Corinthians aposta alto na venda dos naming rights do estádio

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Anderson #115 @mazzafiel em 11/05/2014 às 10:34

Corinthians aposta alto na venda dos naming rights do estádioAndrés Sanchez vai para Dubai para tirar dúvidas dos árabes da Emirates

10 de maio de 2014 | 17h 08 Almir Leite e Paulo Favero - O Estado de S. Paulo

São Paulo - O Corinthians não tem dúvidas de que as receitas que o estádio em Itaquera pode gerar vão conseguir superar com folga os gastos, que só aumentaram desde que o clube decidiu construir a sua própria arena. A começar pela venda dos naming rights, o direito de batizar a nova casa. Andrés Sanchez, ex-presidente do clube e responsável pelas obras, viaja neste sábado para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para ter uma reunião importante com a Emirates.

Ele esteve lá há poucas semanas, quando levou uma apresentação formal do projeto de naming rights. Acabou chamando a atenção dos árabes, que o convidaram para voltar para o Oriente Médio a fim de esclarecer algumas dúvidas. Tanto que ele fez questão de ir logo, mesmo tendo de embarcar poucas horas depois do evento de inauguração do estádio, a festa da Fiel para 20 mil pessoas.

O pedido, que antes muitos consideravam extravagante, é de no mínimo R$ 400 milhões pelo direito de dar nome ao campo por 20 anos. Para a empresa árabe, o valor não chega a ser tão alto, até porque ela tem ambição de ampliar seu investimento no futebol. Atualmente, patrocina grandes clubes como o Real Madrid, o Arsenal e o Paris Saint-Germain. Também foi patrocinadora oficial da Copa de 2006.

Se o dirigente voltar da viagem com um acerto, já será boa notícia, pois o Corinthians precisa começar a fazer caixa com urgência. Até agora o estádio foi só custo e, com a Copa, a arena não poderá ser usada a partir do dia 21 de maio. Após o Mundial, o clube voltará os esforços para ampliar a receita.

Andrés já revelou em conversa com o Estado ter expectativa de receita de até R$ 200 milhões/ano com o estádio. Pode ser previsão otimista, mas uma ideia para aumentar os recursos é fazer uma espécie de leilão pelos lugares mais nobres do estádio, por um tempo determinado. A lógica corintiana consiste em ceder seus espaços por um curto período, pois caso contrário o aumento do custo de vida e a inflação podem transformar locais privilegiados da arena em ninharia. Assim, o leilão colocaria um 'preço de mercado' nos assentos e o clube poderia conseguir uma receita maior.

Em contrapartida, o estádio vai oferecer setores luxuosos para os torcedores de maior poder aquisitivo. Quando o clube pensava na construção do estádio, encomendou uma pesquisa para traçar o perfil da Fiel e chegou à conclusão de que o Corinthians é o clube brasileiro que tem a maior quantidade de torcedores ricos – em números absolutos, não na proporção.

'Nosso estádio nasceu de um estudo de mercado. Outro ponto é que quem fez o projeto foi o Corinthians, não a empreiteira. Fomos nós que dissemos como deve ser, qual o acabamento e qual a proporção de assentos por faixa de ingresso', conta Luís Paulo Rosenberg, vice-presidente do clube.

A partir dessa informação, a diretoria da época pensou em oferecer uma série de serviços que não existem em outros estádios brasileiros. Para se ter ideia, o torcedor vip poderá ficar em área exclusiva, com vaga de estacionamento no subsolo, e terá visão privilegiada do campo. No camarote, ele terá à disposição bebida e comida à vontade, que poderá ser servida por um garçom em sua poltrona confeccionada pela Ferrari. Para isso, basta fazer o pedido por celular.

O maior desafio agora é melhorar o acesso ao estádio. Rosenberg já tem um plano e gostaria de vê-lo em prática. 'O trem pode fazer do Memorial da América Latina até o estádio em 20 minutos, com duas ou três paradas. O meu modelo ideal seria alugar o estacionamento do Memorial de quarta-feira e colocar um sistema de vans até a estação de trem. O torcedor iria de trem, de preferência com vagões de primeira e segunda classe para poder cobrar valor diferenciado, e a estação ficaria aberta até a volta. Isso transformaria o estádio em um local praticamente tão acessível quanto o Pacaembu.'

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/esportes, corinthians-aposta-alto-na-venda-dos-naming-rights-do-estadio, 1164981,0.htm

6.755 visualizações e 81 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Rodrigo Güerino #4.628 @guerino em 12/05/2014 às 12:18

Tenho certeza que com o negócio do naming fechado, em breve eles vão querer nossa camisa, e também por valores inimagináveis!

Andrês, revolucionário! Vai Corinthians!

Publicidade

Sergio T #152 @sergio.t em 12/05/2014 às 10:14

Andrés NAVARRO SANCHEZ confiamos em você não reduza o valor R$ 400 milhões, tomara que consiga! E também teremos uma super receita que será gerada pelo uso diario do painel de LED somado as receitas das novas arrecadacoes dos jogos depois da copa o Corinthians terá recursos que precisa para pagar com tranquilidade a sua nova casa, que esta ficando linda, moderna de mais! Parabéns Andrés você não esta, sonhando sozinho, junto com você estão os sonhos de 33 milhões coracoes alvinegros! VAI CORINTHIANS // Timão // C/TD e C/TDS e nois mano 2014...

Ayslan Correia @ayslancorreia em 12/05/2014 às 09:59

'Para a empresa árabe, o valor não chega a ser tão alto, até porque ela tem ambição de ampliar seu investimento no futebol. Atualmente, patrocina grandes clubes como o Real Madrid, o Arsenal e o Paris Saint-Germain. Também foi patrocinadora oficial da Copa de 2006.'

Já pensou a Emirates como patrocinador Master na camisa do Timão no ano que vem?

Iuri B Candido #436 @iuri.candido em 12/05/2014 às 09:28

Tomara se confirme que o pessoal que frequenta o Tobogã utilizará a superior leste.

Anderson #115 @mazzafiel em 11/05/2014 às 21:36

" "

A Arena terá espaço para todo mundo, serão 5 categorias de torcedor, ou seja, os organizados, o pobre, o classe média, o vip e o super vip.

Jonathan H.f #737 @johnny7 em 12/05/2014 às 09:26

Tá tudo muito bom, tá tudo muito lindo, mas eu sinto falta de gol...ja faz anos que não vejo esse time com um ataque de respeito...saudade do carrossel caipira formado por Leto, Valber e Rivaldo...ainda tinha Viola...era gol que não acabava mais...quanto ao stadio, obrigado Deus...a bencao é tua.

Renan Costa #667 @renan.costa6 em 12/05/2014 às 08:08

Uma duvida que tenho é que se a fifa pagará pelo uso do estádio, tendo em vista que até a vila belmiro foi reservada pela fifa, e sendo um estádio particular não creio que o Santos liberaria sem nenhum bônus.

Wagner Banciela De Oliveira #258 @banciela em 12/05/2014 às 07:41

Tenta perguntar para o luiz que está comemtario abaixo do seu..pq tbem negativou o dele que está fazendo uma mera brincadeira...

João #1401 @joepublicitario em 12/05/2014 às 01:19

" "

Fico altamente desconfiado quando vejo uma matéria dessa, totalmente positiva e algumas pessoas negativando... é claro que todos tem o direito de se expressar, mas que parece estranho, parece... Sinto um cheiro de dor de cotovelo de anti no ar

João Guilherme #1.401 @joepublicitario em 12/05/2014 às 01:19

Fico altamente desconfiado quando vejo uma matéria dessa, totalmente positiva e algumas pessoas negativando... é claro que todos tem o direito de se expressar, mas que parece estranho, parece... Sinto um cheiro de dor de cotovelo de anti no ar

Luis Müller De Oliveira Moreira #1.749 @muller.timao em 12/05/2014 às 00:23

Se o palmares vendeu por 300 milhões, o Corinthians deveria vender por 3 bilhões no mínimo...kk

Rogério Monteiro #568 @fielcuritiba em 12/05/2014 às 00:14

Parabéns Corinthians