publicidade

Foto do perfil de Will Corinthians

Ranking: 4.452º

Will 474 posts

@william.almeida.varj em 28/12/2020 às 12:46

Em 1° lugar, nunca havíamos vencido no 'Nilton Santos' e não no Engenhão! O Tite venceu em 2015 por 2 x 0 no Engenhão!

Em 2° lugar, a maior invencibilidade do time foi em 2017 com o Carille e, não faz tanto tempo assim com 22 jogos de invencibilidade entre paulista e brasileiro!

E por fim, vamos pesquisar mais antes de sair escrevendo para não apequenar o time!

#VaiCorinthians!

Foto do perfil de Dudu Silva

Ranking: 3.686º

Dudu 606 posts

@edu.27 em 28/12/2020 às 12:44

Mancini tá calando muitos!

Foto do perfil de Antônio Laécio De Sousa Silva

Ranking: 5.711º

Antônio 320 posts

@antonio.laecio.de.so em 28/12/2020 às 12:42

O Vagner Mancini é o cara!

Foto do perfil de Osvaldo Santos Neto

Ranking: 3.280º

Osvaldo 703 posts

@osvaldo.santos.neto em 28/12/2020 às 12:41

Estamos com a segunda maior sequência de invencibilidade no brasileirão, atrás somente do Grêmio com 12.

Mancini ainda não perdeu fora de casa.

Números que mostram que Mancini está no caminho certo.

Foto do perfil de André Rodrigues

Ranking: 13.651º

André 57 posts

@andre.rodrigues41 em 28/12/2020 às 12:20

Como já comentei: muitos criticaram o Bruno Mendez e eu sempre fui em sua defesa, mesmo apesar de seus erros. Muitos estão tendo suas oportunidades. O Jô precisa voltar a treinar bem mais, o Luan é um caso sério, teve jogos que ele fez simplesmente o básico, mas não jogou o suficiente pelo que veia a ser contratado, já o Everaldo...sei não! Mas se todos têm oportunidades...

Foto do perfil de Vinícius De Paula

Ranking: 6.303º

Vinícius 273 posts

@menor10 em 28/12/2020 às 12:08

Todo jogo que termina sem o everaldo em campo eu fico feliz...

Foto do perfil de Maria Ieda Silva

Ranking: 1.053º

Maria 2259 posts

@maria.ieda.silva em 28/12/2020 às 11:54

Excelente tópico

Mancini está de parabéns Conseguiu fazer o time desacreditado jogar um bom futebol

Que 2021 seja bem melhor

Vai Corinthians

Foto do perfil de Milton Soares

Ranking: 2.755º

Milton 875 posts

@prof.milton em 28/12/2020 às 11:46

Se o homem tá recuperando o Mosquito e o Leo Natel, porque não deixar ele trabalhar para recuperar o Everaldo que foi um alto investimento e para recuperar tem de mostrar ele jogando alguma coisa.

Foto do perfil de Wlisses Andre Gomes De Oliveira

Ranking: 1.657º

Wlisses 1533 posts

@wandreh em 28/12/2020 às 11:46

Agora tem que trazer jogador de qualidade pra compor o meio de campo e o ataque e o time de fato brigar por títulos ano que vem

x